sexta-feira, 16 de maio de 2014

" Quem muito se ausenta, uma hora deixa de fazer falta." Chiado Editora

Minha vida inteira sempre me ausentei de algo que tinha que fazer ou de alguma coisa que não podia realizar. Não fico triste por isso. Nunca! Estou feliz agora, mesmo depois dos meus problemas. Sempre tenho essa premissa de ser feliz a qualquer custo. Felicidade é coisa bonita de se ver, a falta dela, só os ignorantes saberão responder.

"O que fala semeia; o que escuta recolhe." Pitágoras

Se todos nós semeássemos, o mundo seria repleto de amor. Mas, infelizmente nem todos nós semeamos, e nem escutamos para recolher o fruto plantado. A felicidade é uma coisa tão simples e tão bonita aos olhos de quem recolhe para si. Por que é tão difícil fazer com que a felicidade brote nos corações das pessoas? Infelizmente ainda não sei, e não sei se irei um dia conseguir responder uma questão tão delicada. Eu velo a felicidade como uma forma de ternura, como um bem querer ou como uma rosa brotada no nosso jardim. Somente as pessoas de bem consigo, conseguem a felicidade plena. As pessoas que não cultivam esse bem querer ou tentam cultivar, mas são tolidas de certa forma, não possuem essa felicidade plena e absoluta. Eu tento! Consigo? Não sei. Mas a felicidade que tenho dentro de mim, pode ser pequena, mas ajuda tantas pessoas a minha volta.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

" (...) quanto a mim mesma, sempre conservei uma aspa à esquerda e outra à direita de mim." Clarice Lispector

Será que minha vida esta entre aspas. Estou triste, muito triste e hiper triste. São 23:39 da noite, do dia 15/05/2014, e não sei se estarei triste até à meia-noite. Mas tentarei não ficar triste depois desse horário. A tristeza é tão poluidora e não gosto de ficar assim. Isso trás amargura, vontade de não viver mais e tudo de ruim para mim.Tenho dois AVC's, isso é normal, parte da minha memoria foi afetada, junto com o meu humor. Mais levo tudo isso na boa. Mais hoje fiquei triste! São tantos dias de alegrias e felicidades que me rendem tantas coisas boas... é um dia de tristeza me deixa super para baixo. Vou deitar... vou pensar... vou dormir...

“Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.” Clarice Lispector

Coisas proibidas - é bom. Clarice sempre mantinha uma simplicidade ao falar de coisas proibidas e de fino trato. Somos livres para fazer o que quiser, mas com responsabilidade. Adoro beber um bom vinho, tinto, Cabernet Merlot e não importa à nacionalidade. Que seja um bom vinho! Enfim, acabei de comprar um vinho australiano, Stamp of Australia. Só que esse vinho não me trouxe boas recordações, estava muito chateado na época. Mas, não posso deixar de apreciar um vinho, por que não me trouxe boas recordações. Tenho certeza que ele trará recordações inenarráveis no próximo final de semana. Não contarei para vocês, obvio... por que estamos falando de coisas proibidas, lembra?

"(...) a única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais(...)" Clarice Lispector

Hoje vivi mais um dia como se fosse o último dia da minha vida. Não estou falando algo inteiramente errado, até por que não sabemos quando iremos morrer. Então vivi e vivo inteiramente e completamente feliz como sou. É muito difícil ser o que você quer ser, mas consigo sempre administrar isso de forma palpável. Fui na floresta da Tijuca e nunca andei tanto quanto hoje. Peguei certos caminhos que estou acostumado e outros bem mais difíceis. Subi muitos degraus feitos de pedras e alguns barrancos. Sempre olhava para trás e me perguntava: Consigo? Instintivamente a resposta era sempre a mesma: Consigo! A vida é assim, sempre olhando para frente e nunca se queixando e lamentando o que não viveu ou viveu e não gostou. Sempre penso no presente, por que dele fira o meu futuro.

Grutas na Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro







quarta-feira, 14 de maio de 2014

"O sucesso nunca é definitivo e o fracasso nunca é fatal. A coragem é que conta." George F. Tiltonood

Será que tenho coragem de escrever um livro? [...] Não sei. Adoro ler e adoro escrever, mas será que tenho coragem de me expressar, de dialogar, de fazer resenhas e outras coisas que um livro precisa? Estou pensando muito no assunto e estou gostando de pensar nisso. É uma coisa nova para mim. Tiltonood tinha razão quando falava no sucesso e no fracasso e a coragem dele lhe deu forças. Será que minha coragem me dará forças para fazer um livro. Não sei? Mais estou gostando da ideia...

"Não seja coerente. Seja verdadeiro." Oliver W. Holmes

Essa palavra ou frase me passou pela cabeça tantas vezes essa semana. Nunca fui uma pessoa coerente. Sempre fui uma pessoa verdadeira. Porém, dentro dessa verdade, existem algumas coisas que devem ser pesadas, em uma balança bem calibrada. São elas: Respeito, admiração, verdade e sinceridade. Você pensou nisso quando ficou na noite passada, na boate, beijando Deus e o mundo? Não! Isso é ficar, beijar ou um simples sexo casual. Não gosto disso, pois tenho horror a sexo através de sexo e preso muito a minha liberdade de expressão. Então, voltando as 4 palavras essenciais... Não sei ainda, mas estou deliberadamente conseguindo uma felicidade absoluta. Posso estar enganado... mas na vida tudo pode ser errado ou certo... Prefiro sempre o certo.

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." Dalai Lama

Na vida temos momentos felizes e tristes. Vamos falar de amor, uma coisa tão linda. Dalai Lama é coerente no que diz do amor. Quando amos damos asas para voar o quanto quiser. Mais ao mesmo tempo, criamos raízes que não deixam ela ir embora. O motivo é sempre o amor! Nunca, na minha vida, eu tive relacionamentos duradouros, pois sei que elas sempre vão. Isso é ruim? Sim, pois não temos mais as raízes fincadas ao solo, nossa proteção. E também, não, por que damos asas para voar e achar um novo amor. Prefiro a segunda opção. Acho mais digno ver a felicidade de achar uma pessoa que te faça feliz. Então criamos asas para nos mesmos, para voar e seguir nosso caminho.

"Feliz! Muito feliz com tudo... posso estar sozinho, porém estou comigo mesmo." Rodrigo Vieira

Escrevi uma frase digna de algo que me sinto bem, falar da minha felicidade. Isso é maravilhoso! Como se não houvesse o amanhã e sim viver o hoje, pois cada minuto que se passa e uma felicidade que contagia. Algo que posso passar para outras pessoas. Feliz demais!

"Quem não aguenta o trote não monta o burro." Getúlio Vargas

Eu gosto do Getúlio! Apesar de coisas ruins e boas...

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Chico Xavier

Arrependimento, [...] não tenho. As pessoas deveriam também não te-las. O passado: não conseguimos mudar. O futuro: é Deus que escreve. O presente: está em nossas mãos.

"Por que repetir velhos erros se há tantos erros novos para cometer?" Bertrand Russell

A vida é assim; erros, após erros e mais erros. Não tem como não faze-los. Mas tenho esperança de que dias melhores virão. Pois, sempre tive e sempre terei dias gloriosos, mesmo com erros...

"O governo tenta fazer o simples, porque o difícil é difícil." Lula

Infelizmente a corrupção está tão entranhada, que é muito difícil mudar qualquer virgula nesse País. Já escolheu seu governador? Seu Presidente? Seu vereador? Senador? Prefeito? e afim? Sim, afim para qualquer assunto. Lembram dos "Caras" que pegavam dinheiro para liberar os prédio, acho que era ISS. Não me lembro? São tantas siglas, que é difícil lembrar de todas. E o mensalão? E os caras que botavam dinheiro nas meias e nas cuecas? E a moça, não vou gastar meu latim em nomes, mais roubou milhões do INSS. Agora é advogada, imagina só. Agora o governo faz o simples... Poxa, que país é esse... Estou comprando minha passagem para Noruega, Finlândia ou Suécia.

"Triste não é mudar de ideia. Triste é não ter ideia para mudar." Francis Bacon

Muitas vezes todas as pessoas estão tristes, cabisbaixas e sem a mínima força para sair dessa situação. Mas, a tristeza é tão passageira na nossa vida pois ela enruga nossa cara tanto por dentro quanto por fora. Ser feliz é a coisa mais linda e sublime do mundo! Ter um sorriso largo, grande e que saia de uma ponta a outra da orelha, é o que fale a pena. Ser infeliz, muitas pessoas são e continuam sendo, não posso fazer com que elas mudem. Mas, as pessoas infelizes, que querem ser felizes, eu posso ajudar. Olhe para a rua; não importa o local, condição social, se esta no carro, no ônibus, metrô, trem, enfim... Olhe para uma pessoa sorrindo. Essa é a melhor coisa que você pode fazer, sorrir junto com ela. Isso te fará um bem tão grande... Tente!

"A vida é aquilo que acontece enquanto você está ocupado fazendo planos." John Lennon

Planos [...] não sei o que é isso! Planos de enriquecer, ser famoso, ter sucesso e tudo que é bom para você? Não, não quero ter planos. Na vida agente é o que quer ser. Hoje sou uma pessoa tranquila, livre de sentimentos ruins, penso muito no meu próximo. Claro que não sou sempre assim... tenho meus rompantes de raiva, frustração e egoismo. Mas, depois de 5 minutos, tudo passa. Meus planos hoje em dia, não são planos, são o que o futuro me reserva. Quero escrever um livro! Isso me faz bem, isso enriquece a alma e infla o meu ego. Você pode dizer que isso é um plano? Claro, não serei hipócrita em dizer que não. Todos temos um plano, mesmo que em vida ou em morte. Só que a palavra "plano" é tão pesada, cheio de malicias e conjecturas. Isso não é legal! Meus planos, hoje em dia, são paixões... Isso é muito mais bonito e interessante.

"O impossível reside nas mãos inertes daqueles que não tentaram." Epicuro

Quantas coisas que estavam ao meu alcance e não consegui pega-las. Todos sabem o que aconteceu comigo, e também não vou ficar tecendo comentários em relação a isso. Foram coisas muito tristes. 10 anos de vida não são 10 minutos. Enfim, não vou ficar lamentando, isso é passado! Sou feito de aço e essa coisas não me abalam. Obvio que fico triste às vezes, mais com um sorriso faço com que tudo se torne nuvens brancas e lindas. Fico feliz por uma pessoa, enfim, duas pessoas que moram no meu coração. Estão grávidos! Meu sobrinho! Isso me deixa super feliz! Então, não lamento o que perdi. Eu agradeço em estar vivo por mais alguns anos. Já me deram 3 chances e todas eu segurei com unhas e dentes. Verei meu sobrinho nascer, não sairei do lado no hospital, ficarei longe mais ao mesmo tempo perto. Sentirei seu cheiro. E tenho as palavras certas para falar com ele, são palavras que só nós saberemos e ninguém mais. Enfim, meu trabalho, minha faculdade e outras coisas que perdi, não perdi por acaso, foram nuvens que voaram e agora nuvens novas estão chegando. Isso aquece meu coração. Sobrinho lindo... Pedro, te aguardo...

" Se deseja alcançar o ponto mais alto, comece pelo mais baixo." Ciro

A minha vida foi cheio de altos e baixos. Mais baixos do que altos, infelizmente, ou não!. Aprendi tanta coisa, com tudo que vivi e ainda aprendo muito mais. São os baixos que fazem a gente crescer, se desenvolver e fortalecer. Hoje estou no alto, sendo uma pessoa feliz, alegre, contente e tudo que você possa imaginar. Meu sorriso é extenso, largo e cheio de dentes... isso é ser feliz. Outro dia, não sei por que, mais escutei algumas musicas lindas vindas de um bar. Meus olhos se encheram de lágrima. Pois isto é coisa para se viver...

"Não há poder maior no mundo do que o tempo: tudo sujeita, tudo muda, tudo acaba." Padre Antônio Vieira

O Padre Antônio Vieira tinha razão no que ele falava. Tudo sujeita, tudo muda e tudo acaba. Mas, viver em relação a isso é tão ruim! Quando temos a alegria de viver, a sabedoria de contextualizar o que você pensa e acima de tudo a paixão pelo que você, não vejo o tempo, vejo o amor pelo que você faz. Viver sempre é um contexto... eu vivo sempre através das linhas da minha poesia.

