sábado, 17 de janeiro de 2015

"O homem belo só o é quando o contemplam, mas o homem sábio é belo mesmo quando ninguém o vê." Safo

O que Safo diz é a pura verdade. A beleza é um estado de espirito, e esse estado que engrandece o ser humano é uma coisa linda de se ver e de se sentir. Infelizmente as pessoas são brutas em relação ao sentimento alheio. Preferem ver o conteúdo físico do que o conteúdo intelectual. Será que elas são felizes e se tornam felizes com o tempo? Não sei. Eu não sou assim. Prefiro a grandeza de um bom papo, do que a beleza propriamente dita. 

Real Gabinete Português de Literatura

Estava extasiado diante de tanta beleza Literária Português. Era como se eu estive apático. Acho que deve ter sido por volta dos anos 1837, se não me engano. São mais de 350.000 mil obras. Fantástico! 













"O talento educa-se na calma, o caráter no tumulto da vida." Desconhecido

A minha vida é cheia de educações e tumultos. Não posso simplesmente me educar ou deseducar através da calma e da arrogância previamente dita. Claro que antigamente, minha vida era muito corrida e através dessa correria, sempre surgia o caráter do tumulto. Mas, acredito que ambos são singelos, durante o grande aprendizado da vida. Sempre temos que ter a educação e deseducação diante do que vem pela frente. Não digo deseducação em termos analíticos e filosóficos, como uma má pessoa. Me refiro na desordem que a vida, às vezes, nós causa. Eu tento sempre manter um pouco de calma durante o projeto que levo para manter a minha vida, mas isso é fantasioso. Vamos levar a vida entre bons e maus momentos de alegria e angustia, diante de tanta coisa a ser construída.

"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador." Paul Valéry

Todos nós somos capazes de ser atacados por algo que você acredita. Eu acredito na força e na vontade de começar uma luta, capaz de salvar ou amenizar o sofrimento de várias pessoas. Já sofri muito e continuo sofrendo, porém foram problemas graves, mais todos superados através de uma força que eu não tinha: esperança de viver. Comecei inicialmente no rapel e arvorismo, academia, Alto da Boa Vista na Tijuca, trilhas para grades picos e agora estou fazendo caminhas de 18 a 30 km para as Paineiras e Sumaré. Isso é superação? Não sei. Mas acredito que seja alguma coisa maravilhosa. Sempre escuto meus argumentadores de for natural, porém sem medir esforços, se o mesmo não for elegante. Tenho todos os argumentos e gostaria de uma resposta que me fizesse parar de fazer as coisas que me fazem bem. Hoje, faço por que gosto e gostaria que você fizesse também. Garanto que salvará sua vida e aumentará sua disposição.

