domingo, 11 de maio de 2014

"Ainda não encontrei a verdade!" Maomé

Realmente a verdade é incompreendida. Ela não é entendida ou percebida por todos. Algumas pessoas conseguiram compreende-las e fizeram a sua própria história de amor e felicidade. Existiu uma Polonesa, chamada Irena Sendler, e ela salvou mais de 2,500 crianças judias durante a Segunda Guerra Mundial. Essa história me arrepia até hoje, por que ela foi em busca da felicidade dos outros. Ela tinha o amor dentro dela.

Ela era conhecida como "O Anjo do Gueto de Varsóvia". Ela sempre conseguia famílias cristãs que escondessem filhos de judeus. Lembro de uma história que fiquei sensibilizado, ela sempre recolhia as crianças como vítimas de tifo, mas logo se valia de todo o tipo de subterfúgios que tirassem as crianças do Gueto. Li, que ela usava sacos, cestos de lixo, caixas de ferramentas, carregamentos de mercadorias, sacos de batatas e caixões. Tudo era uma maneira de salva-los.

Infelizmente, os nazistas souberam e sua prisão foi decretada. Ela foi torturada, seus ossos das mãos e dos pés foram quebrados, mas ela não desistiu, por que ela tinha uma determinação gigante dentro do seu coração. Lembro que ela tinha achado uma estampa de Jesus Misericordioso com a inscrição : "Jesus, em Vós confio". Isso foi uma demostração de muito fé. Ele foi honrada pela luta e pelos seus pequenos e grandes meninos e meninas que sobreviveram.

Isso para mim é a verdade. Isso para mim é a sabedoria de uma mulher que não se rendeu. Isso é um amor incontestável e puro. Todos somos assim... só basta querer...

"A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu lar, na minha infância. Fui educada na crença de que uma pessoa necessitada deve ser ajudada com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade." Irena Sendler

Nenhum comentário:

Postar um comentário