"Quem vive como quer é livre" Epicteto

Hoje descobri que sou a pessoa mais livre do mundo. Sem preconceitos, sem tabus, sem falso moralismo ou qualquer coisas que possa impedir de mudar o que sou. Liberdade é uma coisa maravilhosa! Sem ela não vivemos...

"A medida do amor é amar sem medida." Santo Agostinho

Que frase sublime! No amor pode tudo: amar seu pai e mãe, seus filhos, seus cachorros, seus gatos e outras coisas que te fazem bem. Porém, um amor sem medidas e um amor verdadeiro entre duas pessoas que se amam. Isso não tem muito o que falar, só sentir...

"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça." Coco Chanel

Eu levo comigo essa frase como se fosse a mais celebre frase que já ouvi na vida. Pensar com a própria cabeça, isso é sensacional! As pessoas tinham que pensar, fazer, sentir e gostar de tudo que faz, sem se importar com os outros. Seria um mundo muito mais tranquilo e muito mais amoroso. Eu vi o filme da Coco Chanel, simples porém elegante, pensativa porém decidida. Isso me encanta! É uma mulher que revolucionou o tempo entre todas que já vieram. Claro, não vou falar da Joana d'Arc, da Cora Coralina, da Clarice Lispector e dentre outras mulheres marcantes e corajosas. Hoje meu aplauso vai para Coco Chanel!

"O que faço é simples: ponho pão na mesa e compartilho." Madre Teresa de Calcutá

É tão bonito ver esse gesto de carinho junto ao próximo. Gostaria de fazer isso todos os dias...

"A verdade é que não há verdade." Pablo Neruda

Eu acredito na verdade; Seja forte, dura ou pesada. Na vida temos tantas coisas para acreditar, sonhas, realizar e amar... por que não acreditar na verdade pura do amor. Acho tão bonito isso! Com certeza ele tinha um motivo para não acreditar na verdade. Eu acredito fielmente na verdade!

"Perca um minuto na vida, mas não perca a vida em um minuto." Vovó Gina

Minha vovó querida, Dona Gina. Uma mulher maravilhosa! Ela sempre falava essa frase quando ia atravessar a rua. Mulher de fibra, corajosa, guerreira e apaixonante. Tenho saudades da minha vovó. Ela adorava fazer porcelanas, chinelos, bonecos e muito mais. Lembro uma vez, que ela queria fazer um boneco, um ursinho (GIGANTESCO), para minha prima. Ela sempre ia na loja e pegava um pedacinho do boneco e guardava na cabecinha dela. Ficou lindo! Eu adora ir ao shopping, era um imaginário entre neto e vovó. Infelizmente, a vida não trouxe muitas coisas boas para ela, trabalhava muito e era uma matriarca. Lembro muito bem disso.... o que ela sempre falava era lei, mas uma lei branda, correta, bonita e com gentilezas. Infelizmente ela partiu [...] quando eu precisava muito ficar com minha esposa, que tinha acabado de ter um diagnostico de câncer. Mas, não fico chateado em não poder vê-la, por que o que tenho dentro do meu coração me basta e me preenche. Estou chorando muito, mas isso são lagrimas de alegria. Ela era uma pessoa hiper feliz e acredito que sou um pessoa feliz também. Minha linda vovó, abençoada no reino do céu, junto a virgem. Amém!

"Ele não sabia que era possível. Foi lá e fez." Jean Cocteau

Essa frase é uma coisa linda, espetacular e impressionante. Não tenho nem o que falar sobre ela...

Pico da Tijuca







"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." Charles Chaplin

Chaplin era um gênio! Para que ter medo da vida se ela é maravilhosa. Não tenho nem o que discutir com ele sobre esse aspecto. Eu tive muitos contos nestes 34 anos de existência e muito me foi dito ou ouvido atrás da porta. Lembro uma vez que estava em um restaurante caro, e na mesa tinham duas senhoras elegantes e bem vestidas. Uma falava de ter viajado para Paris, Londres, Suíça, Portugal e Itália e a outra falava que adorava comprar roupas e sapatos. Bom, fiquei quieto na minha. Não tinha o que falar nada, eu era um "mísero analfabeto". Fiquei todo sem graça, para pagar a conta tive que pegar meu cartão de crédito e esconder para elas não verem. Enfim... logo depois de algumas horas, eu passei de táxi, e no ponto de ônibus encontro as duas mulheres elegantes e postulentas, pegando um ônibus para Japeri. Enfim, a vida é maravilhosa, mesmo que você não tenha nada, ela é maravilhosa.

"A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final." Luis Fernando Veríssimo

Acho tão lindo filhos. Queria ter um ou não?! Ainda não decidi, acho muita responsabilidade. Vou deixar mais para frente. Estava comedo em um fast food, só não lembro o nome agora, no Rio Sul. Na mesa do lado tinha uma criança brincando com um aviãozinho. Só que o aviãozinho quebrou. Com toda a boa vontade, chamei o garotinho e disse que poderia concertar. Ela ficou todo animado. Ficamos 2 ou 3 minutos e consertamos. Só que tinha um botãozinho que não se encaixava. Bem, não me fiz de rogado, eu disse que não era engenheiro. Mais ele ficou todo feliz! Fui ao banheiro e logo quando voltei meu amigo me disse a seguinte frase: "Fala para o moço, que o meu pai é engenheiro e ele concertou". Foi uma coisa tão linda, tão de criança, me senti com 2 anos de idade.

"Para viajar basta existir." Fernando Pessoa

Viajar é tão bom! Viajei muito nestes 3 anos. Uma paz de espirito enorme. Mas, Pessoa, não queria dizer uma viagem e existir ao mesmo tempo. Acredito que para cada um, existir é uma forma única de aceitação, de conhecer seus limites, de explorar seus conteúdos etc. São coisas lindas de falar e coisas práticas para fazer. Viajar entre memórias é fabuloso... Você não precisa estar no "Musée du Louvre" para adora! Basta existir para sonhar em viajar...

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra." Bob Marley

Fico tão triste com tudo isso de cores, de religiões, políticas e outras coisas ruins que existe nesse mundo. Não importa quem descobriu, não importa quem achou, não importa como utilizou... não importa nada. Na vida todos somos iguais, não importa cor da pela branca, escura, mulata, parda, amarela e outras, por que sou daltônico. Enfim, não podia deixar de falar sobre isso. Mais vamos lá, as cores estão juntas e misturadas, e isso é bonito. Isso dá graça a vida!

"O fraco rei faz fraca a forte gente." Luís de Camões

Lembro da revolução francesa onde Reis fracos sempre imperam nos tronos dos palácios grandiosos. Bem, não eram tão grandiosos assim. Enfim, lembro de uma Rainha inglesa, seu nome era Vitória. Vi o filme e li a história... eu, particularmente, achei uma Rainha fabulosa.

"Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador." William Shakespeare

Eu acho tão chato gente que se acha adulada ou bajulada por interesse próprio. Isso é tão surreal! Eu tenho alguns conhecidos que são assim. Mantenho distância! Sabe por que? As pessoas que fazem esse tipo de "coisa ruim", não é digna de ser uma pessoa do bem. Sou tão simples, tão natural e tão eu mesmo, que isso é uma aversão a tudo que respeito na minha vida. Eu tenho aduladores na minha família, tenho aduladores entre meus amigos e tenho aduladores no convívio social, só que não são diginos de um pedaço de mim. Eu gosto de pessoas autenticas, adoráveis, felizes, alegres, contentes e principalmente que eu ame de paixão. Elas são para mim, a verdadeira essência do que é bonito é verdadeiro...

"Existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." Maria Julia Paes de Silva

Essa vai ser pessoalmente...

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina

Cora Coralina, uma mulher inesquecível! Ela tinha um outro sobre nome, Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Mas prefiro chama-la de Cora. Acho muito mais lindo e carinhoso! Lembro de uma foto dela tirada com "seus alguns aninhos a mais", e ela era muito parecida com a minha vovó. Acho que com a vovó de todos, não? Ela escrevi com detalhes, com referencias, com amplitudes, com carinho e muito respeito.

Tenho algumas frases dela, que tomaram como referência a minha vida: "Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas".

Isso é uma coisa tão maravilhosa, tão linda, tão profunda e tão tudo... que é difícil tentar escrever qualquer coisa para ela. Mas a vida realmente é cheia de sentidos e se não tocamos o coração da pessoa, não tocamos em nada. A pessoa de coração bom, simples e reagente ao que falamos, essa sim sente algo especial dentro dela.

Estou meio que chorando, só de falar dela. Mas é normal, um fã incondicional.

''Encontra-se oportunidade para fazer o mal cem vezes por dia e para fazer o bem uma vez por ano." Voltaire

Me desculpe Voltaire, mais prefiro fazer uma pessoa feliz todos os dias, para o resto da vida... Isso é amor, cumplicidade, respeito, caráter, sinceridade e outras coisas lindas.

"Deus me defende dos amigos, que dos inimigos me defendo eu." Voltaire

Adoro Voltaire! Tenho uma admiração inabalável e profunda com esse "cara", me desculpe a expressão, mas ele era uma pessoa fabulosa. Os inimigos são tantos na vida, que nem consigo contar ou calcular quantos inimigos eu tenho. Sou uma pessoa super calma e tranquila, mas não mexa com um amigo meu... pois viro uma pessoa irreconhecível, impraticável e maldosa. Amigo meu, é tratado a pão de ló.

"Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas." Voltaire

Voltaire estava certo na época dele, com as perguntas que eles faziam. Claro que ele era um filosofo e um escritor talentosismo. Mas hoje em dia, as respostas são muito mais importantes do que as perguntas. Acho que ambas! Não estou falando de bordões de advogados, médicos ou jornalistas. Estou falando entre duas pessoas que se conheceram. As perguntas possuem uma resposta certa para cada palavra, e assim conhecemos as pessoas que nos relacionamos. Tem a química, importantíssima, olho no olho, a vontade de ter a pele com a pele, o cheiro que enebria a alma. Isso é uma coisa maravilhosa...

"Lindo demais. Coração é terra que ninguém vê." Cora Coralina

Outro dia eu estava no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Uma coisa espetacular e sem precedentes. Cada folha, cada rosa, cada tulipa, cada árvore e tudo que tinha dentro daquele eco sistema, era fabuloso... isso sim é coisa linda demais e é dado de coração...

Bilhete - Mario Quintana

"Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda..."


Essa poesia de Quintana é uma graça. Não precismos amar é deixar que os outros saibam, pois amar baixinho é muito mais bonitinho.

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." Clarice Lispector

Sempre tive muitos defeitos. Eu era uma pessoa irritada, estressada, crítica, detalhista... o tipo de gente que passa o dedo nos móveis para ver se tem poeira. Porém, mudei. Foram anos de muito sofrimento e as coisas que me importavam, não me importam mais. Claro que tenho minhas recaídas, como perceber imediatamente e sem fazer nenhum esforço que a faxineira colocou o porta-retratos três centímetros mais à direita do que estava antes. Mas tudo isso são coisas de signos. Eu sei o que sou, posso dizer perfeitamente e sem nenhum problema: Otimista, observador, detalhista, sincero, compreensivo e tantas outras coisas. Mais são coisas boas, coisas do bem e coisas que faram qualquer pessoa ao meu lado, felizes...

"Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez." Dalai Lama

Eu tive uma vida boa e honrada. Não me lembro de nada que possa ter feito de errado. Claro, somos humano... Será que jogar pedra na casa do vizinho conta? Ligar para os bombeiros e dizer que estava pegando fogo na ponta do meu cigarro? Dizer para mãe que estou com dor de barriga? São coisas tão banais e tão divertidas quando eramos crianças. Eu, espero que hoje, minha vida tenha tomado um rumo diferente. Não digo que minha vida não era ruim, era ótima. Mas, espero que o rumo da minha vida se modifique e seja uma maravilha. Pois, amanhã me lembrarei do passado mas duas ou três vezes...

"Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo." Confúcio

Eu amo a virtude do meu corpo, mesmo que ela seja intelectual. Não vejo o corpo como forma de sobrevivência entre os mais fortes. Vamos dar um pequeno exemplo: Malhação. Tenho amigos que malham, mais são intelectuais. Mais a grande maioria, não são. Acho tão bonito as conversas que tenho entre amigos que gostam de falar coisas totalmente reais, intelectuais, políticas, educacionais e até bobeiras. Isso é papo de gente grande. Agora, falar sobre mulher, futebol e carro... Poxa, dá um tempo!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Pedra Bonita


"Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão." Confúcio

Eu acendi uma luz na escuridão. Foi uma luz tão fraca, que eu não conseguia ver nada. Escutava as pessoas, porém não ouvia. Era um escuro, que não consegui ver um palmo à frente. Porém, tinha uma pessoa que segurou na minha mão e disse: Você vai viver, não tenho dúvidas disso. Minha primeira operação de coração, e lutei até o final ao lado da minha ex-mulher. Como falavam em Roma: Veni, vidi, vici. (Vim, vi, venci). Porém, alguns anos depois, infelizmente com ela não venci. Ela está bem, no céu... em um lugar lindo!