"Minha história de vida! Veni, vidi, vici..." Rodrigo Vieira


Superar desafios não é fácil. Quando envolvem a vida de outras pessoas – além da sua própria – tudo fica ainda mais complicado. Os últimos 10 anos da vida no analista de TI Rodrigo Vieira, de 34 anos – do Rio de Janeiro –, foram cheios de surpresas – boas e ruins. Porém, com a ajuda do esporte, que pratica desde o ano passado, ele tem se superado.
Tudo começou em 2004. “Minha namorada e futura esposa na época, Ana, me ligou se queixando de dores na região do coração. Fomos ao médico, que pediu alguns exames para ela e, com muito custo, para mim também”, lembra. Ambos fizeram tudo o que o especialista pediu. “O diagnóstico dela era simplesmente estresse, enquanto o meu foi bem mais grave. Tinha uma insuficiência na válvula aórtica”, explica. Em três meses, Vieira teve que operar. “Foram 30 dias internado, com vários remédios, antibióticos e outros medicamentos. Tive uma depressão profunda, mas, felizmente, tudo passou e consegui me recuperar.”
O analista seguiu sua vida. Casou e vivia feliz com sua esposa. Entretanto, duas notícias – descobertas no mesmo dia – abalaram Vieira. “Minha avó Gina havia falecido e foi constatado câncer no intestino da minha mulher.” Ele descreve o fatídico dia. “Chorava a morte de minha avó, mas precisava dar forças para a minha amada. Não foi nada fácil”, comenta.
Ana, sua esposa, foi operada no intestino e no fígado – onde havia uma metástase da doença. Os médicos cogitavam de duas a três quimioterapias, mas Ana já estava na sétima sem que o problema fosse solucionado. “Tentamos de tudo: trocamos de médico várias vezes, fomos para São Paulo, enfim. Nos restava rezar muito.” Infelizmente, Ana não resistiu e faleceu.
Mais uma vez, Vieira precisava recomeçar a sua vida. “No começo, foi muito duro, mas precisava superar isso.” Ele precisou de antidepressivos e fez tratamento psicológico e, graças a seu esforço, deu fim à depressão. Voltou a trabalhar novamente e entrou para uma nova faculdade, de publicidade e propaganda.
Em 2011, a vida resolveu testar, mais uma vez, a capacidade de superação do analista. Com 31 anos na época, ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). “Fiquei quatro dias na cama de um hospital sem saber o que tinha e, por sorte, meu irmão e cunhada vieram de Brasília e perceberam a minha boca um pouco torta. Fui para um outro hospital e os médicos identificaram o problema.” Ele foi tratado e, como das outras vezes, contornou o problema.
No ano passado, o último dos desafios: Vieira sofreu mais um AVC. Desta vez, identificado de maneira mais rápida e, de novo, superado.
Depois de tantos obstáculos, Vieira mudou sua rotina e procura aproveitar cada segundo de sua vida como se fosse o último. “Entrei para uma academia, comecei a correr, faço trilhas na Floresta da Tijuca, pratico arvorismo, rapel, além de ir ao cinema, museus, restaurantes, enfim. Faço tudo o que o Rio de Janeiro pode me oferecer.”
Com a saúde em dia, muito por conta da ajuda da entrada do esporte em sua vida, o analista descobriu um novo hobby: escrever. “Sou um apaixonado pela leitura e, depois do meu segundo AVC, comecei a escrever. Suas histórias podem ser lidas em seu blog.

http://www.suacorrida.com.br/sua-historia-finisher/superacao-com-o-esporte/

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." Charles Chaplin

A vida realmente é uma coisa maravilhosa! Nunca tive medo das maravilhas que a vida sempre me proporcionou. Mesmo depois dos meus problemas de coração ou Acidente Vascular Cerebral (AVC). Foram muitos, mas todos superados através do esporte. Mas, voltando ao assunto, a vida sempre me deu um alto astral maravilhoso, uma bem querer e uma maturidade incrível. Você pode escolher ter uma vida triste e cheia de pormenores. Mas, eu escolhi ser totalmente feliz. Por isso que eu sempre digo que a vida é maravilhosa. Todos os dias eu faço a mesma pergunta: Sou um cara feliz ou o um cara triste? Acredito que você saiba a resposta. 

"Lindo demais. Coração é terra que ninguém vê." Cora Coralina

Felizmente as pessoas pensam que na vida tudo vem de graça. Não é verdade! Tenho exemplos de sobra para dizer que o que tive, não veio de graça. Tudo tem um custo e no final saberemos a quem pagar nossas dívidas. Por isso que sou muito voltado a floresta, a terra, as coisas que a natureza proporciona. Tenho certeza que o que Cora disse, não envolve as coisas que penso nesse exato momento. Porém, e de vital importância, que pensamos no caminho que desejamos seguir.

Ontem na Floresta da Tijuca






"Me esforço para ser melhor a cada dia. Pois bondade também se aprende" Cora Coralina

A cada dia que passa, lendo esses autores magníficos e de alto teor literário, me fazem crescer a cada segundo da minha existência. É como se o amor, a verdade, a bondade, a justiça, a lealdade e tudo que pode ser tratado com tanto esmero, cresça dentro de mim e me transforme do jeito mais eloquente possível, em um ser humano repleto de ternura. Não digo que Cora seja meu único e verdadeiro amor literário, por que não é. Tenho milhares de autores fabulosos e que me mostraram que a vida é repleta de consciência, virtude e bem querer. Que venham grandes autores, repletos de verdades a serem digeridas por mim. Uma vez, me disseram que sou um grande escritor pela forma como deduzo e interpreto essas verdades. Porém, não sou um autor e nem pretendo ser, pois a verdade nasce do coração. Eles foram e sempre serão esses autores maravilhosos. Sou apenas um singelo leitor.

