segunda-feira, 12 de maio de 2014

"Não é difícil morrer nesta vida: / Viver é muito mais difícil." Vladimir Maiakóvski

A vida não é difícil, só é complicada, mais quem sabe viver descomplica tudo. As pessoas sempre me perguntam como fiquei curado, como eu faço as coisas habituais e até mesmo me perguntam coisas que só uma retardo saberia. Poxa! Isso é digno de pena. Enfim, eu sou mais normal do que qualquer um lendo esse texto. Sabe por que? Eu tenho uma convicção gigante dentro do meu coração, que tudo dará certo. Isso ninguém me tira. Um dia fui para Petrópolis, no Palácio Imperial, e vi uma senhora com parte do corpo paralisado. Cheguei perto dela e começamos a conversar sobre a Princesa Isabel, grande lutadora dos direito escravagistas. Apesar que tenho dúvidas em relação a coroa. Enfim, no meio da conversa, ela me disse que não aguentava mais as fisioterapias que tinha que fazer e estava super temerosa que poderia ter um segundo AVC (Acidente Vascular Cerebral). Eu falei claramente o que eu pensava. Tinha tido dois AVC e operei pela segunda vez o meu coração. Estava forte como um touro e pronto para entrar no museu. Eu juro, tentei falar, argumentar e dar um pouco de amor, mas não deu certo. As pessoas não são fáceis para lidar com situações complicadas. Eu, graças à Deus, vivi coisas muito difíceis. Mais estou aqui, pronto para outra, escrevendo, lendo e fazendo coisas que Deus até aprovaria. Sou um leão que abate todos os dias o meu preconceito. Isso é viver e sou feliz assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário