sábado, 1 de novembro de 2014

"Sua forma fala." Clarice Lispector

Não vejo as pessoas como bonitas, feias ou qualquer adjetivo. Vejo as pessoas como um bem maior e um ser excepcional. A forma falada é o que traz a verdade dentro dos olhos, do cheiro do perfume, do contato com as mãos, de um abraço apertado ou de um aperto de mão. Verdades são verdades puras e sinceras, se não for verdade não terá minha compaixão. Será um vazio que me afogará entre meus prantos. Porém se a verdade for verdadeira, terá meu coração eternamente disponível para todo o sempre.  

"Não existe palavra que seja silêncio." Clarice Lispector

Não acredito que existe uma palavra que seja totalmente silêncio. As palavras se formam de tantas maneiras e de tantas convicções, que o silêncio para mim não existe. Pode ser um pequeno repouso, em certa ocasião, entre um papo bem agradável. Porém, os papos agradáveis não são um silêncio e sim uma postura de deixar um suspiro no ar e recomeçar tudo novamente. Tenho em mim, não o silêncio das palavras e sim o desejo de falar mais e mais sobre as coisas bonitas da vida. Hoje fui nas Paineiras e nunca vi um silêncio tão profundo como o de hoje. Sempre dei bom dia para todos e hoje quase ninguém me respondeu. Você acha que fico chateado com isso? Não, com certeza não. Um dia as pessoas irão ver que um bom dia salvará o seu dia. 

"A piedade é a virtude que mais vos aproxima dos anjos; é a irmã da caridade, que vos conduz a Deus." O Evangelho segundo o Espiritismo

Acredito muito em anjos e espíritos de luz. Tem uma diferença em relação a isso, porém não explicarei o porquê da diferença e sim o porquê do amor que tenho por eles. Pessoas que vivem em religiões diferentes do que eu acredito, não concordam e não tenho o direto de impor tal limite a certas crenças. Sou dotado de tantas virtudes e respeito todas as religiões. Só quero expor um pensamento digno, de abrir o coração e ver que somos todos um espírito de luz. Mesmo sendo um simples mortal. Sou um pequeno espírito que conduz a misteriosa fé humana dentro do que eu acredito, e tenho certeza que cada um acredita nas coisas que suas religiões impõem. Ser um espírito de luz me traz conforto, esperança, bem querer, felicidade para minha família e amigos e sobre tudo esperança de sempre querer o bem de alguém. Sou uma luz eterna dentro de um pequeno coração cheio de pureza e alegria. Espero que essa luz nunca se apague, por que ela é a luz que me guia para a vitória de cada dia.

"Amai-vos uns aos outros e sereis felizes. Esforçai-vos sobretudo por amar os que vos inspiram indiferença, ódio ou desprezo..." O Evangelho segundo o Espiritismo

Acredito tanto em Deus e sobre tudo que ele ensinou a todos nós. O ódio é uma coisa indiferente e cheia de desprezo. Por que acrescentar o ódio em sua vida? A vida é tão feliz com o amor e a felicidade que brota em nossos corações. Ver um sorriso de um neném, equivale qualquer sentimento de não grandeza e desconforto. Um sorriso puro e verdadeiro de uma criança que acabou de dar um pequeno sorriso. Lembro do sorriso de meu sobrinho, lindo e amoroso, um sorriso cheio de pureza e limpidez. Então não cultive o ódio e a desesperança no seu coração. Mantenha livre para amar e ser amado. Durante o dia, um sorriso utiliza uma quantidade de músculos menores do que o ódio. Então, sorria sempre, de ponta a ponta da orelha, Isso te fará uma pessoa tão feliz, amada e de bem com a vida.  

