sábado, 15 de novembro de 2014

"Chego à altura de poder cair, escolho, estremeço e desisto." Clarice Lispector

Se eu me estremecesse em cada pulo que dou dentro da minha recuperação, nunca havia dado o primeiro pulo. Eu não desisto nunca! Sabe por que? Não quero ficar atolado em culpa ou desilusão. Isso me consome e me enegrece cada vez mais. Prefiro sempre arriscar, do que não saber se irei chegar ao ponto que quero. Não irei contar a história mais uma vez da minha vida, mas sei que se não tivesse pulado, eu não estaria aqui escrevendo para você. Sou um homem realizado e cheio de projetos. Sou feliz! Sou alegre! Tenho a felicidade gigante dentro de mim... Pule! Pule! Pule! Depois você me conta o que aconteceu. Ok?

"Quanto mais ignoro a senha mais cumpro o segredo." Clarice Lispector

Quanto mais ignoro a senha do meu segredo, mas obscuro é o desejo de realiza-lo. Por que para mim não basta uma senha ou um código criptografado, para que a solução do meu desejo, seja um conto qualquer. Quero que seja uma história linda, cheia de fatos e repleta de ternura. A felicidade não se busca na esquina e sim dentro do próprio coração. Eu aprendi isso a duras penas, e estou aqui hoje para dizer que consegui. Tenho certeza que você irá conseguir também, achar essa senha ou essa felicidade, não importa o que seja. Ela está dentro da gente, dentro do coração.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

"Os homens dizem que a vida é curta, e eu vejo que eles se esforçam para a tornar assim." Jean-Jacques Rousseau

O ser humano é tão previsível dentro de parâmetros tão egocêntricos. A vida para mim é longa, longa demais. Os homens que pensam assim, são homens de por menores vazios e de pensamentos pequenos. Eu vivo a vida como ela deve ser vivida. Hoje, andei meus quilômetros e amanhã andarei muito mais. Não penso em viver a vida assim, pois tenho projetos a serem cumpridos e já determinados. Eu me esforço, muito, em querer fazer e acontecer coisas maravilhosas dentro da minha vida. Os homens que pensam em ter vidas curtas, são homens de pouca fé e de nenhuma esperança na vida.

"Tenho avidez pelo mundo." Clarice Lispector

O mundo é mundo diante da avidez que tenho de encontrar pessoas e poder ajuda-las. Tenho uma voracidade incessante diante de tudo que uma pessoa pode e quer ser feliz. Não é difícil isso, não, claro que não. Isso é uma coisa ou um desejo ardente que todo mundo tem que ter. Eu procurei a minha avidez diante das lutas que tive, pois sofri muito com elas. Mas estou aqui, feliz por lutar com você. Coração, câncer, AVC e depressão tiro de letra, por que eu vivi isso e tiro de letra qualquer coisa que Deus possa botar no meu caminho. A maturidade me estabeleceu regras tão profundas e sei que você também tem essa maturidade ou ainda terá. Eu quero ajudar! Eu quero! Só basta você aceitar minha ajuda.

"Fotos" Rodrigo Vieira










"Só temos de Deus o que cabe em nós." Clarice Lispector

Deus colocou tanta coisa dentro de mim, e não sei se fico honrado ou insatisfeito. Foram 10 anos de tanta luta, com tantos problemas de saúde. Claro que venci todos e estou vencendo ainda a cada dia. Mas para um homem só, é muita coisa. Deus sempre fecha uma porta e abre uma janela. Na minha vida janelas foram abertas milhares de vezes e sempre passo lutando e conquistando. Não quero ser um tolo em diz que Deus é mal. Não, pelo contrário. Ele é infinitamente muito bom comigo. Não posso me queixar de tão gratificado que sou por ter ele perto de mim. Se Deus pois esses obstáculos, passarei e se vierem outros obstáculos, pararei também. Por que sou forte, destemido e de um amor gigante pela minha própria vida. 