"Eles dizem que o sol brilha para todos, mas para algumas pessoas no mundo ele nunca brilha." Bob Marley

É muito complicado entender a humanidade. Em todos os países existem credos, e todos os seus credos são válidos. Para simplificar, credo é: Crença, diretrizes, orientações, ponto-de-vista, ciência, ensinamento, filosofia, palavra, religião, rito, saber, seita e muitos outros significados. Poderíamos falar da Mãe Africa, com suas crianças pobres e famintas; Poderíamos falar da religião, que massacra e mata com seus homens bombas; Poderíamos falar da União Europeia que quase massacrou a população com seus gospel e falcatruas. Porém, vou falar de uma coisa que quase ninguém fala: AMOR! O sol brilha para todos, pessoas felizes ou tristes... Não pense que você é infeliz, pois não é. Você é absolutamente capaz de fazer tudo o quer, mesmo sem saber!

MAR - Museu de Artes do Rio de Janeiro


"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo." Fernando Pessoa

Eu tenho meus erros de Português. Não ligo para isso! Acredito que vem da alma, mesmo que seja mal escrito, com erros, com virgulas, travessões etc. São feitos com puro amor. Tive 2 AVC´s e operei o coração 2 vezes. Pelo amor de Deus, não quero ser chato, mas é inevitável! Eu adoro escrever e ler, isso para mim é uma vitória gigantesca. Quero escrever um livro! Quero plantar uma árvore! Quero ter uma família! Então, por favor, não liguem para o que escrevo... pode ser simples, mas é de coração...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." Fernando Pessoa

Pessoa, isso é bonito demais. Que me dera terem homens assim que pensassem como você. Iluminar as estrelas, beleza ao mundo e coração cheio de paz entre os homens. Infelizmente não sou assim, sou um mero mortal, mas com idéias parecidas e disposto a mudar uma parte do mundo que você gostaria de ter mudado. Bem, você mudou, com suas palavras. Queria poder escrever algo tão bonito quanto suas palavras. Seria tão bom mudar o mundo em que vivemos com mais amor.

"Sinto-me nascido a cada momento / Para a eterna novidade do Mundo..." Fernando Pessoa

O mundo é um exemplo de como podemos mudar nossas vidas conforme mudamos nossos pensamentos, atitudes e respeito ao aproximo. Um dia, participava de umas aulas de catecismo ainda na Tijuca. Há muitos e muitos anos atrás... Vi uma senhorinha caída na minha frente, à poucos metro de mim. Fui imunizado com um amor tão grande dentro do coração, que ajudei-a. Lembro que sua sacola estava cheia, ela tinha um paninho na cabeça, pois estava muito calor, tinha uma bengalinha e poderia se ver que era uma pessoa muito pobre. Levante, peguei suas coisas e ajudei a atravessar a rua. Ela foi de uma simpatia ímpar comigo. Ele me disse que Deus sempre iria ajudar e que nossa senhora iria me proteger.

"Alguns têm na vida um grande sonho e faltam a esse sonho. Outros não têm na vida nenhum sonho, e faltam a esse também." Fernando Pessoa

Fico triste em saber que tínhamos um sonhos e não temos mais. Na vida cada sonho é importante, não importa o tamanhos desse sonho, todos são. É imperativo saber que não conseguimos descobri-los à tempo para podermos agarra-los e nunca deixar ir em bora. Fernando Pessoa tinha uma mente brilhante em dizer que somos conformados em não acreditar neles. É difícil, impossível e quase sobre humano, mas temos que acreditar nos sonhos que ainda estão vindo para nossas vidas. Eu acredito em sonhos... mas tudo tem um limite. Mas, acredito!

"Podemos morrer se apenas amamos." Fernando Pessoa

Eu gostaria de ter um amor? Tive uma amor de uma mulher, ela morreu quente aos meus braços. Também a amava. Só que queria um amor novo, pleno e com atitudes. Sabe, a paixão é muito sábia, mas ela nunca me escolhe. Será que sou um eterno amor imperfeito? Não sei... Quero descobrir... Juro que se descobrir, revogarei tudo que escrevi e direi que estou amando.

"É parte da cura o desejo de ser curado." Sêneca

Como todos já sabem, tive segundo AVC´s. A cura do meu primeiro AVC foi bem problemática. Lembro que não fazia nada, não comia muito bem, tinham movimentos limitados e minha psicologa ficou espantada, pois eu era um menino feliz e depois era um menino triste. Mas com a ajuda dela, fui me recuperando e tomando as rédeas da minha doença. Bem, nem doença é mais, são coisas pequenas que todos nos temos que passar. Dois ou três meses depois fui para São Paulo com meu irmão, fui para a Argentina com minha amiga e decidi que era a minha fez de viajar por conta própria. Fui a São Paulo, sozinho, com minhas malas prontas e doido para conhecer algo de muito bom naquela cidade. Foi inesquecível! Andei como se não tivesse retalhos entre meus braços, me guiando como se fosse tudo muito igual. Foi uma viagem extraordinária. Depois disso, ganhei a vida... Curitiba, Santa Catarina e outras cidades que me fizeram acreditar muito mais em mim. Hoje sou um homem, normal, feliz, alegre e que não tem medo de nada. Minha cura foram minhas viagens...

"Pode ser que nos guie uma ilusão; a consciência, porém, é que nos não guia." Fernando Pessoa

A consciência sempre me guio a vida inteira. Sem consciência a vida é mais dura, porém, mais tranquila. Porque? A consciência nos poem em cada furada, mas falo do amor mesmo. Hoje estou triste: Chorei. Porém, levantei como sempre faço, com um sorriso no rosto e disse: Ela passará... Sempre passa... Mas tem coisas na vida que continuam no coração da gente e não passa nunca. Não é maldição é amor....

"Ó beleza! Onde está tua verdade?" William Shakespeare

Vou contar uma coisa, que ainda não consigo tentar entender. Sou bonito mesmo? Mulheres e homens dizes que sou. Enfim, Não tenho um perfil de pessoa linda e maravilhosa como todos os atores de cinema são. Mas, acho que minha beleza é diferente, simples e tradicional. Posso fazer o bem que for e serei lindo para sempre, por que a beleza está no coração das pessoas. Estou tentando acreditar? vamos ver se um dia a ficha cai...

"Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflete o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste." Fernando Pessoa

Eu queria ser um poeta. Acho lindo uma poesia bem feita. É como se todos fizessem parte dessa poesia. Um consolo entre irmão, a ajuda da sua mãe ou o carinho do seu pai. Tudo é uma poesia alegre, triste, linda ou maravilhosa. Não consigo lembrar de um poema que fiz quando era criança. Era sobre o mar, era tão bonitinho. Porém, não me lembro. A poesia, discordo do Pessoa, tem sentimentos e possui uma alma própria. Mesmo que sejam tristes ou alegres aos olhos dos homens, elas são lindas aos ouvidos de quem escuta.

"Nada é tão lamentável e nocivo como antecipar desgraças." Sêneca

Eu fico extremamente irritado com lamentações que não aconteceram, principalmente com desgraças. Isso é tão baixo, tão sem noção, tão repugnante. Pelo amor de Deus!!!! Pessoas, vamos sempre ficarem paz. Não lamentem coisas que não aconteceram e se aconteceram ponha a cabeça erguida e faça a sua parte, pois assim será muito mais digno...

"Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias." Fernando Pessoa

Sentir é criar. Será? Eu estou pensando em escrever um livro. Meio sem rumo ainda, mais estou. Fernando sempre traz uma palavra nova nos seus discursos. Sentir é pensar sem idéias. Realmente escrever um livro se tornou uma coisa tão grande dentro de mim. Cada dia penso mais sobre isso. Será que dará certo? Será que será publicado? Nem penso em vende-los... isso para mim é o de menos. Acho que escrever será uma verdadeira luta entre as palavras. Porém, vamos começar a escrever...

"Emoções à flor da pele." Rodrigo Vieira

Eu comprei meu primeiro presentinho para o Pedrinho. Ele ainda esta se formando, tem seus quase 4 meses. Enfim, fico tão feliz! Falando do presentinho, comprei um sapatinho lindo, com as cores que eu gosto e espero que ele goste também. Só seremos tio e sobrinho, mais um tio que sempre estará perto dele, tanto na partes boas e nas partes boas. Não desejarei mal a ele, nunca. Prefiro que faça comigo, do que com ele. Meu lindo sobrinho... virá como um touro, vendendo saúde e proporcionando algo fantástico para todos, com o seu sorrisinho. Que venha Pedrinho!

"Segue o teu destino... ? Rega as tuas plantas; Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias" Fernando Pessoa

O destino é tão improvável. Sempre pensamos coisas ótimas, mas na verdade são coisas feias. Eu passei por coisas muito feias nos últimos dias. Não no sentido da palavra propriamente dita, mas feias de não ter gosto para nada, de não ser saboreada como deveria, de não ser nada. Porém, sempre penso que Deus fará algo por mim, mesmo que seja uma peça de xadrez, colocada no momento exato. Isso me traz esperanças de uma futuro muito melhor. Tenho felicidade, alto astral, bom humor, sinceridade e muitas coisas boas. Por que Deus não pode me ajudar mais uma vez?

"Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher." Coco Chanel

Coco Chanel era uma mulher de classe. Lembro do filme que vi sobre a vida dela. A atriz francesa, Audrey Tautou foi de uma elegância fora do normal, encorporou o papel de Coco divinamente. Era uma mulher pobre, tinha perdido os pais muito cedo. Ficou em um orfanato e logo teve que começar a vida adulta como todos. Porém, a perfeição de Chanel foi a indulgencia de não usar os trajes das mulheres da época. Era totalmente feminista. Isso foi um ponto chave para ela. Por isso que ela é uma figura de total respeito na moda e a cabeça dela era uma coisa que não tinha palavras para descreve-la. Ela foi uma pessoa abençoada... por suas ideias.

"Quem não gosta de estar consigo mesmo em geral está certo." Coco Chanel

Quem não gosta de estar consigo mesmo? Inaceitável! Estar com nos mesmos é uma coisa maravilhosa, é a vida que transborda e a felicidade que acende a chama. Isso é a beleza da vida! Fico pensando sobre as pessoas que não querem ser ajudadas ou até aqueles velhinhos "turros" que não gostam de saber da família. Isso para mim é triste. Isso para mim é uma alma jogada ao espaço. Porém, não podemos fazer nada. A vida é assim, de pessoas tristes e pessoas alegres. Eu decidi ser feliz! Sabe por que: Porque Deus me deu 3 chances e essas chances foram super bem-vindas,então, vamos nos divertir!!!!!!

"O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito." Coco Chanel

Gostaria de ser totalmente à favor do dinheiro. Mas a independência me impede....

"Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração: livrai-me de todo mal, amém.” Caio Fernando Abreu

Como uma pessoa pode escrever uma frase tão linda, dentro de uma oração que levamos em nosso coração. Eu estava triste, agora não estou mais. É como se a pequena oração levasse tudo de ruim dentro de mim e das pessoas que me cercavam. A oração do Pai Nosso é muito forte, presente, extraordinária e cheia de muito bem querer. Sou forte quando leio e agora sou mais forte ainda. Pois, Ele, esta dentro do meu coração.

"Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto." Francis Bacon

Eu era a pessoa mais feliz do universo antes dos meus pequenos problemas. Depois, meus amigos, sumiram. Realmente não existe solidão mais triste do que um homem sem amizades. Vivi, vivo e ainda não sei se tenho amigos de verdade. Conto nos dedos quantos amigos são verdadeiros. Vocês sabem muito bem os amigos verdadeiros em momentos de aflição, de operação, de luto e de saúde. Enfim, não se tornou um deserto como todos falam. Se tornou um ambiente favorável para novas amizades. Um coração feliz é um coração com muitos amigos. Tenho muitos amigos agora, ainda conto nos dedos. Porém, são amigos que não faltaram nunca e sempre estarão no meu coração.

