quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

"Fale a verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um toque de voz tranqüilo e agradável, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade". Dalai Lama

A verdade deve ser sempre objetiva é clara diante dos fatos apresentados. Seja boa ou ruim a notícia, ela deve ser conta de forma calma e com palavras serenas. Lembro que quando perdi minha esposa, me veio a raiva, o ódio e o choro. Sei o quanto é difícil e complicado a perda, porém as pessoas sempre vão para um lugar bem lindo e harmonioso. Obviamente, me recolhi ao choro e fiquei em paz por um logo tempo, por que eu sabia que ela estava com Deus naquele exato momento. 


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

"Perdoa-se tudo aos amantes... e aos doidos." Madeleine Scudéry

Sou um doido varrido, sem sapatos, sem roupas e sem nada! Porque me chamar assim? Por que sou uma pessoa sem posses, porém com argumentos e fundamentos que podem ajudar os amantes, os doidos e as pessoas de bem com a vida. As pessoas precisam muito de um amor próprio e supremo, diante das coisas que necessitam. Se você quer ajudar com palavras, dê as palavras necessárias para elas. Se você quer ajudar com histórias, dê a elas a história que ela necessita. Se você quer ajudar com um abraço ou um carinho, dê a elas o abraço e carinho que ela merece. A vida é muito curta e não podemos desperdiçar nada diante do que podemos oferecer.


"Por muito boa que seja a cabeça, quase nada pode contra o coração." Madeleine Scudéry

Infelizmente não posso contar com minha cabeça em relação ao amor. Depois de alguns problemas, somente o coração importa para mim. Mas, sempre digitalizei esse perfil, nas coisas feitas pelo coração. Confesso que não sei o porquê ou como faço isso, mas as emoções são verdadeiras, quando vem de dentro de um coração enorme e repleto de esperanças.


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

"Nós não podemos fazer nenhuma grande coisa - só coisas pequenas com grande amor" Madre Teresa de Calcutá

É tão puro e verdadeiro as palavras de uma mulher de coração nobre, como a Madre Teresa de Calcutá. Queria ter 0,0001% da sabedoria que essa divina mulher possuía. Mas, não tenho o dom e o poder que ela tinha e tem dentro do coração das pessoas. Fazer coisas pequenas, porém com amor. Isso é a mais pura verdade e sinceridade que uma mulher disse para mim. Sempre almejei coisas grandes e muito tortuosas diante do que eu podia realizá-las. Porém, veio uma mulher: simples, de palavras descomplicadas e com um jeito singelo, é que me deu uma grande lição de vida. As palavras são as grandes inspirações para a vida. São os pequenos projetos, feitos com muito amor, que mudaram a vida de tanta gente que precisa e pode sair da escuridão de um buraco cheio de ódio e angustia. Eu superei 4 vezes os buracos escuros que a vida me impôs, cheio de palavras negativas e vontades nulas. Mas acreditei em uma palavra que traz muita esperança na vida: fé. Se eu não tivesse a fé que tenho hoje por tudo que vivo e acredito, eu ainda estaria em um dos 4 buracos escuros e sem esperança.


"Amor intenso não se avalia, apenas se dá " Madre Teresa de Calcutá

As pessoas precisam tanto acreditar no amor, pois isso salvaria o mundo. Eu faço minha parte de forma a me expressar e contar a verdade que está no meu coração. É difícil, muito difícil, mas nada importa se o que dizermos for de coração puro e sincero. Não quero legiões em volta de mim, como se fosse um culto. Quero cativar as pessoas pelo olhar, pelas expressões, pelo sentimento das palavras e dizer que elas podem ser felizes. Todos nesse mundo podem ser felizes. Só basta querer! Então, o amor, é isso... eu me dou por completo. Isso me faz um bem tão grande.