"Não morre na terra aquele que deixou a melodia de seu cântico na música de seus versos" Cora Coralina

Sinceramente as coisas brotam de uma foram tão natural, tão simples e tão magistral. Não tenho palavras para descrever tão grandioso espetáculo, de poucos palavras, mas de uma profundidade tão devastadora. Não digo que a devastação seja algo coisa ruim. Pelo contrário, e a devastação de um amor puro e com certeza que brota na alma de quem lê.

" Estamos todos matriculados na grande escola da vida, onde o grande Mestre é o TEMPO! " Cora Coralina

O TEMPO: como escrito em caixa alta e com titularidade de dependência, nos faz acreditar que a vida é muito curta e devemos ter total proveito de sua grande singularidade. Quem me dera se tivesse tempo de ler obras magnificas de grandes autores ou tivesse tempo de fazer coisas que me foram negadas ou a coragem de ser algo a mais. Porém, não tive essa coragem de ter e de ser, como eu poderia ser. Sou um pobre errante, diante da vida e da esperança que obtive durante meu trajeto de escolhas, de tristezas e de felicidades. Mesmo não tendo tudo o que queria ter no início da minha vida, sou eternamente grato por ter tudo o tenho nesse exato momento. A MATURIDADE que obtive, me fez crescer e amadurecer de uma maneira tão espontânea e com uma visão tão realista do mundo. Sou grato por Deus ter me dado o TEMPO necessário para me tornar o que sou, o que quero ser e as palavras que quero deixar quando a minha vida se for. A singularidade, novamente descredita, me faz um ser humano digno de esperança. Hoje, posso dizer que tive tudo o que quis e com certeza terei a ajuda necessária, para ter tudo o que quero. Amor, esperança, bondade e felicidade para os outros que me rodeiam, por que para mim, já sou feliz do jeito que sou. 

"Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir." Cora Coralina

Sempre procuro plantar otimismo, paz e justiça dentro de cada coração. Se não fosse assim, não seria eu. Não seria um homem em busca de justiça ao próximo. Isso me faz bem e tenho certeza que fará bem para você também. É tão bonito ver a sensação das pessoas que precisam de ajuda, mais não das coisas materiais e sim das espirituais. Sempre digo o que penso, porém com uma esperança tamanha, como se fosse Pessoa, nos grandes corações generosos. Sempre penso na fé que tenho, e nela não se abala o ódio e a descrença. O amor, é a coisa mais sublime do mundo! Como podemos não ter um pouco de amor para dar ao próximo. Nisso inclui a bondade, a perseverança e todas as outras coisas que precisamos ter para fazer com que o mundo se agite em borbulhas de esperança e amor. Cora, minha Cora Querida, minha vovozinha do coração, peço permissão para chama-la assim. Pois tenho um carinho tão especial por você! Espero que a cobiça humana não tenha se espalho pelo mundo e que corações sedentos de amor, ainda pairei por entre cada coração. São palavras que escrevo, não pela cabeça detonada por dois AVC’s (Acidentes Vasculares Celebrais). Mas escrevo essas palavras com um coração puro e cheio de esperança, pois tenho um coração afago de muito bem querer. 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

"Das pedras..." Cora Coralina

"Ajuntei todas as pedras
Que vieram sobre mim
Levantei uma escada muito alta
Eno ato subi
Teci um tapete floreado
E no sonho me perdi
Uma estrada,
Um leito,
Uma casa,
Um companheiro,
Tudo de pedra
Entre pedras
Cresceu a minha poesia
Minha vida...
Quebrando pedras
E plantando flores
Entre pedras que me esmagavam
Levantei a pedra rude dos meus versos"

As poesias de Cora Coralina mechem com meu imaginário e transformam essas palavras em fatos reais. Pedras, estradas, leitos, casa, companheiro, mais pedras, flores e por último, os versos que escrevi. Toda a poesia tem seu lado dramático, obscuro ou singelo. Eu vejo que nos versos transcritos por uma pessoa de simplicidade e maturidade ímpar, me acolhe um desejo de ter tido a lucidez e a pureza de ter escrito algo tão notável. Foram momentos incríveis durante sua vida. Foram realmente poemas complexos e sem dúvida nenhuma, diante da perfeição. Versos, versos e versos... o que diria essas coisas tão fabulosas e reais. 