"A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira." Provérbio árabe

Nunca havia pensado nesse provérbio tão profundo. É como se os pelos dos meus braços se arrepia-se. A vida é exatamente assim, cheio de lenhadores que derrubaram as suas arvores. Elas crescem, claro que crescem, só que demora um pouco. Algumas estão fortes 10, 20 ou 30 décadas. Mais as mais duradoras, levam séculos para ficarem arvores fortes novamente. Minha vida foi assim! Eu era uma um homem feliz, alegra e com suas rabugices. Porém, vieram algumas coisas ruins, vieram coisas que não poderiam ter mais solução e vieram coisas que não tinha como evitar. Hoje, eu estava errado que as coisas que aconteceram não tinham solução, eram insolúveis entre qualquer coisas pudesse acontecer. Mas, achei um produto super poderoso, que é o amor, a paixão e o bem querem. Isso é coisas para levar, para resto da vida.

"A alma resiste muito mais facilmente às mais vivas dores do que à tristeza prolongada." Jean-Jacques Rousseau

Eu conheci uma mulher linda, maravilhosa e cheia de vida. Não tiro essa frase como sendo dela. Por que a vida dela era uma coisa maravilhosa. Eu lembro dela entre telefonas, em torpedos, em lugares que eu nunca poderei ir e não poderei beijar seus lindos lábios, por que não tenho como faze-los. No último momento, onde a respiração dela era sofrida, ela disse em alto e bom som, meu nome: Rodrigo. Isso me deixa muito triste, por que era uma coisa que eu não tinha como sentir e ver, só pude escutar da boca de uma amiga. Eu lembro, muito bem o que ela falou e as forças que tenho que ter para falar isso, são tão profundas que minha alma chora quando às lembro. As palavras foram: "Rodrigo, leia o livro. A Cabana. Por favor.". Isso me deixou tão triste, tão infeliz e tão sem chão, que nunca li esse livro. Ele esta comigo, no meu lado, tentando ler e não conseguindo. Eu lembro das musicas que ela gostava, lembro dos dois cachorrinhos que ela conheceu, chamados Brad Pitty e Angelina Jolie e lembro das coisas que ela me falava, e só eu saberei e não contarei para ninguém. Lembro da poesia de Fernando Pessoa que ela adora e sempre que escutava ela se emocionava. Foram momentos difíceis, mas foram momentos que ela tinha que viver. Lembro da Índia, das estradas pela Mongólia ou algo do tipo, pois não lembrarei de tudo, da Itália; com seus navios prontos para sarpar. Lembro da Grécia, de uma cidade que não gosto de lembrar, mais que fez um grande amor desaparecer. Foi um amor tão bonito, tão lindo, tão cheio de esperanças e uma verdade que eu não posso deixar de lado. Era uma parte da minha vida. Lembro, que fiz uma cartinha para ela, com o poema que ela gostava e duas rosas, uma branca e uma vermelha. Isso pode ter sido ou não verdade. Mas, lá no fundo do meu coração, eu acho que foi. Sabe por que.. era um amor de verdade. Um amor sem consequências. Um amor que nunca morrera. Beijos minha linda...

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." Charles Chaplin

A vida realmente é maravilhosa, se não temos medo dela. Eu tinha um pavor de avião. Era uma pavor tão gigante que me massacrava por dentro, mas andava. Hoje, já não tenho mais medo. Parece que tudo foi passado e o presente não existe mais alturas, vejo tudo pequeno e gosto. Ontem fui na Lagoa, participar da Lagoa Aventura que proporciona arvorismo e tirolesa, é foi sensacional. Subir nas escadas e começar a andar sobre as árvores era uma loucura muito grande, mas consegui. A tirolesa foi uma maravilha, abrir os braço e gritar, nossa... sensacional. E depois fui a uma trilha de altas subidas. Porém, à vista era linda. Fiquei parado olhando a Lagoa Rodrigo de Freitas e as praias, vi os prédios, os carros, os pássaros e o verde a minha volta, e não tive dúvida nenhuma que estava onde eu queria estar, no meu Rio de Janeiro, minha cidade Maravilhosa que não troco por nada.

"Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada." Buda

Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada, sempre aumenta e muito ao ser dita com amor. Não tenho como explicar o que sinto ao compartilhar um das minhas histórias, por que foram muitas, e todas com significado muito peculiar. Vimos a felicidade como um termo subscrito ou uma pequena palavra bonita. Porém, a felicidade é muito mais que isso. Felicidade para mim, quer dizer: Amor, Paixão, Compreensão, Alegria, Cumplicidade, Respeito, Sinceridade, Harmonia e mutas outras palavras fortes, mas necessárias para descrever a felicidade. Todas foram escritas com a primeira letra maiúscula. Por que fiz isso? Para destacar o quanto isso faz falta para você. A felicidade não é um joguinho de palavras, ela é a felicidade que todos nós queremos encontrar. Eu tenho a felicidade dentro de mim. Não sou um Buda, como ser supremo, religioso e com inigualáveis habilidades. Sou só eu, eu mesmo, sozinho e super feliz. Isso me traz uma FELICIDADE EXTREMA!!!!!

"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência." Henry Ford

Eu trabalhava demais. Tinha meu emprego, fazia nova faculdade, tinha 8 sites publicados e atualizado diariamente e estava abrindo uma empresa. Imagina 24 horas para mim? Deveriam ser 48 horas por dia e ainda faltaria tempo. Mas na vida tudo tem um proposito, para o bem ou para o mal. Eu, graças a Deus, segui o caminho do bem.Tive certos problemas, que na verdade não foram problemas, foram soluções. Não vou comentar mais sobre o que tive, está tudo publicado nas minhas resenhas. Porém, ela me deu um foco diferente do que tinha, muito mais aberto, amplo e com pensamentos novos. Eu acredito que Ford conseguiu capitar uma nova energia dentro de mim. Nossa! Desculpe Ford, é hábito... pois adoro vocês. Hoje tenho uma inteligência muito maior e bem melhor do que há 3 anos atrás.

"Se você quer os acertos, esteja preparado para os erros." Carl Yastrzemski

Quem nunca error nesse vida levante a mão? Eu errei muito, durante a minha vida. Mas com os erros, alcançamos o exito dos acertos. Isso é fato! Ainda erro muito, porém quero sempre acertar. Porque eu acredito que um acerto, mudará minha vida para sempre. Eu acredito no amor!

"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos." Elleanor Roosevelt

O Sonho é tão bom, e tão profundo e tão audaz, que muita gente não sabe o que é sonhar. Lembram de coisas e essas coisas não são sonhos, são afazeres ou coisas que elas faram à alguns dias, meses ou anos. Mais isso não é sonho! Pode ser uma balela qualquer, mas sonho é sentimento, querer muito e amar alguma coisa, aponto de fazer o que quiser para conseguir. Você já teve um sonho? Eu tenho... um filho. Pode ser uma coisa simples de fazer [...] como é. Mas não quero um sonho feito de papel marche e sim um sonho com choros e lagrimas. Porém, esse meu sonho é tão substituível por uma coisa tão simples, meu afilhado esta vindo aí. Então sonho é um futuro com uma beleza inigualável. Sonhar é isso...

"As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente." Zig Ziglar

Essa foi sensacional. Aplausos!!!! Esse cara era um gênio. Pena que gênios não duram eternamente. Imagina: Pessoa, Cora, Chanel, Platão, Ciro e outros em uma mesa redonda, como Paraty. Nossa! Ia ser uma confusão tão legal... Infelizmente ninguém sobrevive a vida eternamente. Tenho um ditado, bem nem é ditado, quando vamos para o cemitério, é sem nada. É e a pura verdade! Acho que o que temos que deixar para nosso legado, são nossas idéias, pensamentos e lembranças boas. Eu acredito em Deus, acredito em Nossa Senhora e tenho um apego pelo Espiritismo. Então, não morrerei em vão, serei um fruto bonito para ser colhido no final da ceia. Não serei um Luís de Camões da vida, mais terei muita paz interior para passar ainda.

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." Clarice Lispector

Realmente a liberdade é tão subjetiva. Podemos ser livres e trancados em uma jaula ou presos em masmorras e livres como os pássaros. Já pensou na sua liberdade atual? Eu já pensei! Estou muito feliz com o resultado da minha liberdade. Sou uma pessoa de bem com a vida e sem preocupações, como pássaros rondando a linda Lagoa Rodrigo de Freitas. Porém, a liberdade pelo que Clarice disse, seria uma coisa desejada por todos, uma coisa sem nome e que já existe e ninguém fala. Eu sei, pelo menos acho que sei, mas não quero falar... prefiro que você pense e reflita.

"O belo é o esplendor da ordem." Aristóteles

O que seria belo? Não sei! Hoje me senti um pouco saudados do passado. Porém, um passado que não existe mais. Não existe mesmo! Por que tinha uma vida feliz e estou em outra vida feliz. São lados da moeda que se inverteram. Mas, sou eu... com certeza! Essa era uma musica muito feliz e triste: Equalize, da Pitty. Feliz, por que me lembra de uma vida que poderia ter vivido. Triste por que a vida era um sonho, um pão de açúcar ou um brigadeiro. Será que minhas confissões seriam aceitas nesse mundo. Eu sei que não. Seria um sonho, roubado, mais um sonho que não levaria a lugar nenhum. Estranho quando pensamos assim! O belo é o esplendor da ordem, só que da ordem de uma pessoa especial, que está por aí sonhando e vivendo a sua vida. Sinceramente espero que esteja bem e feliz. Pois estou tentando ser feliz, no lado da moeda...

"Querer-se livre é também querer livres os outros." Simone de Beauvoir

Sou uma pessoa livre para pensar e raciocinar o quanto quiser. Às vezes subo trilhas, como na Floresta da Tijuca, e vejo o quanto Deus foi generoso em colorir o ambiente de verde, de marrom e de flores com cores lindas. Isso é minha inspiração, minha vontade de viver e minha prese de orar e agradecer todos os dias por ter tido três oportunidade para conseguir ver o que vejo. Sou uma pessoa livre de tudo e gostaria que todos fossem livres também. Porém, não posso fazer com que todos sejam livres de alma e espirito. Só posso rezar que eles consigam. Eu consegui, estou aqui, feliz e contente com à graça que Deus. Então, subam uma trilha ou sentem que um banco da praça e vejam o quanto ela é linda.

"Prosa: palavras na sua melhor ordem; poesia: as melhores palavras na melhor ordem." Samuel Coleridge

Prosa e poesia: Palavras tão bonitas. Eu não acredito que essas duas palavras, não são diferentes em grau de harmonia e simplicidade. Eu lembro, que quando escrevia, não tinha a maturidade de formar palavras com um significado tão bonito. Lembro de uma poesia linda, que escrevi aos 8 anos e não me lembro como era. Mas lembro que ela falava sobre o azul do mar, das sereias e das profundezas equilibradas de um mar revolto e ao mesmo tempo tranquilo. Realmente, não me lembro! Estou pensando nela a dias. É estranho você não conseguir lembrar de algo tão lindo e feito de uma forma tão bem produzida na escrita de um menino. Enfim... estarei sempre lembrando dela, não deixarei minha memória apagar uma coisa que fiz com amor, pois foi um amor tão bonito de ler. Tenho certeza que recordarei dela e postarei ela na amplitude e no formato que ela merece.

"Nunca ninguém foi um grande poeta sem ter sido ao mesmo tempo um grande filósofo." Samuel Coleridge

Não sou um filósofo. Não tenho conhecimentos sobre à existência, à verdade, aos valores morais e à mente. Também não sou um poeta que escreve com graça, simplicidade e eloquência seus lindos poemas. Acredito sim que o poeta tem que ter uma filosofia ímpar para por emoção ao texto. Adoro todos os poetas, pois fazem isso muito bem. Posso falar de tantos que conheço. Mas, enfim, são tantos que botam e continuam botando um alicerce e a estrutura de uma boa poesia, dentro de uma papel. Isso é maravilhoso demais! Infelizmente não sou um poeta, sou um rapaz qualquer que começou a falar de poesias agora. Mas, são poesias tão lindas que não posso deixar de comentá-las e julga-las. Não para o mal, mais para o bem.