"Deus se manifesta no silêncio." Madre Teresa de Calcutá

O silêncio de Deus é um dom que a mim não cabe em palavras e sentimentos para entender que sua quietude alivia a minha existência. Ele está em nossa alma. Sua presença deve ser  guardada dentro do coração e de baixo de 7 chaves. Ele salvou minha vida 4 vezes, em situações adversas, e nunca esquecerei as palavras que sempre escuto todos os dias quando acordo. São palavras sinceras e que me motivam a querer muito mais da vida. A frase é a seguinte: serei triste ou feliz hoje? E o adjetivo sempre exprimi o sorriso largo, de orelha a orelha, que ponho todos os dias no meu rosto. Esse é o silêncio que Deus criou para mim: subir montanhas, olhar o verde, ver as plantas que caem das arvores e os animais andando pela floresta. É um silêncio verdadeiro e cheio de muito amor que brota no meu coração.  




domingo, 8 de fevereiro de 2015

"..." Inspiração do Rodrigo Vieira

Saudades dos momentos carinhosos...


“Há medicamentos para toda a espécie de doenças, mas, se esses medicamentos não forem dados por mãos bondosas, que desejam amar, não será curada a mais terrível das doenças: a doença de não se sentir amado.” Madre Teresa de Calcutá

Palavras bonita e perfeitas de uma mulher perfeita e bondosa. Não existe outra explicação, para fatos tão verdadeiros e de sentidos tão nobres. Pessoas querem ser curadas de doenças, mas a cura não está na pílula que você toma e sim na alma caridosa de quem manipula. Eu fui muito cuidadoso diante de tudo que eu dava para minha esposa. Remédios na hora certa, comida na hora certa, deitar ao seu lado nos momentos de dores e rezava baixinho pela sua cura. Fui um homem de fé? Não sei! Não faço ideia! Não tinha a perfeita mulher ao meu lado, dizendo o que eu precisava ou não fazer. Lembro que na noite, antes do seu falecimento, ela dormia em paz e com o coração levemente voltado para o céu. Eu segurava uma bíblia e li coisas lindas e orações que ela nunca iria escutar com seus ouvidos, porém com o coração aberto pelo amor que sentíamos um pelo outro. Li uma frase, que foi dita durante o nosso casamento e dela me fez forte para tudo. Era assim: “Quem ouve esses ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.”. Enfim, não possuo mais palavras e nem forças para escrever. Somente quem é amado, sabe o que é ser...


"Já não se trata de uma doença, nem de um acesso passageiro: a Náusea sou eu." Jean-Paul Sartre

Pessoas! Pessoas que me trazem náuseas, são as piores. Um nojo latente pela repulsa humana entre o nojo, o asco e a repugnância. Posso ter escrito vários sinônimos de uma mesma palavra, mas que me trazem a pura vontade de vomitar diante de pessoas incrédulas. Sou uma pessoa totalmente do bem e que faz o bem para o próximo. Então, não me julgue pelos meus atos e sim pelos fatos. Se tem náuseas diante do que escrevo, não leiam. Por que sou assim, sincero e de caráter forte.


"O que você fez daquilo que te fizeram?" Jean-Paul Sartre

Às vezes penso no que eu era e no que sou. Comparação esdrúxula em relação a uma doença, bem várias doenças que me tornaram o que sou hoje. Enfim, vamos aos fatos: poderia ter sido uma pessoa bem sucedida profissionalmente ou uma pessoa triste e derrotada por não fazer mais nada. Ignoro essas opções, pois sou totalmente avesso no que de fato eu sou. Nunca me senti tão feliz da minha vida, tanto de coração, alma e esperança. Sempre tive uma resposta positiva da minha psicóloga, em relação ao que eu era e no que sou. Não falarei no passado, pois não lembro e não faço questão de me lembrar. Lembro do presente que ganhei diante da vida e das obras que cresceram durante a vida. Deus foi uma pessoa que escreveu coisas lindas, porém com letras garrafas, atônitas e de sentidos paradoxais. Mas sou eternamente grato por tudo que ele escreveu e continuará escrevendo, de maneira majestosa e imperfeita. Deus não é o cara?