"Convém ser moderado em tudo, até na moderação." Oscar Wilde

Deus escreve certo por linhas tortas. Acredito que na minha vida, Ele escreveu tudo de maneira errada, de palavras incoerentes e sem conexão com tudo. Porém, Ele estava totalmente certo. Não seria um Rodrigo verdadeiro, se não fosse realizado de forma incoerente. Graças a Deus sou o que sou, por ter tido uma vida incompleta, porém feliz. Feliz de atitudes, de realizações, de bem querer com as pessoas que amo e sentir que tudo isso é um propósito de vida que me sustenta e me completa. Não sou moderado, pois sou espontâneo e feroz no que faço e acredito. Prefiro matar um leão todos os dias, do que viver a margem de um rio e ver minha presa passar e não fazer nada.

"Não tome decisões quando estiver irritado, nem faça promessas quando estiver feliz" Anônimo

Poderia pegar essa frase para mim e pôr o meu nome nela. Ainda cometo erros de tomar decisões precipitadas e promessas felizes que tenho vontade. Tenho que manter um nível de conhecimento básico para decidir as coisas que posso realizar e pretendo alcançar. Porém, meu coração é feito de manteiga e lambuzado de margarina. Isso é errado? Será que sou tão bom assim e não me importo com fatos e sim com pessoas! Gostaria de ajudar muito mais pessoas a sentirem esse amor que tenho pela vida e fazer com que ela seja reproduzida de forma singela. Não quero antagonismos e sim verdade absolutas. Verdades que exponho no papel e fica para sempre guardado no fundo de uma carteira, porém escrito com um coração livre, puro e singelo.  

"Ninguém pode lhe dar um conselho mais sábio o que você mesmo." Cícero

Sempre escutei os outros e nunca a mim mesmo. Acho que era em outra vida. Uma vida tão distante e cheia de pôr quês. Agora sempre escuto o que está no meu coração, na minha alma e um pouco do que sobrou de minha cabeça. Felizmente ainda tenho um dos lados intactos. "laughing". Enfim, nada melhor do que escutar o que passa e o que sente, e decidir o que é melhor para você. Meus pensamentos fluem de tal maneira que é imperativo decidir o que realmente quero fazer. Tudo que passar eu desejo, porém sempre para o bem e para algo maior do que eu.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"Quem vive como quer é livre." Epicteto

A sensação da liberdade, de ventos ao rosto e de coração livre para o mundo é uma coisa maravilhosa. Estou sentindo isso pela primeira vez, há alguns anos. Claro que minha vida foi feita de muitas alucinações poéticas graves. Não falarei que foram doenças, pois acho que fica muito paradoxal. Então a liberdade de ser livre me vez ser uma pessoa capaz de tudo. Não vou pular de um avião com paraquedas. Bem, ainda não pensei nisso! Mas minha vida é tão loucamente livre, que não pensei nisso ainda. A vida é assim! A vida é vida! Viva!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

"Valoriza-te para mais: os outros ocupar-se -ão em baixar o preço." Anton Tchekhov

Sempre me valorizei para baixo. Importava em quanto as minhas atitudes poderiam ser pequenas e indesejáveis. Porém, fui um tolo em desejar que meus valores fossem mais baixos do que realmente são. Sou um pequeno poeta, um sabedor de coisas que aprendi durante minhas pequenas jornadas e sou habito a escolher valores altíssimos para o que eu realmente quero para mim. Não cobro mais do que o necessário e não peço o menos que valho. Sou justo e sempre serei, por que as coisas que sei, foram me dadas a duras penas e duras consequências. Sou forte com nunca fui antes, e sei que serei muito mais forte nos valores e nas atitudes que tenho que ter. Sou um homem de atitudes fortes, mas fortes do que jamais tive. Então, não me venham me cobrar preços a baixos, por que eu sei o quanto eu valho.

"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida." Platão

Minha vida é um emaranhado de decisões justificadas, e não tangidas de forma absoluta e complexa na crise do dia-a-dia. Eu entendi perfeitamente a composição das palavras e das atitudes que Platão justificou entre o que é esperar uma crise e saber o que é importante ou não para viver. Eu vivo tão bem, na plenitude de meu próprio eu. Sou perfeitamente normal nas verdades e sinceridades que cada pensamento me traz. Isso é viver a vida plena e absoluta, sincera e verdadeira, feliz e realizada.