"A cultura é o melhor conforto para a velhice." Aristóteles

Pessoas do meu Brasil! Pessoas do mundo! Existe uma pessoas tão ignorante quanto eu? Sim. Você que não sabe escrever na internet, ou que põe acentos onde não deve e tão pouco sabe alguma coisa da cultura de uma civilização. Você sabe quem foi Fernando Pessoa? Você sabe que um avião da Malaysia Airlines caiu no mar? Você sabe quem são os políticos que vão se eleger nas próximas eleições desse ano de 2014? Sabe ler pelo menos? Enfim, é assim que me sinto na internet de hoje em dia. Pessoas incultas e que não fazem nada para melhoras o mundo onde vive. Agora, vou falar com as pessoas cultas que estão espalhadas pelo mundo e que concordam ou não, com meu desabafo. Essas pessoas fazem a diferença, são esforçadas e procuram ler cada vez mais. Sou super sincero quando escrevo. Então, não me julgue pelos erros de português que escrevi, pois tive 2 AVC´s e estou feliz por tentar por alguma coisa na sua cabeça. Leia! Só isso que peço...

"Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos." Niccolo Maquiavel

Ameaças verbais e insultos não levam ninguém a lugar nenhum. Quantas vezes fui insultado por nada. Eu lembro que ficava chateado e até tomava satisfação. Mas a vida muda e os personagens também. Eu acho que a vida tem que ser feita de paz... Só isso bastaria...

"Todos vêem o que pareces, poucos percebem o que és." Niccolo Maquiavel

Niccolò di Bernardo dei Machiavelli, conhecido como Maquiavel. Sempre tive dificuldades em ler seus poemas. São tão complexos, porém instigante. Realmente, na vida, todos temos nossas definições do queremos ser e viver. Isso é fato! Porém, você vive em um lugar bonitinho, lindo e perfeito? Não. A vida não é perfeita para ninguém! Cada um vive conforme a vontade de uma religião ou não. Não quero implantar figuras de Deuses, pois o meu tema não é esse. Quero dizer que a vida não é perfeita para ninguém. A frase por si só já traduz isso. Mas, infelizmente nem todos tem uma cabeça boa para pensar e analisar os fatos. Eu percebo que minha vida está entrando nos eixos. Claro, que sempre teremos coisa triste no meio do caminho e feliz também. Mais a graça é essa. Viver é isso. Amar sempre é o melhor caminho.

"A vida é um campo de urtigas onde a única rosa é o amor." Victor Hugo

Eu acredito nessa única rosa e dela que superamos nossas virtudes e sentimentos bons. Não me importa a coceira das urtigas, pois a vida e assim. Quem me dera se todos os momentos de uma floricultura estivessem presentes em um jardim. Feriamos tulipas, girassoleis, orquídeas, arvores com frutos imentos e um verde absoluto. No meio vemos o amor pairando nesses jardim. Mas como tudo não é flores, então vamos ficar perto da coceira e do amor.

"Quando maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada." Adolf Hitler

Posso até dizer que Adolf Hitler era um grande orador. Porém, milhões e milhões de pessoas baixavam a cabeça e acreditavam nas grandes mentiras de um maníaco. Por que o mundo é assim? É tão bonito ver uma pessoa passando coisas boas e recebendo coisas boas. Não sou exemplo de ninguém, mais a minha história é bonita. Como todas as histórias nesse mundo são bonitas. Acho que o mundo acabou com o amor. Mas acredito que ele ainda dentro de mim, ainda não terminou. Sorrir com dentes largo e falar a verdade sempre é a melhor coisa que exite e que nunca deixará de existir. Isso é amor... só amor.

"Nas asas do tempo, a tristeza voa." Jean de La Fontaine

Realmente a tristeza sempre voa no passar do tempo. Não existe tempo maior que o próprio tempo. Sinto saudades de todos que partiram. Uma foi especial, mais não quero falar sobre ela. Outras duas foram especiais ainda mais: Minha vovó e minha esposa. Não posso falar de uma sem falar de outra. Porém, foi uma dor tão grande, tão absurda e tão sem proposito. Naquele tempo [...] Hoje vejo a morte de outra maneira. Claro que todos se vão, obvio, pois ninguém será eterno. Mas, na vida, independente de religião ou não, existe um cantinho no céu para todos. Eu acredito que vamos para um lugar melhor, mais bonito, onde não exista sexo entre as especies e acima de tudo com uma paz muito superior do que a nossa. Eu acredito! E sempre acreditarei!

"De vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades para caírem as podres." Mário Silva Brito

Essa minha árvore da amizade está tão mirradinha, com tantos poucos frutos. Mais é assim que quero que fique. Não gosto de ver uma árvore linda com vários amigos, porém com galhos podres. Eu prefiro ter uma árvore forte, com raízes profundas e sustentada com muito amor. Essa minha árvore terá meia duzia ou até menos, porém essas pessoas será totalmente fieis a mim e sempre terão a minha mais profunda fidelidade. Sabe por que? Elas são fieis ao meu coração. Nisso já me basta e nisso já me fortalece.

"...Não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna." Charles Chaplin

Falsidade e mentira são as piores coisas que existem. É livre do mundo as pessoas que não mentem. Mas será que você é livre dessa maldição? Não. Desde que o mundo foi criado, a mentira sempre aconteceu e sempre acontecerá. Isso é inevitável. Eu queria ser uma pessoa que não mente. Mais é inevitável uma dor de barriga na escola, é inevitável sentir dor de cabeça para não falar com uma pessoa chata ou é inevitável não querer ir à uma reunião chata com o gerente geral. Isso esta no sangue e disso ninguém escapa. Mas existe uma coisa chamada AMOR. Em um relacionamento, ele nunca se acaba e sempre cresce aos pouco. Um amor de verdade é sinceridade, respeito, harmonia, cumplicidade e muitas outras coisas que fazem com que esse sentimento se expanda cada vez mais. E a sinceridade, o que faz? A sinceridade é uma arma contra a falsidade e a mentira e isso faz com que nunca machuquemos alguém, pois quem amamos, nunca deve ser machucado.

"Muitas vezes as coisas que me pareceram verdadeiras quando comecei a concebê-las tornaram-se falsas quando quis colocá-las sobre o papel." René Descartes

Adoro as frases de René Descartes. É como se tudo que ele falasse fosse exatamente certo. É certo... mas tenho uma opinião diferente, nem é uma opinião, é um ato falho de mim mesmo dentro do objetivo deste argumento. Vocês entenderão! Bem, vamos explicar o por que. Na minha vida, sempre batalhei e continuo batalhando. Hoje decidi escrever um livro, imperfeito para muitos, mas perfeito para mim. Sei que muitos não iram gostar ou não vão nem comprar. Porém, escreve-los será uma honra, por que poderei por em prática todo o meu conteúdo. Escrever frases de autores famosos é uma vitória inesquecível. Porém, comenta-los será uma ato de tentar entender o que o autor descreveu. Não será um mal julgamento? Não, pelo contrário! Tudo que você escreveu sendo um escritor vivo ou não, será de uma amplitude significativa para mim. Minhas ideias não são simples em relação aos grandes e sim verdadeiro junto ao leitor. É muito estranho tentar entender, serei sempre justo dentro da medida e do possível. Na medida dos detalhes e no possível do reconhecimento de cada um. É muito louco escrever textos baseados em fatos tão significativos para mim. Mas tentarei ser o mais simples possível. Isso é leitura de um fã, que se comoveu ao ler frases de grandes escritores.

"A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais." Arthur Schopenhauer

Não sei se quero ter a sorte de ser especial. Prefiro um espírito livre dentro de uma jaula, do que solto dentro de um precipício. Schopenhauer, estou tão feliz! Qualquer coisas não me tirará a felicidade de ser uma pessoa apaixonada pela vida. É isso que sou e nisso que acredito. Ela é tão bonita de se ver. Nossa! Estou muito feliz! Então, meu Amigo, não desmerecendo a frase, sou um rio de águas revoltas prestes a sair uma represa.

"As palavras estão cheias de falsidade ou de arte; o olhar é a linguagem do coração." William Shakespeare

Sempre acreditei que o olhar é a linguagem do coração. Precisou William Shakespeare falar isso! Bem, pelas minhas fontes ele não existiu. Mas não estou aqui para julgar. Até mesmo por que se existiu ou não, a singularidades é o amor.

"Se quer ser amado, ame." Sêneca

Não a nada mais bonito do que ser amado. Amar é um estado de espírito grandioso, maravilhoso e eterno nos nossos corações. Sempre podemos amar quantas pessoas forem necessárias durante nossa vida, mesmo que elas não esteja presentes ou não. Amar uma mãe, um pai, um irmão ou irmã, seu cachorro e seu amor. Isso é lindo! Todos tem uma forma de amor. Uma maior e uma menor, mas não acredito nisso. Eu acredito que o amor seja igual para todos, pois todos são importantes e todos são especiais. Eu tenho um amor... bom, acho que tenho. Enfim, vamos averiguar e descobrir.

"O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!" Joshua Cooke

Realmente todos deveriam amar. Seria um mundo de alegria e felicidade. Enfim, nem todos amam. O que será deles? Não sei! O amor é tão bonito, porque não amar. Eu amo a vida, amo a mim mesmo, sou feliz do jeito que sou e amarei você um dia.

"Não é difícil morrer nesta vida: / Viver é muito mais difícil." Vladimir Maiakóvski

A vida não é difícil, só é complicada, mais quem sabe viver descomplica tudo. As pessoas sempre me perguntam como fiquei curado, como eu faço as coisas habituais e até mesmo me perguntam coisas que só uma retardo saberia. Poxa! Isso é digno de pena. Enfim, eu sou mais normal do que qualquer um lendo esse texto. Sabe por que? Eu tenho uma convicção gigante dentro do meu coração, que tudo dará certo. Isso ninguém me tira. Um dia fui para Petrópolis, no Palácio Imperial, e vi uma senhora com parte do corpo paralisado. Cheguei perto dela e começamos a conversar sobre a Princesa Isabel, grande lutadora dos direito escravagistas. Apesar que tenho dúvidas em relação a coroa. Enfim, no meio da conversa, ela me disse que não aguentava mais as fisioterapias que tinha que fazer e estava super temerosa que poderia ter um segundo AVC (Acidente Vascular Cerebral). Eu falei claramente o que eu pensava. Tinha tido dois AVC e operei pela segunda vez o meu coração. Estava forte como um touro e pronto para entrar no museu. Eu juro, tentei falar, argumentar e dar um pouco de amor, mas não deu certo. As pessoas não são fáceis para lidar com situações complicadas. Eu, graças à Deus, vivi coisas muito difíceis. Mais estou aqui, pronto para outra, escrevendo, lendo e fazendo coisas que Deus até aprovaria. Sou um leão que abate todos os dias o meu preconceito. Isso é viver e sou feliz assim.

"Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor." Vladimir Maiakóvski

O amor é amor em qualquer lugar do mundo. Infelizmente amar não é aceitar tudo. Amar é uma cumplicidade entre duas pessoas. Ser respeitado, ter limites, ter sinceridade, ter cumplicidade e várias outras coisas que um relacionamento precisa. Claro que sexo é muito bom e nem estou mencionando isso. Sempre que começamos um relacionamento, precisamos de limites e esses limites são impostos no ato contratual. O que seria o ato contratual? E a união entre duas pessoas que se gostam é querem se conhecer, isso é o ato contratual ou qualquer outro nome. Não estou pondo limites para a imaginação fértil de vocês. Mais isso é o olhar, e o tato, e o cheiro e todas essas coisas que envolvem o primeiro encontro. Vamos amar sempre, mas com muito carinho.

"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida." Abraham Lincoln

Às vezes eu penso exatamente assim. Acho melhor ficar quieto e deixarem a dúvida infligir nas mentes das pessoas. Mas não consigo (rindo). É muito mais forte do que eu. Porém, para um bem necessário e expor um pouco à minha vida, algumas pessoas precisam saber o que aconteceu comigo. É uma coisa chamada, lei do retorno. Acho que você sabe o que é? Enfim, às pessoas plantam o que colhem, mais umas plantam coisas ruins e outras plantam coisas boas. Para mim, sempre é bom falar com pessoas que colheram frutos bons, isso me faz bem. Agora, aquelas que plantaram e não colheram nada ou quase nada, eu sempre ajudo com uma frase amiga. Tenho sempre uma frase em mente para cada situação. Algumas aceitam, refletem e outras não estão nem aí. Bom, estou aqui para ajudar e só aceita quem quiser. A minha lei do retorno esta transbordando de alegria e felicidade, então estou sempre disposto a ajudar. Quem sabe você não seja o próximo? Só avisando, não cobro nada. It's free.

"Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles." Abraham Lincoln

Nossa... Abraham Lincoln era um gênio! Sinceramente ele tinha o dom da palavra, era sucinto e decidido. É exatamente o que todos deveriam ser. Infelizmente, de mediocridade o mundo está cheio. Gostaria de ver alguém salvar o mundo com palavras. Existe alguém? Claro! São os grandes poetas mortos e vivos dos dias atuais. Não falo dos escritores, mas também do vários médicos, cientistas, advogados e até os garis. Sim, Claro! Por que não? Eles tem a alma pura e são tão iguais aos nossos vários intelectuais. O importante não é julgar a mediocridade de todos e sim o coração bom que leva uma pessoa a ser feliz. Eu escrevo, faço com amor, tenho ternura nas palavras e sou um pequeninho poeta na imensidão de mundo. Mais será que sou medíocre? Não sei... isso vocês terão que saber. Só digo uma única coisa: que a mediocridade esta na cabeça dos que não tem o que fazer, da própria vida de miséria e arrogância.

"Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis." Abraham Lincoln

A flexibilidade é para os fraco e imorais, pois se tornam curvadas facilmente. Porém, a inflexibilidade é algo incrível, perfeito e sensato, pois elas não se dobram nunca. Isso é o que realmente faz, com que os homens de bem, sejam sensatos e morais. A responsabilidade e o trato que a vida deve ter, nunca pode ser flexível. Eu sou uma pessoa, que quando fala de respeito, sou totalmente inflexível, pois isso me dá carácter e força para seguir em frente e não ser desleal com ninguém. A vida é assim... Acostume-se ou torne-se flexível...

"Cala-te primeiro se queres que os outros se calem." Sêneca

Me sinto exatamente assim quando quero falar e não me deixam. Porém, tenho que me calar para ser escutado. São duas coisas tão naturais no ser humano e não conseguimos fazer isso. Sou muito falastrão, comunicativo e de personalidade muito forte. Sou chato... MUITO! Mas tenho uma qualidade que me supera, sou sincero demais. Isso é bom, pois a sinceridade me trás algo positivo. Hoje eu tenho certos mecanismos que não me deixam falar muito, ser mais discreto e contido. Claro, não sou contido quando gosto de alguém. Por isso que sempre falo que tenho duas personalidades fortes: sinceridade ao extremo. Prefiro sempre as duas fases da moeda, do somente a fase ruim ou a fase boa. Tudo que falo, falo para o seu bem. Tudo que me falam, também escuto para o meu bem. Tudo é analisado, ponderado e catalogado na minha cabeça. Se estou certo, estou certo. Se estou errado, peço desculpas. Perdão é tão divino nesse mundo. Isso é um palavra linda de escutar...

"A vida é um campo de urtigas onde a única rosa é o amor." Victor Hugo

Eu acredito nessa única rosa e dela que superamos nossas virtudes e sentimentos bons. Não me importa a coceira das urtigas, pois a vida e assim. Quem me dera se todos os momentos de uma floricultura estivessem presentes em um jardim. Feriamos tulipas, girassoleis, orquídeas, arvores com frutos imentos e um verde absoluto. No meio vemos o amor pairando nesses jardim. Mas como tudo não é flores, então vamos ficar perto da coceira e do amor.

Minha Vida! Vi, Vim e Venci!

Meu nome é Rodrigo Vieira, tenho 34 anos e venho escrever uma história real. Operei 2 vezes o coração, tive 2 Acidentes Vasculares Celebrais e minha esposa morreu de Câncer. É difícil falar nisso, mas foram quase 10 anos de muita luta e superação. Eu só quero ajudar as pessoas a verem a vida de uma outra maneira. Com o empenho de você, conseguirei chegar a casa e falar o que sinto, o que penso e o que posso fazer para ajudar. Isso é meu ideal e posso ajudar muitas pessoas.

Hoje faço coisas que não poderia fazer! Faço 4 horas de academia, faço arvorismo, faço rapel, faço trilha, subo o Alto da Boa Vista, vou a cinema quase toda a semana, vou a museus e tudo que o Rio de Janeiro me oferece, eu faço. Sabe porque? Por que eu faço tudo com muito amor. Pois adoro o que faço e é assim que vivo.

Não quero ter uma bandeira no peito com a palavra herói ou superação ou qualquer outra coisa. Pois sou uma pessoa normal e não quero ser diferente. Tenho minhas convicções e creio muito nelas.

Faça! Conquiste! Corra na frente! É isso que faço sempre e é isso que me mantem vivo constantemente. 

Espero que vocês tenham gostado.

Muito obrigado!!! De coração...

Rodrigo Vieira

http://rodrigoovieira.blogspot.com.br/
rodrigoovieira@yahoo.com.br
Facebook: rodrigo.vieira.353803
Facebook: autor - sociedade anonima

"Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança." Victor Hugo

Uma criança ri com a alma. Acho tão lindo isso. São sorrisinhos felizes que transportam nossa alma para um lugar bom. Isso aqueta a alma e o espirito de um homem. Lembro que quando segurava minha priminha, era uma alegria ver ela sorrindo. Tenho um bebezinho a bordo, junto com minha querida cunhada e amada. Nesses sorrisinhos vão me dar a força de viver uma década ou duas a mais. Por que isso me faz imensamente e hiper feliz.

"Uma vida não questionada não merece ser vivida." Platão

Exatamente nisso que acredito. É como se Platão se personificasse na minha frete e falasse essas palavras tão profundas e sinceras. A vida é assim, não tem jeito, não dá para mudar. Ponto. A vida sem questionamentos, não é vida para ser vivida e sim um embrulho qualquer jogado no chão de um estabelecimento de quinta. Questione tudo que você quiser, faça dela um palco e encha de alegria as pessoas que vivem com você. Isso é o lado bom da coisa, o lado bom da vida.

"A pior solidão que existe é darmos-nos conta de que as pessoas são idiotas." Gonzalo Torrente Ballester

Acho que é a pior sensação do mundo, é saber que somos idiotas por sermos amigos de idiotas. Eu acho isso uma sacanagem do tamanho proporcional a idiotice que a pessoa apresenta junto a mim. Nem vou ficar tentando explicar as idiotices das pessoas e nem vou ficar tecendo comentários sobre elas. Enfim, vamos falar das pessoas felizes, de bem com a vida e que dão certo por ser amigos de pessoas como você e eu. Isso é mais bonito e mais saudável. O amor não tem explicação, é assim é pronto. A idiotice tem cura ou não. Leia e absorva um pouco mais. Depois fala comigo... OK?

"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar." Abraham Lincoln

Eu ajudo todo mundo. Pelas palavras, principalmente. Acho que ajudar com palavras, gestos de boa fé e com intenções, é a coisa mais gratificante do mundo. O amor faz isso, gera isso e conforta quem precisa. Vamos ajudar o próximo e tenho certeza que você irá adora!

"Nosso Senhor ama os pobres, por isso fez tantos." Abraham Lincoln

Acredito que naquela época, era muito fácil descrever uma pessoa humilde e os ricos. Mais hoje em dia, as pessoas são iguais perante aos olhos de Deus. Todos somos iguais! Sempre falo que o meu livro já esta escrito com o meu nome bem grande e com as coisas que fiz de ruim e de bom também. Obvio que terão coisas ruim, porém espero que as coisas boas tenham sido boas mesmo. Não julgo em que parte do céu eu possa ficar ou qualquer outra coisa . Só quero ficar em paz comigo mesmo, sabendo que ajudei alguém e que fiz o bem. O resto... é resto...

domingo, 11 de maio de 2014

"A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades." Abraham Lincoln

Eu acabei de lembrar de um fato que me deixou contente. Não vou falar que era minha ex-esposa, por que é mentira. Minha esposa faleceu e ainda continua minha esposa, mas de forma diferente, no passado. Enfim, ela sempre fazia rifas para ajudar no seu tratamento. Tratamento de câncer é muito caro, tínhamos despesas absurdas e remédios caríssimos. Mas nunca desistimos, sempre, sempre, sempre, corremos atrás para conseguir. Mas infelizmente ela se foi e está em um lugar lindo. Ela tinha amigos que estarão eternizados na minha memória, por que eles eram amigos de verdade. Depois que tive meu AVC (Acidente Vascular Cerebral), meus amigos, que se diziam amigos, desapareceram. Conto nos dedos os amigos que guardo no coração, que tiveram coragem de estar ao meu lado e continuam sempre do meu lado. Não me importa o quanto eu tenha amigos ou não. O importante é o coração deles e a vontade deles em estar junto a mim. Amo de paixão meu amigos... amigos de verdade.

"Não espero socorro de Deus. Deus não existe para ficar tirando a gente de apuros. É para dividir prazeres e alegrias." Amyr Klink

Cara, eu acredito muito em Deus. Com certeza ele não fica tirando agente de apuros. Mas ele me salvou 3 vez a vida. Será que foi obra dos médico? Sim, claro! Não estaria aqui se não fosse eles. Só que Deus é tão onipotente, e outras duas palavras que não me recordo, que acredito muito nele. Claro que temos que ser felizes por sermos alegres e dividir o prazer da vida com Ele. Isso faço sempre... É como se eu tivesse um comunicação direta, tipo linha direta. Só espero não precisar dele mais uma vez (rindo).

"Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas." Friedrich Nietzsche

A verdade nunca é absoluta. Por que para mim a verdade é a que escrevo e é a que sinto, porém nem sempre o que escrevo é uma verdade, pois as pessoas que leem pensa completamente diferente do que escrevi. Isso é uma verdade que sobre põem o que o outro diz. Não escrevo coisas exatas e perfeitas para todos aplaudirem de pé. Não... não quero isso. Só escrevo o que o meu coração diz. Escrevo que a minha alma fala. Escrevo o que o meu cérebro quer escrever. Uma frase escrita por Ele, nas condições que ele viveu, são irrevogáveis. Não tenha dúvida disso. Sou um mero escritor que escreve com o coração. É assim sim... com o coração. Nada mais...

"A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo." Friedrich Nietzsche

Realmente quando criança a vida era muito mais fácil. Brincávamos, íamos à escola e saiamos com famílias e amigos. Não tínhamos preocupação com nada. Eram dias maravilhosos. Ao longo do tempo veio os estudos, os trabalhos, os relacionamentos e os problemas. A vida realmente fica mais difícil quando estamos no topo. Pelo menos é isso que aprendi de Nietzsche. Mas será que ficará mais difícil ainda? Pelo amor de Deus, eu acho que não. Porém, Deus poderia me dar uma família para eu cuidar, uma casa e um filho. Acho que depois de tudo que já passei, isso seria uma coisa boa. Eu adoro Nietzsche, adoro sua filosofia e acredito muito nisso, então espero que ele esteja errado uma única vez. Por que para mim a vida está tão boa...

"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte." Friedrich Nietzsche

Nietzsche era um gênio ou um profundo conhecedor de mim mesmo? Não sei. (rindo). Todo mundo sabe dos problemas que enfrentei. Foram graves os problemas? Foram... muito! Mas estou aqui, de pé e falando com vocês. Isso é uma coisa maravilhosa para mim e para vocês que me ouvem, podem ser ótimas, boas ou péssimas. Não me revogarei pelas péssimas impressões. Não, claro que não. O mundo esta cheio delas. Ficarei feliz com as boas e com as ótimas impressões, por que delas trarei mais consciência, mais amplitude, mais estrutura e muito mais amor. Amor? Novamente amor? Claro! Não posso deixar de falar no amor. Uma vez me disseram o que faltava no mundo e eu respondi: AMOR! Somente amor...

"Os grandes intelectuais são céticos." Friedrich Nietzsche

Será que os grandes intelectuais são céticos? Vamos tentar desfragmentar essa palavra cético. Cético seria uma palavra descrente ou incrédulo de algo. Será que todo o intelectual acredita em Deus ou algo do tipo? Acho que sim. Pelo menos os intelectuais que conheço e conheci, acreditavam em Deus. Se você tem Deus no coração, então você acredita em algo. Se acredita em algo, você não é cético. Sempre que falo em Deus, me vem a comoção, a falta de ar, a ilusão de que Ele estará aqui do meu lado e muitas outras coisas bonitas. Então eu acredito. Só que não sou um intelectual. Nunca! Jamais! Não quero isso para mim, até mesmo por que não sou digno disso. Só estou analisando uma frase, só isso. Não quero dizer que todos são céticos ou não. O importante é que fizeram e fazem parte da historia. Como diz a Nike: "Just do it".

