sexta-feira, 20 de junho de 2014

"O tempo passa, mas também amarrota." Ronan Soares


"As pessoas são ridículas apenas quando querem parecer ou ser o que não são." Giacomo Leopardi

As pessoas ridículas são tão mesquinhas, com suas ridicularidades. Não podemos saber se uma pessoa é assim, se não conviver com ela e descobrir por forma própria. Existem casos que a ridicularização já é vistas à olhos nus. São podres de raciocínio e impuras de lógicas. Enfim, não vou ficar comentando uma coisa que não consigo nem descrever em palavras tão simplórias.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

"A girl must be two things: classy and fabulous." Coco Chanel


"Se todos soubessem o peso das palavras, dariam mais valor ao silêncio." Miley Cyrus


"Sim, minha força está na solidão não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite." Clarice Lispector


"De manhã, eu tinha o olhar tão perdido e a postura tão morta, que aqueles que encontrei talvez não me vissem." Arthur Rimbaud

"Quanto menos os homens pensam, mais eles falam." Barão de Montesquieu

Eu entendi o que o Barão de Montesquieu falou em homens, pensamentos e falas. O ser humano quando sabe de algo, guarda para ele e fala quando existe a necessidade. Infelizmente as pessoas que não sabem de alguma coisa,  adoram se exibir e começam a destrinchar algo que não tem a mínima noção do que esta falando. Posso ter deduzido isso em algo caótico na minha cabeça. Mas é assim que sinto, quando leio essas palavras. Sei que Charles-Louis de Secondat o grande barão de La Brède e de Montesquieu, era parisiense, e entendi muito de política. Sei que por entre linhas, que ficou famoso em teorias da separação dos poderes. Mas não consigo deixar o meu lado comunicativo de lado. Sempre que falo, é de coração. Nunca julgue algo que possa ter ferido seus sentimentos, pois sou totalmente humano em adquirir erros e sempre peço desculpas. Mas, não seja tolo em dizer asneiras, pois sou tão tolo em falar grandes e eloquentes palavras, para desmascarar certas inverdades.

"Aos amigos os favores, aos inimigos a lei." Niccolo Maquiavel

Adoro Maquiavel, pois ele tem um senso critico nas palavras e um tom um pouco sarcástico no que fala. Não vou falar de leis, até por que não conheço. Vou falar de religião, que seria uma forma de lei. Não utilizo o que escrevo como forma de moldar as pessoas como elas devem ser, e sim moldar uma coisa boa que todo mundo tem, um coração. Não quero modificar as crenças, religiões ou qualquer tipo de adoração. Sou totalmente apático a esse sentido. Sou Católico Apostólico Roma e tenho minhas pre-disposições ao Espiritismos. Isso me completa e vê que o mundo é de formas diferente. Posso acreditar em reencarnação? Posso! Posso disser que Adão e Eva era mentira? Claro que pode! Jesus existiu? Claro! Então, não serei hipócrita em disser que acredito, pois acredito em tantas coisas que me fazer bem. Se sua religião não permite certos aspectos, eu irei aceitar. Se sua religião é liberal em certos aspectos, eu irei aceitar. Deus é um só. Se você e Cristão, Católico, Budista etc... siga a sua religião. Não quero que mude nada por mim e sim, siga o seu coração. Acho bonito quando falamos de amor, de felicidade e alegria, pois isso engloba tudo que temos que ter: Esperança na vida! Deus deu uma vida para cada ser humano, e essa vida é vivida de forma natural. Não vamos tentar modificara a vida de outro ser humano. A felicidade é uma coisa divina e irretocável. Vamos viver no amor de Deus ou de quem quer que seja... porém com muito amor!