"90% do sucesso se baseia simplesmente em insistir." Woody Allen

Na minha vida, tudo foi insistência de mim mesmo, para mim mesmo e comigo mesmo. Louco as palavras que acabo de dizer. Mas pensando bem, acho que não. Tudo na minha vida é um produto do que quero fazer para os outros, e faze-los são outros quinhentos. Nunca foi fácil conseguir qualquer coisa e nunca será fácil conquista-la sem ter a força de vontade de querer, de ter e de possuir. Sou um guerreiro em busca de algo que fará milhões de pessoas felizes e esperançosas. Essa é minha luta! Essa é minha verdade! Essa é minha opção de escolha! Deus sempre estará comigo. Tenho certeza que meus 90% de sucesso já está chegando...

"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante para me ajudar a fazer as melhores escolhas na vida." Steve Jobs

Na vida toda nós temos uma única certeza, e é absoluta: a morte. Não venho nesse mundo para nada. Quero construir um legado de amor e esperança para as pessoas que permaneceram e continuaram a erguer minhas palavras para o mundo. Meu coração gigante, um dia não batera mais, porém quero que outros corações batam com a mesma força, a mesma alegria e a mesma felicidade. Se conseguir fazer 1 coração bater com a mesma esperança, alegria e felicidade, serei um homem eternamente recompensado. Não quero morrer logo, ainda gostaria de ouvir mais corações batendo na mesma sintonia. Isso é a esperança e alegria que todos buscam.

"Da escola de guerra da vida: O que não me mata me fortalece." Nietzsche

As coisas que me fazem pensar, não me aventam mais. Tive todos os problemas de doenças, que não me afetam mais. Obvio que muitas pessoas possuem problemas terríveis e oro para cada uma com esperança e fé. Porém, o que tive foi uma provação tremenda e que poucos saberias lidar com tais aspectos. Fui um guerreiro? Não sei! Fui uma superação? Não sei! Acredito muito em fé, e na fé Deus nos surpreendi. Poderia ter ficado no primeiro buraco imposto na operação de coração e nunca mais teria saído dela. Porém, Deus sempre Onipotente, criou fendas e pedras para subir. Eu subi, porem muitos não sobem. Ficam estagnados entre a escuridão e a solidão. Nessas minhas pequenas doenças, caí 5 vezes em buracos mais fundos, escuros e solitários. Subi todos e estou aqui escrevendo para vocês, que a escuridão e a solidão só encontram o caminho de quem quer ver a luz. Suba uma fenda de cada vez, no seu tempo e no seu ritmo. Você verá a luz chegando a cada momento que subir, um degrau de cada vez.

"Trilha Pedra da Gávea Via Pico dos 4" Rodrigo Vieira

Como Deus é maravilhoso quando conseguimos alcançar nossos objetivos. Eu tinha uma vaga ideia de quanto é perigoso e ao mesmo tempo estimulante fazer uma trilha na Pedra da Gávea. Subi barrancos, pedras e cordas, porém nada foi capaz de tirar essa sensação de paz que senti dentro do meu coração. Foi uma viagem inesquecível e tenho certeza que irei voltar novamente. Tenho muito o que agradecer as "Trilhas do Rio de Janeiro", um grupo maravilhoso, que me proporcionaram uma viagem inesquecível. Não posso deixar de falar sobre uma pessoa que me deu força e coragem a cada pedra que subia e essas coisas não esqueço jamais. Gostaria muito de agradecer o meu grande companheiro de trilha: Claudinho. Ele foi uma pessoa que não saiu do meu lado em momento algum. Muito obrigado Claudinho! Deus te abençoara sempre...


Facebook: https://www.facebook.com/trilhasdoriodejaneiro

"Somente somos quem somos quando ninguém está olhando." Robert. C. Edwards

Acredito nas palavras de Robert. Somente somos quem somos quando ninguém está olhando. Mas será verdade que o mundo é assim, vazio e sem conteúdo? Entendo perfeitamente o que ele queria dizer, mas me revogo a dizer que as pessoas precisam se libertar do casulo e voar, Voar para o além e viver coisas maravilhosas. O coração pede isso, a alma pede isso e você tem que ter a vontade de querer isso.