"Cada homem deve inventar o seu caminho." Jean-Paul Sartre

Eu inventei tantos caminhos quando eu era criança. Pensei em ser um grande executivo, arquiteto, médico e juro que até astronauta. Enfim, segui outro caminho totalmente diferente, uma caminho com muita dor e sofrimento, porém foi um caminho bonito. Foram 10 anos de muita luta, mais tudo vale a pena quanto a alma é pequena, bem gigante, como todos falam. Viva Fernando Pessoa! Agora estou aqui, no meu computador, escrevendo algo que ira ser tornar único ou gigante como todos falam. Um texto feito por mim, falando de grandes autores. Isso é lindo, é maravilhoso, feito de coração e escrito com a alma. Uma vez, eu perguntei a um jornalista o que ele achava dos meus textos, obtive a seguinte resposta: Você escreve com o coração; Tem a alma de um grande escritor. Claro que não sou um Fernando Pessoa, Cora, Clarise, Bacon, Lincoln, Homer, Voltaire, Gandhi, Isaac e outros grandes autores. Sou só eu, não tenho como dizer que é simples, por que se tornou parte de mim.

"Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros." Jean-Paul Sartre

Não acredito no inferno. Estamos no inferno. Vimos na televisão todos os tipos de desgraças e não fazemos nada. Não sei o que Sartre queria dizer em inferno, grelhas e outros, mais me identifiquei com o inferno real do dia-a-dia. Esse mundo está tão miserável, atônico ou simplérrimo. A Inércia moral já acabou a muito tempo nesta existência. Temos alguns que continuam tentado, com sua coragem de tentar fazer o bem, tentar achar o amor que falta nas pessoas e tentar trazer a alegria. Eu tento fazer o bem, tento trazer o amor e tento trazer a alegria para as pessoas. É difícil, muito difícil. Ainda bem que depois que morrermos, será um dia glorioso no céu, por que haverá um sopro de paz nas amplitudes de uma vida eterna e um lamentar de dor no inferno dos dias que seguiram.

"Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos." Augusto Cury

Neste exato momento lembrei de uma coisa que me deixou triste. Não uma tristeza de me fazer chorar, porém uma tristeza de ódio, que virou alguma coisa que não sei explicar. Indiferença! Isso mesmo. Indiferença pelo que fizeram a minha esposa passar. Veio as dores nas costas, as dores na região do câncer, os enjoos, as dores de cabeça, a agonia e tudo que uma pessoa pode sentir nesse momento. Foi sofrido demais. Foi doloroso demais. Foi tudo demais. Infelizmente ou felizmente passou. Aquela agonia passou. Me sinto feliz em dizer que tudo que ela passou, foi no meu lado. É triste pensar assim, mas eu estava segurando a mão dela naqueles poucos minutos de vida. Soluço pelo choro que vem, porem uma alegria que ela está em um lugar melhor. Aos médicos, desejo o dobro de felicidade... por que não posso desejar o mal de ninguém. Seria contra os meus princípios. Um flor se foi... uma linda flor.

"A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e perceber como é fantástica a construção da sua inteligência." Augusto Cury

Eu consegui entrar dentro de mim e ver a vida como ela realmente é. Levei um tempo para descobrir que estava em um mundo mágico, porém era um mundo muito difícil de se lidar. A inteligencia de um ser humano é algo inacreditável e surreal aos olhos de qualquer um. Demorei, mais encontrei o foco ou a guia que pertencia essa inteligencia. É algo tão extraordinário que não conseguimos focar ou declarar o início e o fim dessa coisa louca que a percepção de uma inteligência. Hoje vejo que sou um cara super inteligente e com um grau de maturidade acima da média. Isso me faz mais forte, mais capaz e mais imperativo a tudo que realizo. Sou feliz? Sim... muito... muito feliz.

"O sonho é a satisfação de que o desejo se realize." Sigmund Freud

O sonho é algo que devemos e temos que realizar sempre. O sonho não é sonho se não realizamos. Hoje fui para a floresta da Tijuca. Foi um passeio lindo e agradável. Foi como se eu tivesse em volta de Deus e pedisse, bem, agradecesse tudo de bom que aconteceu na minha vida. Isso é uma sonho eterno de uma homem que precisou e teve seus pedidos atendidos. Quantas pessoas precisam de um momento para ficar com Deus e não conseguem. Hoje uma moça, que não lembro o nome, estava contato as histórias de sua filha com problemas e dos problemas que ela estava passando em questões de saúde. São tantos os problemas. E ela mesmo me disse que o verde faz um bem a ela. Isso me deixou fascinado, por que o verde também me faz bem. Traz esperança. Isso me deixa super feliz e contente que podemos sempre contar com a natureza para qualquer coisa, seja um vaso de plantas ou uma floresta densa e cheio de frutos.

"Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!" Sigmund Freud

Realmente uma pessoa amada é a mais forte das pessoas. Uma áurea cor de prata envolve o coração do ser amado. Isso é bonito, lindo, maravilhoso e eu quero. Porém, nem tudo que quero é possível e nem tudo que é possível eu quero. Indecisões? Partir de uma ponta no novelo de um lã recém tosquiada e chegar ao produto final na pratilheira de uma loja de tecidos. Complicado? Sim, muito! Infelizmente é o que passa na minha cabeça doida e maluca. Mas cheguei a conclusão de que tudo vale a pena, quando a alma é pequena ou gigante como diz Fernando Pessoa. Acho que já falei isso em algum texto. Enfim, mas isso fale para qualquer texto bem escrito. Apesar que meus textos não são bem escritos, são razoavelmente imperfeitos. Enfim, quero ser amado, quero construir uma família e ter uma menininha negra e cabelo afro. Será que é pedir muito?

"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud

Freud você tinha toda a razão. O bom sempre é bom. Porém, o ótimo é o que supera e não conseguimos sermos. Nem penso muito nisso, por que hoje escrevo com amor, com paixão e com toda a amplitude que meu coração exerce sobre a leitura. Já escrevi tantos textos, e eles me dão tanto significado a minha vida. Eu aprendi a ter coragem, a ter raciocínio lógico sobre as coisas, ter uma sensibilidade, paixão sobre as coisas que o ser humano precisa e acima de tudo, a felicidade. Não é difícil escrever sobre tudo isso, é só querer, poder, sentir, analisar e tantas outras coisas que fazem tão bem para mim e tenho certeza que para o leitor fará muito melhor. Isso é uma lição que aprendi e não quero que os outros tenham que aprender, apesar que a vida é assim... vivendo e aprendendo. Lutando sempre!

"Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio." Sigmund Freud

Por que somos indefesos a um elogio? Essa eu não saberei responder. Sou totalmente indefeso há elogios de qualquer um. Minha cara fica vermelha e meu coração acelera de tal forma que isso me deixa enrubescido. Isso é bom! Por que estão dando um padrão valido ao seu trabalho, e isso ninguém pode tirar de você. Eu queria ser uma pessoa forte e destemida junto aos meus elogios. Só que não consigo, é de mim, é da personalidade de um virginiano, são afagos bons que me deixam avermelhados. Pronto, estou totalmente fora de plumo e com a cara mais avermelhada do mundo escrevendo isso tudo. Deixa eu me recuperar disso... (rindo). Vermelho demais.

"As boas ações elevam o espírito e predispõem-no a praticar outras." Jean-Jacques Rousseau

Minhas ações são totalmente validades à pessoas que precisam de ajuda. Escrever algo que aprendi é muito bom. São textos curtos e simples, mas que trassem uma emoção tão grande, de tantos sentimos e de bem querer ao próximo, que não posso me calar. Tenho meus erros, minhas virgulas e meu português, só que isso não importa, por que o que tenho dentro de mim são sentimentos bons. Poderia muito bem escrever um livro e deixa-lo sobre a escrivaninha ou poderia deixar na minha cabeça, esquecendo o que eu queria escrever. Porém, decidi escrever é ajudar o próximo. Sei que meus textos não irão ajudar muitos, pois são vazios e ocos. Só uma pessoa poderia, de coração bom: ler, pensar e ver a verdade dentro das palavras. Eu tenho certeza que algumas pessoas leram e tenho certeza que muitos gostaram. Sou feito de amor dos pés a cabeça e isso ninguém me tira.

"A consciência é a voz da alma, as paixões são a voz do corpo." Jean-Jacques Rousseau

O corpo fala muito de paixões exacerbadas. A alma é outra história. Essa é feita de sentimentos, de paixão, de amor e de colocações feitas em pequenos detalhes. Se as pessoas fosse o que realmente deveriam ser, seria um mundo de muita paz. Hoje na internet não vejo nada além de sexo e outras coisas fúteis. A alma é tão grandiosa, ela sim deveria ter valor. Será que já teve valor um dia? Acredito que sim. Um punhado de pessoas ainda acredita que a alma é pura e que o sentimento é bonito do jeito que ele é. Não importa o credo, etnia etc. Isso é o que vale à pena!

"A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos." Honoré de Balzac

Realmente só na infelicidade é que descobrimos os amigos de verdade. Conto nos dedos os amigos que realmente tenho. São pouco, mais verdadeiros, leais, sinceros, puros e de alma limpa. Isso é uma amigo de verdade! Hoje percebo muito sobre quem são meus amigos ou não. Incertezas ou certezas... melhor ficar com os amigos certos.

"É mais fácil ser amante do que marido, pois é mais fácil dizer coisas bonitas de vez em quando do que ser espirituoso dias e anos a fio." Honoré de Balzac

Eu prefiro ser marido e amante ao mesmo tempo. Sabe por que? Um completa o outro. Marido dá amor, carinho, alegrias e coisas tristes também. O marido é assim, fui marido durante alguns anos e tenho um imenso coração ao dizer que minha esposa foi feliz plenamente. O amante é o amor mais safado, uma palavra mais picante, um carinho nas costas e outras coisas que não quero falar, pois seria muita safadeza da minha parte. (rindo). Mais é verdade! Não vamos por pingos nos "is". A safadeza é super bem vinda com o amor de um homem feliz com o casamento. Sou totalmente à favor do marido e da safadeza que ele proporciona. Espero achar um amor assim, como marido e como um safado, mais com muito amor... amor de verdade!

"Dinheiro!" Rodrigo Vieira

Por que as pessoas querer o tão "grão-dinheiro" como moeda de troca. Acho isso uma imbecilidade total. Vamos para e pensar que nem tudo o dinheiro compra. A saúde principalmente! Vamos tentar cultivar o amor, a simplicidade e a honestidade.

"Janela que se abre / o gato não sabe / se vai ou voa" Alice Ruiz

Eu não sei o que é ter um gato. Tenho um cachorro lindo, branco, macho, Poodle... chamado Brad Pitty. Ele me ajudou tantas vezes: quando chorei, quando chorei, quando chorei, quando ri e quando ficava na porta me esperando quando saia. Isso é amor e ninguém tira isso de mim.

"O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo." Honoré de Balzac

Não quero morrer nunca! Sou eternamente jovem e feliz para a felicidade que me cerca. Obvio que vou morrer, ninguém fica para a semente. Porém, serei mais livre para a minha felicidade, para o orgulho que tenho diante da vida, pela vontade de querer muito mais e tudo que quero é que outros sejam felizes também.

"Os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do patrimônio." Niccolo Maquiavel

Só quem sabe a morte de uma pessoa querida, sabe o quanto doí. Eu tive isso na minha família. Mas infelizmente sobe muito bem lidar com a situação. Dei absolutamente tudo, desde carro e as mobilhas, fiquei sem nada. Sabe por que? Foi uma coisa que construímos juntos, gostaria de ter a minha casa, mas a força de dar tudo foi muito maior e sinceramente foi melhor assim. A única coisa que tenho é uma caixinha de sapatos. Linda! Por que nela guardo o que era valioso no caráter, nas coisas que ela gostava, nas orações, na bíblia que ganhamos no nosso casamento e tantas outras coisas pequenas e de sentimentos bons. Não tenho o mínimo pudor de dizer que sou feliz do jeito que sou. As pessoas podem achar uma loucura, mas eu acho que foi um gesto de carinho com o próximo.

"Ainda não encontrei a verdade!" Maomé

Realmente a verdade é incompreendida. Ela não é entendida ou percebida por todos. Algumas pessoas conseguiram compreende-las e fizeram a sua própria história de amor e felicidade. Existiu uma Polonesa, chamada Irena Sendler, e ela salvou mais de 2,500 crianças judias durante a Segunda Guerra Mundial. Essa história me arrepia até hoje, por que ela foi em busca da felicidade dos outros. Ela tinha o amor dentro dela.

