sexta-feira, 7 de novembro de 2014

"A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo." Friedrich Nietzsche

Nietzsche tinha razão em tudo o que falava. A vida sempre é mais difícil para as pessoas que buscam um grau de cultura e humildade muito maior que o normal. Felizmente as pessoas não possuem um grau de cultura elevado em um nível superior de maturidade. É bom sempre termos um coração cheio de esperança e repleto de muito amor. Tive várias oportunidades de ter morrido, porém Deus sempre me "provocou" em querer que eu vivesse e transformasse minha vida em um pequeno espetáculo grandioso. Estou aqui justamente para ser um espetáculo totalmente repleto de muita harmonia e cheio de muitas honrarias. Por que eu posso e quero viver. A vida é assim: um pequeno e grande poema.

"A hora de viver também não tem palavras." Clarice Lispector

Vivo tão intensamente como se não houvesse o amanhã para viver. Vivo o agora, o hoje, o exato momento da palavra escrita neste pequeno pedaço de papel. Vivo as palavras eternizadas em pequenos momentos e isso me faz bem, isso me traduz e isso forma um caráter gigante diante dos olhos das pessoas que quero ajudar. Poderia ser alguma coisa menor, desprezível e inútil para mim. Assim poderia ler meu jornal em paz. Porém, viver, viver intensamente, é algo prazeroso e imutável. Realmente as palavras sempre tem um poder inigualável de força e pensamento positivo. Graças a Deus eu tenho esse poder de falar com pessoas, expor meus sentimentos e tentar ajudar. 

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

"Oh Deus! Ter uma vida só era tão pouco!" Clarice Lispector

Se Deus pudesse me escutar, eu pediria uma vida a mais. Porém, já tive minhas escolhas e tenho meus objetivos traçados. Sei que um dia vou morrer, e minha virtude e clareza das palavras continuarão a ser eternas. Não sou um grande escritor e tão pouco, uma pessoa que merece ser ouvida. Minhas palavras são turmas, incomplexas e sinuosas. Não sei o porquê escrevo, porém escrevo por Deus quer que eu escreva.  Será uma provação? Não sei! Que a vontade de Deus se coloque sempre diante do meu coração, e se propague eternamente entre os corações das pessoas que leem meus pequenos versos livres.  

"Tenho avidez pelo mundo." Clarice Lispector

A minha vida nunca foi fácil e nunca será tão fácil. Tenho que matar um leão por dia, para ter tudo que quero. Tenho desejos ardentes e insaciáveis pelo mundo, porém não piso na cabeça de ninguém. Sou um ser humano capaz de não querer mal nenhum, por que o mal sempre volta em triplo para você. Sempre tive objetivos fortes dentro da minha crença e dentro da minha filosofia. Por isso que me completo tão bem com Deus. A floresta me nutri, me transforma e me faz querer ser uma pessoa muito melhor.  

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

"É preciso não ter medo de criar." Clarice Lispector

Estou sem a vontade de criar nesse exato momento. Estou com os neurônios fechados para qualquer tipo de criação. Será que isso é normal? Nem sempre temos o dom da palavra e nem sempre temos o dom da verdade. Acho que para criar, é fechar os olhos e sentir o que vem do coração. Acho que vou fechar meus olhos e perceber que a felicidade já existe, que a pureza já existe e que o amor já existe. Basta pôr no papel o que você quiser que exista de verdade. 

domingo, 2 de novembro de 2014

"A imaginação consola os homens do que não podem ser. O humor consola-os do que são." Winston Churchill

Pequena, porém grandiosa frase de Churchill. Desculpe ignora minhas falta de caráter tão nivelado. Deveria sempre usar um "Senhor" ou uma "Senhora" nas colocações de adjetivos ou substantivos. Não sei! Esqueci! Deve ter atacado minha memória curta. Mas sempre tomo por mim, chamá-los de autores famosos e pessoas que estão no meu coração. Não quero em hipótese alguma, chegar aos pés de autores famosos como: Fernando Pessoa, Cora Coralina, Coco Chanel, Voltaire, Sócrates, Platão, Sigmund Freud, Santo Agostinho, Maquiavel e entre outros. Sou um reles mortal, com caneta na mão e um corretor ortográfico. 