"A mulher tem que saber a hora exata de sair de cena. Mesmo que essa hora for muito dolorosa.” Coco Chanel

As mulheres sempre saem de cena, no momento certo. Com dores, arrependimentos, paixões não resolvidas ou qualquer outra coisa inimaginável. Porém, saem sempre de cena. Isso é ser uma mulher digna, forte e destemida diante da dor ou da falha. Queria ser assim, mas os homens possuem sua maturidade exacerbada e tão pouco humana. Mulheres são mulheres a todo o custo e homens são homens a qualquer custo. Existem suas exceções entre mulheres e homens. Eu prefiro ser digno de sair de cena em uma momento indigno para mim, do que ser uma pessoa levada aos estremos.  

"Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma." Cora Coralina

O golpe duro que a vida nos dá, doí! Muitos não se levantam, muitos ficam baqueados e postados durante um bom tempo e outros lutam com a força que ainda tem. Mas os golpes duros que a vida sempre proporciona, nos fazem crescer, amadurecer e se tornar uma pessoa digna e capaz de fazer coisas incríveis. Tenho um carinho todo especial por Cora Coralina, por que as palavras que ela escrevia, são de uma singularidade toda especial e de um amor eterno, para nós homens. Não digo que ela não seja um ser humano como eu ou você. Mas ela está num patamar tão glorioso e digno de uma pessoa iluminada. Sou digno de ter levado tantas porradas, durante toda a minha vida, Por nelas, eu cresci plenamente. Posso enumerar várias coisas que aconteceram comigo, mas para que, se já passou. Sempre digo que o passado é um amadurecimento da alma de do espirito, que o presente é algo fabuloso e deve ser vivido eternamente, como se fosse o último dia e o futuro sempre pertence a Deus, e nele temos a esperança de uma vida repleta de coragem e alegria. Poderia ter tido a segunda opção da Cora Coralina, com a suavidade e o toque de uma alma pura, que me acalentaria e me faria repousar diante das adversidades que o mundo nos oferece. Mas, eu seria feliz? Eu seria maduro o suficiente? Eu seria quem eu sou? Acho que não. Tenho certeza que não. Por isso que Cora Coralina é minha mais profunda zeladora de todos os acontecimentos verdadeiros, que por mim já passou. Posso ter levado golpes duros e pesados, mas sempre tive a suavidade de ter sido acariciado por uma pessoa extraordinária. 

"O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior." François La Rochefoucauld

Realmente ele era um gênio. François era uma pessoa digna ser o que ele era. Não entrarei em detalhes como príncipe de Marcillace e Duque La Rochefoucauld, mas ele tinha uma visão clara e muito transparente sobre a vida. Quem não passou por problemas de saúde? Todos nós! Isso é quase uma aversão, pois temos que passar por isso para crescer e amadurecer. Eu acredito nesses objetivos, porém eu quero algo maior. A paz interior é tão grande e tão coerente diante de tudo que temos na vida. Ponho minha cabeça no travesseiro e esqueço as mazelas e os preconceitos que todos possam ter contra mim. A minha paz interior é tão profunda, que me leva a lugares incríveis e fascinantes. Acho que vou falar somente da paz interior, que traduz exatamente o que sou, o que quero e o que desejo. 

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

"O amor é como fogo: para que dure é preciso alimentá-lo." François La Rochefoucauld

Faz tanto tempo que não sinto o amor, mas não o amor de pessoas que sentem algo por mim, como família e amigos. O amor que me refiro, seria o amor propriamente dito, entre duas pessoas que descobrem esse sentimento puro e sem malícias. Será que o amor é assim? Será que o amor é uma troca entre duas pessoas no sentido literário? Sei e não sei. Será uma questão de tempo, princípios e algo a mais. Tive muitos amores durante toda a minha vida, porém nunca dessa forma. Não digo que seja amor, paixão ou algo do tipo. Mas, seria algo interessante a ser descoberto. Vive la passion!

"Nada é tão contagioso como o exemplo." François La Rochefoucauld

Palavras sábias. Um exemplo é tudo diante de uma vida. Não direi absolutamente nada sobre exemplos ruins ou felizes. Eu tenho o meu próprio exemplo e sigo ele arisca. E você meu amigo, segue qual tipo de exemplo?