Ela era conhecida como "O Anjo do Gueto de Varsóvia". Ela sempre conseguia famílias cristãs que escondessem filhos de judeus. Lembro de uma história que fiquei sensibilizado, ela sempre recolhia as crianças como vítimas de tifo, mas logo se valia de todo o tipo de subterfúgios que tirassem as crianças do Gueto. Li, que ela usava sacos, cestos de lixo, caixas de ferramentas, carregamentos de mercadorias, sacos de batatas e caixões. Tudo era uma maneira de salva-los.

Infelizmente, os nazistas souberam e sua prisão foi decretada. Ela foi torturada, seus ossos das mãos e dos pés foram quebrados, mas ela não desistiu, por que ela tinha uma determinação gigante dentro do seu coração. Lembro que ela tinha achado uma estampa de Jesus Misericordioso com a inscrição : "Jesus, em Vós confio". Isso foi uma demostração de muito fé. Ele foi honrada pela luta e pelos seus pequenos e grandes meninos e meninas que sobreviveram.

Isso para mim é a verdade. Isso para mim é a sabedoria de uma mulher que não se rendeu. Isso é um amor incontestável e puro. Todos somos assim... só basta querer...

"A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu lar, na minha infância. Fui educada na crença de que uma pessoa necessitada deve ser ajudada com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade." Irena Sendler

"Normalmente aqueles que são naturalmente ambiciosos gostam mais da opinião dos outros do que da sua." Madeleine Scudéry

Realmente é assim que as pessoas pensam e infelizmente é assim que as pessoas tratam sua vida de forma tão podre, cruel e sem ambição nenhuma. Se seguir outro pensamento, como a da Coco Chanel, pensaríamos com nossas cabeças. Isso é uma coisa magnífica. Fazer o que você quer, angariar fundos para o que você quer, construir algo para o que você quer e ter a humildade de ter algo pronto que você realizou; não tem preço! Então não pense que as pessoas a sua voltam vão te ajudar, por que não vão. Pense como Scudéry e Chanel, elas sabem o que escreveram e construíram um império.

"O amor é um não sei quê, que surge de não sei donde e acaba não sei como." Madeleine Scudéry

Safo (pseudônimo) ou Madeleine Scudéry era uma pessoa que dizia a pura verdade. Porém, é uma verdade boa de escutar. O amor é alguma coisa que acontece e não deveria acabar nunca. Eu acredito muito no amor e acredito tanto, que o amor começou a brotar no meu peito de uma maneira sorrateira, em formas musicais de Vinícius de Moraes. Safo não era vidente e também não acredito em tais milagres. Se ira acabar, não sei... mais vou fazer o possível para que continue durando uma vida inteira.

"Por muito boa que seja a cabeça, quase nada pode contra o coração." Madeleine Scudéry

O coração é uma abismo sem fundo que só traz alegria para a alma. Hoje o meu ficou descompensado. Não quero falar sobre o que aconteceu, mais ficar falando coisas para uma pessoa que teve um problema sério e que você nunca poderá fazer a mesma coisa. Fiquei triste! Magoado! Sei que não poderei fazer muitas coisas, mas me esforço para tentar e juro, eu consigo. Enfim, não vou ficar lamentando o que aconteceu, por que não adiantará nada. Mas o coração é um gigante que perdoa tudo, mas o meu vai demorar a perdoar. Quem sabe, um dia, alguém bota juízo na cabeça do meu "Stricto Sensu".

"O que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays." Pedro Bial

Sempre vi as mulheres com seus altos grau de inteligência. Felizmente as mulheres hoje em dia, não ligam para caras bonitos e sim pela inteligência que eles proporcionam para ela. Não falo só das mulheres, falo de qualquer opção sexual. Sou livre de qualquer tipo de preconceito. É muito mais bonito você encontrar a pessoa amada em um belo restaurante, escolher o vinho e pedir para a cantora, cantar uma linda canção. Isso faz toda a diferença! Você vê que os olhos estão enraizados para você, que a mão não para de mexer o copo de vinho que segura entre os dedos, os pensamento voam através da música e tudo isso se torna um só momento. Mas, momentos não são só momentos, são eternos e duram para sempre. Sou homem, não vejo diferença entre duas pessoas de sexos diferentes. Sou uma pessoa totalmente comum, porém, com um romantismos fora do normal. Isso é o libido que mulheres e homens devem ter. Felizmente muitos homens são super caretas na relação sexual, pois não sabem o que é uma bunda ou um peito. Peguem um livro de poesias e estudem. Vão ganhar muito mais...

"Eu gostaria de viver como um pobre, mas com muito dinheiro." Pablo Picasso

Viver pobre ou rico não tem muitas vantagens. Claro que o rico sempre tem dinheiro e o pobre não. Mais será que tem amor? Infelizmente as pessoas esqueceram disso e se tornaram agnosias pelo sentido do dinheiro em suas mãos. A felicidade vale tão pouco, quase nada. Um sorriso no rosto é o que fale. Somente isso! Fico pensado como será o mundo em 10 anos...

"Por tanto amor, por tanta emoção a vida me fez assim doce ou atroz, manso ou feroz, eu caçador de mim..." Milton Nascimento

O que seria do amor, se não fosse o amor. Nada pode justificar o amor que temos uns pelos outros. Pode ser doce ou atroz, manso ou feroz, mas tudo isso fala de uma coisa bem pequena ou gigantes com eu gosto de falar: AMOR!

"Não devemos ter medo de inventar seja o que for. Tudo o que existe em nós existe também na natureza, pois fazemos parte dela." Pablo Picasso

A natureza é tão bela! Sempre que estou nela, não consigo pensar em mais nada do que em Deus. Vejo as copas das arvores, o mato alto, o sibilar do vento, as flores caídas ao chão, o barulho de algo na mata se movendo e tudo, simplesmente tudo, e muito real para mim. É como se Deus estivesse ali, naquele exato momento. Mas, Ele, está em qualquer parte neste exato momento...

"O resultado / está nas mãos de Deus." Píndaro

Realmente o resultado da nossa vida está nas mãos de Deus. Glorificado seja Ele e santificado, pois vós que segue até o final, por que é Dele que servimos e é Dele que nos rogamos até sua morte. Enfim, achei tão bonito, maravilhoso e carinhoso essas palavras. Nem sabia que tinha uma maturidade para escrever assim. Acho que foi Deus que me guiou e me deu a sabedoria para falar coisas lindas. Obrigado meus Deus! Você é o cara!

"Muita vezes se diz melhor calando do que falando em demasia." Píndaro

Mesmo antes de cristo, se sabia o que não poderia e o que poderia fazer. Palavras sábias e poderosa de uma mente antiga e glorificada. Muitas pessoas não entende isso. Enfim, continuaram não entendendo e falando em demasia. Eu falo demais, sou um publicitário que não tem diploma, mas minha alma é pura em palavras e preciso muito conversar com outras pessoas. Mas isso é bom, por que podemos saber o que está errado no mundo e mudar. Apesar que minhas palavra não mudaram nada, mas será um começo.

"Uma nobre amizade é uma obra mestra a dois em que não é possível discernir o que pertence a um ou a outro dos colaboradores." P. Bourget

Eu tive muitos poucos amigos e muitos deles me fizeram ser felizes em cada momento da vida. É difícil lembrar de todos, por que todos estão no meu coração de tal forma que é irregular o tratamento que tenho com eles. É como se todos fossem uma única é verdadeira pessoa ou um conjunto, não sei explicar o por que. A vida nos traz isso, é isso é muito bom, por que lembramos de coisas intrigantes, corriqueiras, extravagantes e tão exóticas. Isso me faz feliz de certa forma ou totalmente feliz de várias maneiras. Depende do grau da satisfação também. Mas garanto que todas foram ótimas, maravilhosas e irrefutáveis. Essa é minha vida, com coisas doidas e sem sentido, mais é minha vida... Vida! Vida! Vida!

"A força do número é a mais brutal das forças, não carecendo, sequer, da audácia e do talento." P. Bourget

O número é uma força extraordinária e muito complexa. Podemos contar tudo através de números e ao mesmo tempo o número é só uma pequena decisão do que temos que fazer ou não. Eu vejo o número como a quantidades de vida que ainda tenho. Foram três vezes que fui salvo e graças a Deus, estou aqui! Será que terei mais uma vida pela frente. Pode ser que sim, pois Deus é misericordioso e está sempre ao nosso lado. Posso ter mais três vidas pela frente? Claro! Por que não. A vida é feita de tramoias do bem, coisas que vem é vão e sempre estamos aqui, contentes e de bem com a vida. O mal nunca entra nos meus textos. Vamos acreditar que terei quantas vidas forem necessárias. A paixão é assim... o amor é assim... então vamos continuar amando e se apaixonando. Isso faz bem e a vida fica muito mais tranquila e agradável para ambos. Viva a vida! Que eu tenha muitos números pela frente...

Noé

Eu acabei de ver o filme Noé, com o ator Russell Crowe e outros grandes atores. Eu fiquei emocionado com o grande talento do diretor, dos autores e de todos que fizeram o filme. Não acredito na história da arca, dos animais, da chuva que varreu o mundo e das histórias bíblicas sobre o descobrimento de um novo mundo. Porém, ela me deu uma razão de pensar mais sobre as coisas que me dão atitudes, sentimentos, prazeres e outras coisas. Chorei o filme inteiro, do início ao fim. O filme me trouxe momentos de que o mundo pode mudar. É nisso que tenho que acreditar. A chuva parando quando os bebês nasceram, o carinho que o Noé, "Russell Crowe" teve quando viu as crianças e a lição da jovem Ila "Emma Watson", que trouxe para o final uma coisa única. Estou muito tenso, muito feliz, muito choroso, muito esperançoso e tudo que você possa imaginar. Não vou contar o filme, já falei demais e espero que vocês gostem. Por que eu gostei!

"Quando a luta está dura os duros continuam lutando." Autor Anônimo

Recebi essa frase através de um WhastApp, de uma pessoa muito especial. A Luta sempre é dura e as pessoas estão sempre lutando e tentando obter sucesso, riqueza, fama e outros benefícios tão ridiculamente inaceitáveis. Eu gosto das pessoas que lutam pelo que querem, que são a felicidade, o amor, a paz, a oração, o bem querer e outras coisas que são totalmente aceitáveis. Eu estava na academia fazendo meus exercícios, muitos podem dizer que estou malhando meu corpo e não a minha cabeça. Porém, minha cabeça precisa do meu corpo saudável. Por que quando sento no meu computador, é para escrever coisas que saem do meu coração, dos meus sentimentos e da minha alma.

"O amor ensina-nos todas as virtudes." Plutarco

Adoro gregos que utilizam o pensamento para exprimir algo de bom junto ao amor. Plutarco era uma figura mistica ao falar de amor. Amor simples, puramente simples. Não existe aquele amor que possui barreiras, obstaculo e outras coisas que não fazem sentido. O amor é uma coisa tão grande, tão gigante e tão infinito, que não podemos julgar e sim dizer que ele é simples. Simples como um girassol, simples como uma rosa, simples como as orquídeas.

"O tempo é o mais sábio dos conselheiros." Plutarco

O tempo é o melhor conselheiro de todos os tempos. Nas alegrias, nas doenças e nas mortes. O tempo sempre vem para nos salvarmos daquilo que nos afrige. Perdi algumas pessoas muito importantes na minha vida. Superei todas, todas com o passar do tempo. Não penso nas coisas ruins, só nas coisas boas. A vida é assim, só coisas boas acontecem. Coisas ruins, nos deixamos em um cantinho do coração, trancado, onde ninguém pode chegar. O tempo é assim, tempo só tempo. Ele cura tudo!

"Tudo que foi prazer torna-se um fardo quando não mais o desejamos." Proust

No amor o que é prazer, depois se torna fardo. Será que é assim? Não sei. Passei por tantas provações, tantos amores correspondidos e não correspondidos, que sabemos um pouquinho mais das coisas. Só um pouquinho... por que a vida tem detalhes que nunca saberemos, e só saberemos quando passarmos por eles. Eu acredito no "Eu te amo"! Acredito de pé junto e com toda a força do meu coração. Acredito na felicidade absoluta. Acredito na esperança de dias melhores. Acredito no bem de uma alma que quer outra alma em troca do simples fato de amar. Sou bobo? Sou... muito bobo. Porém, os bobo são simplesmente bobo e não tem nada mais que segure os seus corações bobos de amor.