domingo, 11 de maio de 2014

"Os grandes intelectuais são céticos." Friedrich Nietzsche

Será que os grandes intelectuais são céticos? Vamos tentar desfragmentar essa palavra cético. Cético seria uma palavra descrente ou incrédulo de algo. Será que todo o intelectual acredita em Deus ou algo do tipo? Acho que sim. Pelo menos os intelectuais que conheço e conheci, acreditavam em Deus. Se você tem Deus no coração, então você acredita em algo. Se acredita em algo, você não é cético. Sempre que falo em Deus, me vem a comoção, a falta de ar, a ilusão de que Ele estará aqui do meu lado e muitas outras coisas bonitas. Então eu acredito. Só que não sou um intelectual. Nunca! Jamais! Não quero isso para mim, até mesmo por que não sou digno disso. Só estou analisando uma frase, só isso. Não quero dizer que todos são céticos ou não. O importante é que fizeram e fazem parte da historia. Como diz a Nike: "Just do it".

Nenhum comentário:

Postar um comentário