"Nunca devemos fazer alguma coisa errada quando tem alguém vendo." Mark Twain

Não vejo coisas erradas sendo feitas com esperanças no coração. Vejo apelos sinceridades e almas esperançosas em tudo que faço. Tenho certeza que você também sente a mesma coisa ao ler meus textos. Claro, que muitos iram ver e não irão perceber a virtude de um coração bom e a esperança que ele nós trás. Mas acredito que muitas e muitas pessoas iram ver e denotar um conteúdo divino nas palavras que um coração ingênuo, e podendo expressar o conteúdo de uma alma que fala com o coração. Não quero ser melodramático, pelo contrário. Sou sincero a cada palavra e me revogo a ser o detentor de verdades absolutas. Só escrevo o que passa no meu coração, só isso. Se passar coisas boas, então será coisas boas que iram passar. Porém, se no momento minhas palavras são coisas ruins, então será coisas ruins que iram passar no seu coração. Sou totalmente democrático em relação a sentimentos e bem querer.  

"Consciência é o receio de que alguém viu." Millôr Fernandes

Eu tenho consciência de que meus textos e meus vídeos são vistos por pessoas que não conheço. E essa singularidade do não conhecer, me deixa um pouco arrependido de não saber que são as pessoas que leram ou viram as minhas particularidades. Mas particularidades de uma coisa tão real para mim, não é um coisa ruim e sim boa. Por que as pessoas precisam ver que minhas ações são reais aos olhos do meu coração. Se você acredita e quer ser uma pessoa feliz, então não me incomodo em nada de abrir meu coração e falar as coisas que me vem do fundo da alma. São questões tão profundas e de apelos tão legítimos, que a singularidade e o conteúdo, me fazem uma pessoa muito melhor. Espero que as palavras tenham sentido, e os atos tenham vontade e o coração realmente queira absorver as ideias simples e coerentes de um coração que já foi totalmente retalhado. Mas a alma é eterna, isso nunca ninguém mexeu e tenho certeza que se expande a cada segundo dentro de mim. 

terça-feira, 28 de outubro de 2014

"Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez." Jean Cocteau

Minha vida é possível sempre! Nunca falo que nada e impossível. Sai de doenças complexas e sempre de peito aberto e de coração gigante para o mundo. Infelizmente tenho que concordar que as palavras que quero passar para as pessoas se torna impossível, porém para mim o impossível sempre é possível, só basta um pouco de tempo. 

"De nuvem a nuvem o céu se faz." Guimarães Rosa

Queria estar entre nuvens olhando o céu e vendo quem precisa de ajuda. Seria maravilhoso poder ver e ajudar todos que precisam de um carinho e de uma a tensão. Outro dia, vi um casal subir as Paineiras e isso me deixou tão feliz. Saber que pessoas de qualquer idade conseguem ter a força e a coragem de fazer a vida valer a pena. Por outro lado, vejo pessoas que sentem saudades e se em clausulam em quartos fechados, chorando e lamentando. A vida é tão pequena e quando começam a vivar, é tarde demais. Estou com sono, tomei meus remédios, mais não consigo dormir. É como se as palavras enchessem meu subconsciente e deixassem eu escrever livremente. As coisas são assim e vem nos momentos mais impróprios. Mas adoro essa improbabilidade de poder escrever as coisas que estão no meu coração, seja a hora que for e no mento mas importuno. O coração não dita regras, ele só cumpriu o inevitável. Coração grande, pensamentos soltos e verdades a serem ditas. 

"A paciência" O Evangelho segundo o Espiritismo

" A dor é um bênção que Deus envia a seus eleitos, Não vos aflijais, pois, quando sofrestes: antes, bendizei de Deus Onipotente que, pela dos, neste mundo, vos marcou para a glória no céu."