"A tristeza é um livro sábio que se tem no coração e que nos diz centenas de coisas - impede-nos de apodrecer como um cogumelo debaixo de uma árvore; pouco a pouco vai fabricando uma provisão de ensinamentos para a vida." Juliusz Slowacki

Não penso que a vida seja um livro de tristezas e alegrias. Vivemos conforme devemos viver. Alguns pecam pela ignorância e outros vivem com os ensinamentos que passamos. A vida seria tão mais fácil e tão descomplicada, diante de coisas ruins, tristes, boas ou felizes. Não digo que as coisas boas e felizes, são coisas que não podemos viver. Eu vivo plenamente com as coisas que me dão certeza que que a vida é boa e feliz. Só que existe uma palavra, tão significativa que é a grande felicidade. Você encontrou a sua felicidade no seu livro de faz de contas? Existem pessoas que conseguiram. Porém quem conseguiu? Eu sempre procuro minha felicidade nas coisas que tento alcançar. É difícil, muito difícil, mas sempre tento. A felicidade é um bem tão valioso e de cuidados tão extremos, que se um dia eu conseguir achar a minha felicidade, você pode ter certeza de uma coisa, levarei para cada coração que deseja ter essa felicidade. Isso é um ensinamento de vida? Sim, para mim sim.

"Minhas memorias..." Rodrigo Vieira

Hoje encontrei tantas pessoas que disseram que sou um herói ou uma pessoa iluminada por Deus. Não quero tirar a honra de achar isso de mim. Só quero que elas passem para o mundo, que existe um amor escondido atrás de cada ser humano. Seria fácil, dizer ao mundo, que sou uma pessoa abençoada e que meus propósitos foram atendidos. Eu não sou abençoado e tão pouco capaz de resolver os meus pequenos problemas. Então não sou um exemplo a ser seguido. Quero que as pessoas pensem em transformar sua coragem e luta, em seu próprio benefício. Tantas pessoas que precisam de ajuda! Vejo várias pessoas com AVC, CÂNCER, DERRAME, DEPRESSÃO e outras coisas gravíssimas. Queria poder ajudar todos, porém a coragem deve partir de dentro de cada pessoa. Rezo muito por isso e creio muito nessa verdade absoluta que Deus sempre plantou na minha cabeça de forma totalmente enraizada.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

"Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão." Madre Teresa de Calcutá

Penso muito em como sou grato pelas forças que me disponho a cada auxilio.Não posso pedir mais nada a Deus, por que foram 4 vezes de uma esperança infinita. Não conheço ninguém, mas ele me salvou. Sou grato por tudo que ele me fez, e continua me guiando diante de tantos obstáculos, que são a gloria de uma vida plena e absoluta. Sou uma pessoa normal? Não tenho pretensões e nem almejo nada. Mas, por que ele me escolheu? Por que ele me deu essas oportunidades? Ainda não sei. Mas, luto por tudo que me vem na cabela e faço com que sua gloria, seja repleta de muito amor, muita felicidade e muita esperança. Será que serei um dia abençoado em poder contar essa história tão linda. Espero que sim. Por que sou uma pessoa que segue os poderes do catolicismo e da espiritualidade. Quem somos nós, se não acreditássemos em algo. Você pode ter qualquer religião, isso é bom, isso reconforta a alga e deixa um amor pleno e absoluto naquilo que você acredita. Eu broto todas as palavras dentro do meu coração, e nelas, tenho a esperança de que tudo será uma forma de amar o próximo e de querer bem ao ser humano. Não consigo, não deixar de ser uma pessoa capaz de não acreditar na verdade de cada ser humano, São coisas tão profundas e irrevogavelmente complexas, mas que as pessoas precisam saber que existem uma coisa bonita, uma coisa valiosa, uma amor profundo e um felicidade do tamanho do mundo. Vida Madre Teresa de Calcutá!

