sábado, 12 de julho de 2014

"Adoro Ivete Sangalo de Paixão! Uma eterna musa e uma cantora fabulosa..." Rodrigo Vieira e Ivete Sangalo


"Uma batalha a cada dia..." Rodrigo Vieira

A cada dia tenho que matar uma leão. Mas um leão, metaforicamente falando, é o desejo de sempre ser o que sou e nunca perder a paz que tenho dentro de mim. A felicidade se rega todos os dias e conforme cresce, dá frutos e alimenta as pessoas que estão em volta de mim. Tenho essa alegria, então tenho a semente, então a árvore está nascendo e por fim viram frutos que alimentaram esse planeta de muito amor e sabedoria. Vamos continuar regando... pois ela já se tornou uma árvore pequena, mais linda!!!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

"Ana Maria Braga é um exemplo de mulher batalhadora e de coração bom..." Rodrigo e Ana Maria Braga


"Se você pode sonhar, você pode fazer." Walt Disney


"Perdoar é bom. Esquecer é melhor." Browning


"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." Dalai Lama


"Frases, jargões e felicidade..." Rodrigo Vieira



"Parte de um poema feito na terceira série. EMOCIONANTE!!!" Rodrigo Vieira


quinta-feira, 10 de julho de 2014

"Morrerei sem que a morte me simbolize." Clarice Lispector

Infelizmente para a Clarice, essa frase não simbolizou nada para ela. Ela faz parte de centenas e centenas de frases que expressão muito bem, o que ela queria ser: escritora. Não serei nada quando morre, só serei pó. Minha vida se tornará vazia, quando não realizar nada. Mas, estou tentando fazer com que essa minha vida vazia, seja uma vida bela e emocionante. Meus vídeos irão ficar para a história, com seus poucos leitores. Mas leitores de grande valia. Minhas escritas serão eternizadas por pessoas que acreditam no amor verdadeiro. Isso me faz uma pessoa eterna, porém não uma escritora como Clarice.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

"Todos nós estamos sob pena de morte." Clarice Lispector


"A minha própria vida tem um enredo verdadeiro. Seria a história da casca de uma árvore e não da árvore." Clarice Lispector


"Quem é que fala por mim?" Clarice Lispector


"Tenho em mim todos os sonhos do mundo." Fernando Pessoa


"O homem é do tamanho de seu sonho." Fernando Pessoa


"A vida nunca é fácil para aqueles que sonham." Robert James Walter


"Não perturbem o homem que substitua a vida por uma sonho." George Clamenceau


"Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana


"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade." Winston Churchill


"O pessimista é aquele que reclama do barulho quando a oportunidade bate à porta." Oscar Wilde


domingo, 6 de julho de 2014

"SÓ DE SACANAGEM" Elisa Lucinda


SÓ DE SACANAGEM

Meu coração está aos pulos!

Quantas vezes minha esperança será posta à prova?

Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?

É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.

Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.

Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."

Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!"

Elisa Lucinda

"A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente. É tolo quem pensa no futuro antes de pensar no presente." Nicolau Gogol


"Subi a montanha para alcançar as estrelas, voltei invejando os cegos e surdos que encontrava no caminho." Omar Khayyam

Sempre que subo a montanha é para encontra Deus. Como se Deus só existi-se lá.Venho andando e penso nele, como se fosse uma pequena religião. É não é? Não sei, as religiões são grandes e a minha religião é de um único e pequeno cardeal. Não caço estrelas, por que todas são do Senhor. E quando desço, enxergo homens saudáveis e bons, por que cegos e surdos: Sou eu.

"Não há nada no mundo que substitua a alegria de rezar." Clarice Lispector

Rezo sempre, como se não houvesse uma forma tão pura de falar com Deus. Costumo rezar muito nas minhas caminhadas, por que Deus está sempre do meu lado e dele não posso abrir mão. É um paradoxo tão gigantesco, entre as pessoas que não rezam para ninguém. Tenho um senso crítico muito apurado para esse tipo de situação, não julgo e não condeno. As pessoas acreditam no que querem acreditar, isso é muito bom. Eu acredito em Deus, então é bom para mim. Enfim, rezo para as almas que querem ser salvas e para as que não querem também. O mundo é tão grande, que não importa para quem você realmente quer rezar, mas abençoado seja luz que paira sobre você no dia das minhas orações. Amém!

"Tenho que viver aos poucos, não dá para viver tudo de uma vez." Clarice Lispector


"Sou oblíqua como o voo dos pássaros." Clarice Lispector


"Como escritor espalho sementes." Clarice Lispector


"Não me lembro de minha vida antes pois que tenho o resultado que é hoje, Mas me lembro do dia de amanhã." Clarice Lispector


"Sou vários caminhos, inclusive o fatal beco sem saída." Clarice Lispector


"Amadurecimento? Até agora vivi sem ele!" Clarice Lispector


"Estou escrevendo porque não sei o que fazer de mim." Clarice Lispector