Deus foi tão bom para mim, em todos os momentos de luta. Cai durante algumas vezes em buracos profundos e escalei todos com uma força sobre natural. Deus sempre sabe o que faz para as pessoas que são marcadas ou eleitas para tal dom. Não sei se sou uma pessoa marcada com a virtude e beatificada com tão poder. Sou simples, comum e de coração bom, que quer ajudar o próximo a ter a vontade de querer viver novamente. Isso para mim, é um poder de ajudar e não um dom para exaltar e glorificar, por entre minhas experiências de ajuda. Acho que o dom é algo que nasce com a pessoa. Será que o dom aparece do nada? Não sei. Mas o que faço me traz conforto e pureza na alma. Uma paz que nasce dentro de mim e precisa ser passada adiante. Não sou um messias, um médium ou algo do tipo. Só quero fazer o bem, ser o bem e acreditar no bem. Palavras bonitas e bem escritas, não são de autores famosos e sim de um reles mortal, que acredita na maturidade das pessoas de coração bom. Eu tenho uma paz interior gigante dentro de mim e se quiser tela por um minuto, sempre estou à disposição. 

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

"Medos os não podem me assustar se eu os assustar antes." Lady Gaga

Não tenho medo de nada. Não tenho medo da morte, não tenho medo de pessoas, não tenho medo de assombrações e tão pouco medo da inveja aleia. Sou um cara tão normal, que vivo tão bem. Tenho um respeito gigante por uma pessoa que me deu a vida, me acolhei-o nos braços e me deu o peito dos seus seios. Devo tudo para minha mãe e não sei se sou capaz de retribuir tudo que ela me deu. Sou um bom filho, não posso negar nunca isso. Desde meus AVC's minha relação com minha mãe se tornou complicada demais. São coisas bobas, que com um simples carinho acabam com tudo. Não sei se é uma superproteção ou algo do tipo. Quero viver minha vida, como todos vivem suas vidas plenas e absolutas. Não quero ser uma pessoa incapaz de fazer nada, por que não sou. Sou forte, sou inteligente, sou capaz, sou do bem e quero continuar assim. Queria dar um abraço e um beijo de boa noite, dizer que te amo e acalentar meu peito nos seus braços. Não tenho medo de fazer essas coisas tão profundas e de consciência limpa. Apesar de tudo, te amo mamãe!

"Sem conhecera força das palavras é impossível conhecer os homens." Confúcio

As palavras possuem um poder extraordinário para o bem e para o mal. Utilizo sempre as palavras com certo cuidado, pois não sabemos com que estamos lidando ou magoando. As palavras são fortes guerreiros entre as mais duras espada. Quem me dera se todos os homens fossem mais inteligentes e menos perseverantes aos olhos da humanidade.

domingo, 26 de outubro de 2014

"O homem não veio do macaco - vem vindo." Dirceu

Nas projeções humanas o macaco veio do homem. Não julgo as projeções científicas que isso é verdade. Eu acredito e juro que sim. Todos acreditamos. Só que o macaco é tão inteligente e astuto do que o ser humano, dotado de palavras e atitudes pode compreender um abstrato intelectual. Acho que me tornei um macaco para substituir as palavras que todos os homens possuem. Macaco sente amor? Macaco sente compaixão? Macaco sente saudades? Macaco sente felicidade? Sim, acredito que o macaco seja mais humano que nós. É estranho dizer isso, porém é verdade que o ser humano é um produto incompleto e imperfeito de uma sociedade totalmente incomplexa e de virtudes tão negativas e sem escrúpulos. Claro que não podemos dizer que temos homens maravilhosos e que sempre irão fazer a diferença. Porém são tão poucos. Queria que Deus me fizesse um homem perfeito nas palavras. Não sei se sou um macaco ou um homem? Pensando bem, acho que sou um macaco. Por que me faz ser um animal perfeito, de atitudes perfeitas e de um amor perfeito. Sou um macaco sim, que espalha a esperança, a fé e o amor para todos. Quem me dera ter mais macacos com a mesma atitude.