"A responsabilidade de todos é o único caminho para a sobrevivência humana." Dalai Lama

Sou capaz de escrever o mundo diante das palavras de Dalai Lama. Era uma pessoa incrível e totalmente do bem. Serei sempre grato pelos ensinamento dados pelo grande mestre e serei capaz de ser uma forma viva do poder que essa pessoa maravilhosa conseguiu conquistar. Claro que seri menos de um por certo de toda a gloria que ele realizou. Lembro que uma vez, que ele partiu um pão e deu para os pobres. Isso é uma coisa tão significativa para mim. Dar a quem precisa, oferecer a quem tem fome e ajudar as pessoas necessitadas. Mesmo tendo esse um por cento, ainda serei uma pessoa feliz, por que ajudarei muitos com pequenos gestos e com um coração gigante, do tamos do mundo e do amor que a humanidade precisa.

"A alma humana é uma vaga que pensa". Victor Hugo

A alma humana é um pedaço de bondade e esperança. Como não serei grato por tudo que me passa, por entre as memórias felizes e amorosas. Hoje descobri que minha vocação é o voluntariado. Já havia pensado muito nisso, porém as coisas vem no momento certo, Ajudar pessoas com CÂNCER, AVC, DERRAME, DEPRESSÃO, PROBLEMAS NEUROLÓGICOS, HIV, IDOSOS e tantas outras coisas que podemos ajudar. Isso para mim e a realização de uma vida. Não quero que as pessoas pensem que sou um herói ou um cavaleiro de armadura pronto para ajudar quem precisa. Eu penso que as pessoas possuem sua própria verdade e tenho certeza que elas irão conseguir. Eu consegui! Eu lutei! Eu venci! Eu sou o homem mais feliz do mundo! Os buracos que as doenças criam dentro de si, são ínfimos diante da forca de vontade de cada ser humano. Poderia por outros autores, igualmente notáveis, como Fernando Pessoa, Coco Chanel, Cora Coralina, Friedrich Nietzsche e outros. Mas, a simplicidade e a força de Victor Hugo, mesmo sendo um politico notável, é a força que precisamos ter para vencer esse grande desavio. Estou emocionado! Nunca fiquei tão feliz e grato, por escrever palavras tão bonitas e sinceras.

"Nada se assemelha à alma como a abelha. Esta voa de flor para flor, aquela de estrela para estrela. A abelha traz o mel, como a alma traz a luz." Victor Hugo

Profundo os dizeres de Victor Hugo. Abelhas e alma, um produto perfeito e de uma sabedoria impar. Queria poder levar minha ideia sempre adiante e com intuito de ajudar os outros. Sempre vejo pessoas com problemas de DERRAMES, AVC's, CORAÇÃO, CÂNCER, DEPRESSÃO e outras enfermidades tão corriqueiras. Porém sem nenhuma solução! Queria poder ajudar velhinhos a tomar um sol pela manhã, queria poder ajudar pais a terem esperanças junto ao câncer de seus filhos, queria ser uma pessoa que sabe o que é ter um AVC e ajudar pessoas com depressão. Isso é um trabalho de uma unica abelhinha. Somente eu conseguirei ajudar tantas pessoas com a força que tenho? Não sei. Seria uma missão quase impossível. Queria ter muitas abelhas, com alma e profundo respeito a todos que precisam de ajuda. Será que vou conseguir? Será que meu sonho será realizado? Será que minha em pompeiana será digna de resultado animadores. Tenho fé! Tenho esperança! Tenho coragem! Tenho amor! E você? Tem essas qualidades...

"A razão do melhor é sempre a mais forte." Victor Hugo

Razão e a emoção, são duas coisas que se entrelaçam de maneira harmônica. Mas a razão não sustenta a emoção, e ao mesmo tempo a emoção não sustenta a razão. Isso na vida é uma coisa muito doida e totalmente sem proposito. Victor Hugo, nos seus devaneios literários ou políticos, era um gênio. Como criticar uma obra tão pura, dura e que constitui nossas razões absolutas. A razão de estar aqui hoje e única é inquestionável. Levar minhas ideias há BILHÕES de pessoas. Isso é possível? Sim. Isso é uma razão pautada no melhor e no mais forte desejo que quero. Por que estou aqui, para levar essa razão a uma única pessoa, e essa pessoa levara para mais duas, depois para mais quarto, depois para mais oito, depois para mais dezesseis e crescerá nessa onda de razão inquestionável pelo próximo. Temos milhares de pessoas que precisam de ajuda: ESPIRITUAIS e EMOCIONAIS. Isso é ser coerente aos olhos da razão e isso eu levo muito a sério. Seja, pelo menos uma vez VICTOR HUGO, é transforme essa razão em amor e esperança.  

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

"Toda ação humana, quer se torne positiva ou negativa, precisa depender de motivação." Dalai Lama

Eu poderia ser uma pessoa amarga, cheia de defeitos e sem um pingo de amor. Mas, não sou assim e não consigo ser assim. Queria poder encontrar a felicidade e começar a transformar a vida de muitas pessoas. Porém, onde encontrar a felicidade? Não sei se estou certo ou errado em como busco a felicidade, mas acredito que seja uma coisa simples. Acredito que o amor que temos um pelo outro seria uma felicidade sem precedentes. Eu acredito nisso. Eu creio nisso. Eu rezo por isso.  

"A única coisa que importa é colocar em prática, com sinceridade e seriedade, aquilo em que se acredita." Dalai Lama

Eu sou sincero e tenho a serenidade de colocar tudo o que sinto em uma unica palavra. As pessoas não se importam tanto com a palavra em questão. Isso é egoismo ou desleixo  por essa linda palavra. Eu acredito tanto nela, e dou a minha vida por ela. Quem me dera que todos tratassem essa palavra com um significado maior, com um coração puro e feliz. Sinto como se fosse algo maravilho, nesse exato momento, escrevendo sobre essa palavra. Me enche de orgulho e sinto o coração transbordando de felicidade: ela é o AMOR!

"Fale a verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um toque de voz tranqüilo e agradável, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade". Dalai Lama

Eu era uma pessoa incapaz de realizar certos questionamentos de julgo duvidoso. Quem nunca fez isso na vida? Mas as pessoas mudam e se tornam pessoas capazes de atos extraordinários. Sempre me vejo como nosso Mestre Dalai Lama, uma figura notável e de um coração puro. Não julgo os Deuses de qualquer religião, julgo a quem estou escrevendo de peito e alma. A clareza e a objetividade é a carta da honestidade, e a forma mais agradável para ser uma pessoa feliz. Eu sou feliz! Muito feliz! Brota de mim essa incrível felicidade e tenho certeza que não sou o único capaz de levar essa felicidade para os outros. Serei só um instrumento, capaz de reunir essa virtude e esse carinho para algumas pessoas livres de coração.

"Uma longa viagem começa com um único passo." Lao-Tsé

Passos, passos, passos, a vida é feita de muitos e muitos passos. Nunca tive medo de realiza-los. Por que os passos sempre me fizeram crescer como pessoa. Não digo que sou uma pessoa doente, não! Pelo contrário, sou um homem capaz de fazer coisas inimagináveis. Me deparei com certas questões que me fizeram pensar. Não trago a doença junto a mim, como todos dizer. Não carrego uma cruz, dizendo aos quatro ventos que tive determinadas doenças. Em absoluto, sou um pessoa capaz de fazer algo maravilhoso com as coisas que aprendi. Isso é ser um "humano" capaz de algo extraordinário. Mas, eu não quero ser esse "humano", eu quero que as pessoas se tornem humanas e superem todos os obstáculos que todos nós temos. A vida é feita de pequenos passos. Só peço a Deus que ajude a dar um pequeno passo dentro do seu coração. Através dela, você se tornará uma pessoa capaz de tudo.

"É fácil apagar as pegadas; difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão." Lao-Tsé

Não acredito que as pegadas de uma pessoa sejam difíceis de apagar. Elas são cravadas entre pedras e nelas não existem uma forma de esconder seus rastros. Se vocês pisou, então sempre estará lá a sua memória. Acredito muito nisso e tenho certeza que as minhas pegadas sempre estarão lá. Não quero que elas seja escondidas, e sim, quero que elas sejam mostradas para o mundo. São pegadas dolorosas, porém, que tiveram um efeito notável para minha vida. Não acredito que seja uma ato de heroísmo e sim uma forma de mostrar que a vida tem seus altos e baixos. Estou repleto de um coragem gigante dentro de mim. Essa coragem é a coisa mais maravilhosa do mundo. Não pense que sou uma pessoa digna de bons atos. Eu quero que você seja digno dos seus próprios atos. Isso e a grandiosidade de uma vida perfeita.