"Felicidade..." Rodrigo Vieira

... é isso...

"Meus pequenos passeios em trilhas" Rodrigo Vieira






 









"Não existe um caminho para a felicidade, A felicidade é o caminho." Mahatma Gandhi

Ser feliz e uma coisa tão natural para mim. Como se fosse beber água ou comer. Posso explicar a felicidade, em ser feliz, em estar de bem e outras palavras tão fortes e complexas na ternura de uma pessoa que não conhece essas palavras. Mas vou falar em felicidade, uma coisa bonita e extraordinária. Felicidade quando nasce no nosso coração, brota por entre as raízes e flui dentro do seu corpo, isso é a pura e eterna felicidade. Eu tenho a felicidade dentro de mim, porém a felicidade veio em formas brutas e incoerentes. Hoje, não sei o que eu faria se não tivesse passado por tudo isso. Minha maturidade se elevou ao máximo e tenho certeza que ainda se elevará muito mais. Tenho 35 anos, porém minha maturidade já passou dos 45 anos. Isso é ruim? Isso me deixa mais velho? Não, com certeza não. Você verá que a maturidade vem a galope com questões bem sérias. Mas não desejo mal a ninguém e que ela venha num cavalo branco e com um pacote cheio de dinheiro. Amém para todos!

"Na graça tudo é tão leve." Clarice Lispector

Na medida que passa os dias, me dou conta de que a vida é mais leve do que você pode imaginar. Leveza nos traz espíritos bons, entorpece  a vida de sentimentos e controle. Por que controle? Para nunca sair da graça de ter um espírito leve. Às vezes fico irritado com certas atitudes, mais tudo isso passa. Porém na vida é uma questão de ferro e fogo para muitos. Perdi duas pessoas que me amavam tão desesperadamente e nunca pude fazer nada por elas. Tentei e muito, muito, muito, muito etc. Sei que na vida a morte é a única certeza que temos. Sei que elas estão em um lugar maravilhoso. Porém a saúde sempre fica. Deus está no meu lado e deles sempre posso confiar. Por isso que as graças das coisas simples são tão leves e simplesmente maravilhosas.

"Sejamos alegres." Clarice Lispector

A felicidade é plena é absoluta. Questões de gostos e ideias puritanas ou não. Isso é a alegria de viver, alegria de transformar, alegria de traduzir outras pessoas e alegria de se manter fiel naquilo que acredita. Eu sou totalmente feliz e procuro manter meu coração gigante para o mundo, por que só assim você pode ajudar muitas e muitas pessoas. 

"Vou mudar porque é sábado." Clarice Lispector

Todos os dias poderiam ser sábado. Não seria uma maravilha? Porém, todos os dias são sábados para mim. Uma virtude ou uma maldição? Não sei ainda! Acredito que tudo nessa vida tem um por que e um proposito. Não trabalho de vias de fato, porém escrevo maravilhosamente bem, dentro de um português rasgado e incompleto. Sem travessões, virgulas mau postas, ortografia e tão pouco semântica. Mas as coisas que escrevo estão dentro do coração e para mim isso é o mais importante. Por que quando falo vem do fundo da alma e da magia das palavras. Você consegue escrever com o coração? Tente!

"Olha para mim e me ama. Não: tu olhas para ti e te amas. É o que está certo." Clarice Lispector

Clarice, minha inspiração literária e minha poetiza preferida. Não olhe nos olhos de alguém é diga que te amo. Você primeiro precisa se amar, se gostar e se querer. Como disse a própria Clarice, temos que nos gostar por completo. Não entendo com uma pessoa não se gosta, sem antes olhar no espelho e ver a pessoa maravilhosa que você é. Não me importo com barriguinhas, com músculos, com insônia e tudo que você possa imaginar. Sou um produto do meio que vivo e esse produto tem validade. Prefiro ter uma cabeça idônea, de um ótimo coração e que pensa no futuro promissor. Não quero ser uma pessoa oca, sem sentido e cheia de músculos. Não digo que todos são assim, mas a grande maioria só cultua os gomos de sua barriga.