"Sem missão não há homem." Ortega y Gasset

Missão na vida é uma coisa que precisa de um DOM. Isso realmente precisa de uma força maior e virtudes que precisamos ter para que isso acontece. Deus me deu um DOM puro e sincero, de ajudar as pessoas que precisam. Não fujo da luta jamais, por que ter um amigo com o mesmo problema é difícil, então sempre estou disponível para abraçar alguém que precisa de uma ajuda sincera. Sempre me reergui por entre pedras e barrancos a cada buraco imposto a mim. Sempre de cabeça erguida e de coração aberto a escolhas boas ou ruim. Graças a Deus sempre escolhi coisas boas na minha vida. Papai e mamãe sempre me deram força para escolher sempre o bem. Hoje estou aqui, livre de preconceitos e de atitudes leves e simples. Vou andar as Paineiras e viver mais uma vez com Deus. Isso me faz feliz demais!  Isso me faz eternamente grato pela vida.

"Tudo passa - é essa a minha convicção mais moderna." Clarice Lispector

Na vida as coisas sempre passam de maneira abrupta e totalmente incomplexa. Não tenho vergonha nenhuma de dizer o que tive ou que tenho, por que isso faz parte da minha vida. E dela ninguém pode tirar mais. Tenho uma história de vida fascinante e conto para as pessoas que desproveem das virtudes e angustias de uma vida mal vivida. Deixem que a verdade bater na sua porta e por mais dura que seja, ela sempre reerguera e se tornará uma história fabulosa. Eu tenho fé nisso. E você?

"Que todos sejam felizes e me deixem em paz." Clarice Lispector

Sou uma pessoa tão feliz! E sempre tenho um coração gigante para acolher todos que precisam de ajuda. Sabe que não posso negar uma ajuda a Deus. Ele foi eternamente grande e grato ao salvar minha vida três vezes, uma vida sem possibilidades e repletas de falhas pessoais. Só que Deus acreditou que posso fazer muito mais, fazendo um bem querer as pessoas que precisam de minha ajuda. Sejam felizes ou infelizes que batem a minha porta, mas sempre terão uma palavra amiga. Discordo da Clarice em termos de felicidade, porém ela era uma diva literária. Tenho certeza que aprenderia muito com seus dizeres na época que ela viveu. Se você precisa de um ombro amigo, estou à disposição. 

"Estou tão burrinha hoje, quando mais eu escrever mais bobagem digo." Clarice Lispector

Definitivamente sou assim todos os dias. Um burrinho com seus problemas de memória e tão pouco sabe utilizar as palavras adequadas dentro do meu vocabulário extenso e perdido com o tempo, Às vezes lembro de certezas palavras que me fazem sentir um pouco de orgulho, Quem já vez um convescote? Pelo menos meu português era rico ao dizes que era um pequeno piquenique ao ar livre. São palavras que me falta a memória, porém quando escrevo e analiso, são palavras que acrescentem algo no que quero falar ou no que o coração quer dizer. Burrinho sou sim! Sou um burrinho que fala errado, e desprende todos os substantivos e adjetivos totalmente incoerente. Mas os burrinho sabem que as palavras incorretas vêm do coração e do dele, não podemos negar que existe uma verdade absoluta nas coisas que sempre desejamos. Eu desejo sempre o infinito! Por que dele podemos sempre imaginar as coisas belas da vida... Definitivamente sou assim todos os dias. Um burrinho com seus problemas de memória e tão pouco sabe utilizar as palavras adequadas dentro do meu vocabulário extenso e perdido com o tempo, Às vezes lembro de certezas palavras que me fazem sentir um pouco de orgulho, Que já vez um convescote? Pelo menos meu português era rico ao dizes que era um pequeno piquenique ao ar livre. São palavras que me falta a memória, porém quando escrevo e analiso, são palavras que acrescentem algo no que quero falar ou no que o coração quer dizer. Burrinho sou sim! Sou um burrinho que fala errado, e desprende todos os substantivos e adjetivos totalmente incoerente. Mas os burrinho sabem que as palavras incorretas vêm do coração e do dele, não podemos negar que existe uma verdade absoluta nas coisas que sempre desejamos. Eu desejo sempre o infinito! Por que dele podemos sempre imaginar as coisas belas da vida...