sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

"Definir é limitar." Oscar Wilde

Eu defino minha vida em uma única palavra: Felicidade! Acho que a felicidade engloba tantas outras palavras. Poderia começar a enumerar várias, mas uma é essencial. Eu vivo atrás da minha felicidade e a cada momento ela está presente. Claro, que tem momentos da nossa vida, que não estamos felizes. Seria um aborta da felicidade constante? Não diria um aborto, mais um momento de introspecção. A felicidade não é eterna durante 24 horas. Você precisa saber que ela está junto de você. Basta querer ter essa felicidade. Então, sou uma pessoa totalmente normal. Vivo entre tristezas e alegrias, mas sempre com a felicidade perto do meu coração. Ser feliz é a plenitude do amor...

"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima dele." Anônimo

Buracos, buracos e muitos buracos: onde já estive em alguns momentos de minha vida. Foram buracos profundos, mas sempre sorri em algum momento dessa minha vida doida. Felizmente nunca podemos nos acostumar com buracos curtos ou profundos, pois isso não faz parte da nossa vida. Sempre temos que subir trilhas, que fazem nossos pensamentos, ficarem grandes e repletos de amor. Eu vivo assim, sempre subindo e vendo que a minha vida é muito mais do que imaginamos. A felicidade está em nosso caminho, sempre! Basta querer alcançar e se segurar firme junto as coisas boas da vida. Sempre procuro a felicidade! É isso que me faz tão feliz como ser humano. Tenho 35 anos e ainda viverei muito mais, pois quero encontrar a felicidade mas profunda e eterna possível.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

"Por que repetir velhos erros se há tantos erros novos para cometer?" Bertrand Russell

Cometi vários erros no passado. Quem não comete erros? Isso é tão normal. Sou uma pessoa feliz! Por que os erros me fizeram crescer e amadurecer. Porém, os erros continuam e cresço um pouco mais a cada instante. Não existe uma pessoa que não tenha errado durante toda a sua vida. Cometerei vários erros, por que quero ser muito feliz.

" Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho." Mahatma Gandhi

É tão significativo o caminho para a paz. Eu acho que encontrei o caminho tão desejado. Foram muitos momentos difíceis e muitos obstáculos superados. Porém, sempre no final do túnel, existe uma luz brilhante.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

"Como será a primeira primavera depois de minha morte?" Clarice Lispector

A primeira primavera será tão esplendida como todas as primaveras que vem e que vão. Sempre terá lindas flores e um verde absoluto. Por que isso é Deus e nisso não podemos mudar. Claro que muitas pessoas não acreditam, mas a fé que me sustenta é plena e absoluta. Ele está em cada galho caído, em cada flor que nasce, nas sombras de cada árvore e no céu que sustenta nossas cabeças. Eu acredito demais nessas coisas que se tornam tão profundas dentro do meu coração. Por isso sou capaz de sentir e de desejar uma felicidade tamanha, que não se pode tirar do coração. Essa será a primeira primavera  que desejo ter após a minha morte. Amém!

domingo, 28 de dezembro de 2014

"Sinceridade..." Rodrigo Vieira

A sinceridade é a coisa mais preciosa do mundo. Não consigo, não ser sincero, quando escrevo coisas que vem do coração. São pequenas e singelas, mas de uma profundidade tão grande, que não consigo ter uma só palavra que descreva essa complexidade. 

"Sempre que puder, fale de amor e com amor para alguém. Faz bem aos ouvidos de quem ouve e à alma de quem fala." Irmã Dulce

Faz  algum tempo que não escrevo sobre o amor ou felicidade. Não sei se perdi o tom ou se dei um tempo para as coisas que me fazem tão bem. Sinceramente não sei o que aconteceu, mas estou aqui para tentar corrigir o meu erro e poder escrever sobre a coisa mais linda do mundo, que é o amor. As palavras da Irmã Dulce é a prova viva de que o amor é uma dádiva tão linda e complexa, que só quem sabe intende.