"Sentir que se está em graça é que é o dom." Clarice Lispector

Não me sinto em graça em relação ao dom de algo. Fico muito sem graça em saber que para ter dom tem que ter graça. Muito doido as palavras que acabo de dizer, e pretendo dizer sempre da mesma forma. Eu deduzi que dom é algo que existe para poucas pessoas. Temos o dom da escrita, da música, da oratória etc. Vamos levar para esse caminho a frase de Clarice. Eu não sei se tenho o dom da escrita pobre e incoerente em certos aspectos. Não escrevo com a cabeça, com memórias e outros apetrechos naturais de uma pessoa normal. Minha única e verdadeira natureza da escrita, é o coração, que envolve sentimentos e palavras incomplexas. Isso é um dom? Não sei. Não consegui descobrir ainda e nem sei se isso é dom. Sempre escrevo as coisas de forma torta e simples para todos entenderem. É assim que passo minha imagem e certeza de que falo é do coração.  Não posso nunca me comparar aos grandes escritores de épocas passadas e atuais. Seria um sacrilégio fazer tal comparação. Nem sei se o que Clarice disse seria isso, mais me deu vontade de comentar sobre isso. Desculpas e perdões pela grande gafe. O coração é assim, escreve sem saber o que quer escrever...   

"As coisas todas se passam acima ou abaixo da dor." Clarice Lispector

Sou feliz demais! Mas a dor sempre é uma coisa viva dentro da humanidade. Existem várias formas de dores, como: paixão, ódio, intemperança e outras dores habituais. Não costumo ter ódio de nada. Tenho minhas dores muito bem escalonadas e com objetivos claros. Não quero passar minhas dores para ninguém, por que não me interessa que elas sejam expostas. Quero passar a felicidade que tenho no coração e a vontade de poder falar coisas bonitas e maravilhosas, para uma pessoa que precisa de uma palavra amiga. Sei que a dor é uma coisa impar dentro do ser humano de cada um. Mas, para que cultivar tanta dor, se você tem a felicidade dentro de você. Tenho minhas dores acolhidas dentro de uma caixa fechada, mas prefiro deixar a felicidade permanecer no coração e ser sempre um cara de sorriso largo e amável com todos. Acho isso tão bonito!

"Não quero te dar o susto do meu amor." Clarice Lispector

Fico imaginando o quanto é difícil amar e ser amado nesse mundo doido. Prefiro ficar sozinho para não ter o coração partido mais uma vez. Ter a certeza de que não juntarei os cacos e as lembranças que ficam eternizadas nesse louco coração desgostoso de tudo. Prefiro não amar! Apesar que acredito no amor...

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

"Love" Rodrigo Vieira

I believe in love like love should be: happy, honest, pure heart and sincerity unmatched. This is the love that I seek and love is what I want. Did you? I think so.

Em português:

Eu acredito no amor como o amor deve ser: feliz, honesto, de coração puro e de sinceridade inigualável. Esse é o amor que eu procuro e é o amor que quero. Será que consigo? Acho que sim.

"Finalmente, meu amor, sucumbi." Clarice Lispector

Não quero nunca, jamais, em termo algum, que meu amor sucumba. O meu amor é tão grande em termos geométricos. Não posso nunca deixar que ele jamais caia em tal desgraça! Apesar que existem momentos nas nossas vidas, que o amor fica abalado por certos aspectos. Mas, sucumbir, jamais! O amor verdadeiro é pleno e absoluto diante das coisas que ele mesmo acalenta. Eu acalento coisas bonitas, coisas simples e coisas que me fazem sentir uma pessoa melhor. Não quero um amor que explora ou denigri a imagem de um amor verdadeiro. Isso eu não aceito jamais! Quero um amor verdadeiro, um amor cheio de esperanças e um amor que viva através do amor.

"Quero a atualizadade sem enfeitá-la com o futuro que a redima" Clarice Lispector

O futuro é uma coisa bonita, bela e imensurável. Não penso no futuro como algo que me redima de algo. Quero alguma coisa concreta e simbólica nas palavras e nas atitudes. Sou um ser humano capaz de obter tudo que quero e tenho certeza que o que quero é uma coisa boa para mim. Redimir é algo para se obter novamente. Será que quero meu futuro assim? Não, eu não. Quero um futuro glorioso e cheio de muita esperança e amor no coração. Um futuro que eu possa olha para trás, e ver que o que eu fiz foi o certo e o correto para a minha alma descansar em paz. Viver por viver, não quero! Quero viver para viver e ter o que contar para as pessoas que estão a minha volta. Isso para mim é um futuro inigualável e estupendo que quero viver plenamente, daqui a alguns anos. Ainda falta muito para que o meu futuro seja realmente escrito, apesar que já estou colocando no papel minhas projeções e sentimentos verdadeiros em palavras.