quinta-feira, 23 de outubro de 2014

" - Agora, vire-se para o lado e durma bem." Clarice Lispector

Todos os dias olho para o lado e não vejo minha cama, cheia de amor e ternura. Posso dizer que seria solidão ou desespero? Não. Acredito que o amor verdadeiro esteja mais próximo do que há um dia atrás. Sempre penso que ele, amor, será eterno e a felicidade será regozijante. Eu penso assim, por que eu acredito muito no amor...

"O coração tem que estar puro para que a intuição venha." Clarice Lispector

Coração puro é difícil de encontrar. Mas não impossível como disse Clarice. Todos temos um coração repleto de angustias, temores e ressentimentos. Hoje eu vejo que não leva a lugar nenhum esses sentimentos tão torpes e vazios. Eu prefiro sempre ter sentimentos bons, amáveis e sinceros. Isso é o que traz a felicidade para quem realmente quer ser feliz. Então, não posso dizer que sou totalmente apto a ter um coração puro, para ter minha intuição aguçada. Meu coração é repleto de felicidade, essa felicidade me traz um amor tão gigante e repleto de ternura, que para mim basta. Não preciso escrever para ter minhas intuições. Não preciso ter o direito de escrever para saber que um a pessoa é boa ou ruim de coração. Para mim, basta olhar nós olhos. Isso é a intuição mais verdadeira do mundo.

"Ao escrever, grudada e colada, está a intuição." Clarice Lispector

Tenho dentro de mim intuições que me favorecem e me trazem para um porto seguro. Um porto cheio de esperanças e alegrias, que sempre me fazer muito bem. E você? Você tem essa intuição!  

"A doçura contagia" Clarice Lispector

A doçura contagia quem tem a alma pura e simples. É bonito pensar assim e ser assim. Eu tenho uma alma pura e repleta de doçura. Claro que não é sempre assim, pois sempre ficamos irritados com algumas coisas que nos fazem muito mal. Infelizmente, estou livre dessas maldades e das melancolias que todos trazem para minha vida. Sei exatamente que trago dentro de mim e não estou disposto a ser um peso de papel para alguém que não quer uma ajuda sincera e amável. As pessoas que se julgam Deus, são limitadas em saber que a carne de uma pessoa queria se foi e com certeza elas (espíritos) estão sofrendo com as angustias e sofrimentos. As pessoas precisam entender que a vida continua, e que as lembranças sempre vincarão em seus corações. Mas existem pessoas que fazem de tudo para viver do passado e não planejam o futuro. Tenho pena! Mais acredito, e muito, que sempre Deus trará um conforto maior para essas pessoas. Sempre rezarei por todos: sem exceção.