sexta-feira, 18 de julho de 2014

"Às vezes escrever uma só linha basta para salvar o próprio coração." Clarice Lispector

Uma linha basta para salvar o que você realmente quer salvar. Eu sempre digo que a felicidade é simples e verdadeira. Uma orquídea crescendo entre ervas daninhas; mas ela não iria morrer diante de tanta angustia e aflição? Não, ela vai sempre florescer e sempre crescera mais orquídeas. No final, não haverá mas nenhuma erva daninha.

"Cada um é tão infeliz quando acredita sê-lo." Sêneca


"As únicas pessoas que nunca fracassaram são as que nunca tentaram." Ilka Chase


"Há mais gente que desiste do que gente que fracassa." Henry Ford


"O difícil fazemos agora. O impossível leva um pouco mais de tempo." David Ben-Gurion


quinta-feira, 17 de julho de 2014

"Felicidade se acha em horinhas de descuido." Guimarães Rosa


"Lembre-se: Hoje é o dia da manhã que tanto lhe preocupava ontem." Dale Carnegie


"Obrigado Ana Maria Braga e Ivete Sangalo." Rodrigo Vieira


"A maioria de nós é tão feliz quando decide ser." Abraham Lincoln


"A felicidade está em usufruir e não em possuir." Michel de Montaigne


"Felicidade é atividade." Aristóteles


domingo, 13 de julho de 2014

"Para ensinar há uma formalidade a cumprir: saber." Eça de Queiroz

Nunca julgo algo que não sei, pois nada sei. Realmente sou assim, aprendendo. Depois dos meus AVC's é complicado você realmente tentar ensinar algo. Mas sempre que falo é de coração aberto e puro. Acho que sendo com sentimentos, a profundidade sempre será mais clara e sensata.

"A vida com letra maiúscula nada pode me dar." Clarice Lispector

Vou entender com outros sentimentos essa frase tão bonita. Não repare Clarice, é meu jeito de ser! Tenho que digitar o que penso e o que sinto; infelizmente não poço deixar de recolocar algumas coisas no lugar, como o direito de me expressar. Sei que na internet existem pessoas que não se adequaram ao "Shift" do seu computador. Para quem não sabe, é para as palavras maiúsculas. Sei que muita gente não faz por mal, digita e pronto. Mas para algumas pessoas seria uma forma bem agressiva de dizer coisas mal criadas ou fora do tom, como diria uma grande poeta amigo meu. Não ligo para isso e nem me importo, pois as coisas devem ser tratadas de maneira muito peculiar e sensata aos olhos de quem vai ler e de quem vai traduzir essa mensagem. Sempre que me mandam mensagens com letras maiúsculas, paro e penso: Ele/Ela está gritando comigo? Sinceramente sempre respondo, mas com um vocabulário mais apresentado do que o de costume. Sou educado e sempre serei educado, meus pais me ensinaram muito bem a me comportar na mesa, a dar bom dia, boa tarde e boa noite, obrigado, de nada e uma coisa que nunca mais escutei e ainda  faço... Benção pai ou Benção mãe. Enfim, não é nenhuma critica ou algo do tipo, só um pequeno papo de colocações e respeito mutuo. Desculpe Clarice, mas tinha que ter esse papo cabeça com que é de direito. Pense nisso? Só uma dica...

"Sou um resultado do verdadeiro milagre dos instintos." Clarice Lispector

Meus instintos são verdadeiramente o que mais tenho de grande valor. Sem eles não seria nada. Hoje sou capaz de subir montanhas e ver o Rio de Janeiro por completo, por que eu quis viver e ser assim, livre como um pássaro. Não tenho assas para voar, mais tenho pernas para subir, é subir cada vez mas alto, para qualquer lugar que meu coração desejar. Tenho forças para isso e não me abato nunca, por nada e por ninguém.