quinta-feira, 18 de setembro de 2014

"Proposta para televisão, rádio, revista, jornal, palestra, livro etc." Rodrigo Vieira


Quero muito! Será a realização de poder ajudar as pessoas a serem mais felizes. Vejo muita gente na cama sem ter vontade de nada. Eu tive DUAS OPERAÇÕES DE CORAÇÃO, tive DOIS AVC'S e minha esposa morreu de CÂNCER. Com tudo isso e estou todos os dias em trilhas, em academia, em museus etc. Só quero poder mostrar que eu posso e elas também podem.  

No google+ tenho mais de 3.756.734 visualizações.

Leiam meus textos e vejam meus vídeos. Isso pode ajudar alguém a querer viver novamente!

"Não existe vingança tão completa quanto o perdão." Josh Billings

Como diria a famosa frase: Perdoar é divino. Mas não acredito no perdão. Sou sincero quando falo isso e mais sincero quando denoto isso para a pessoa que pede meu perdão. Sou um ser humano como todos os outros seres humanos. Todos erramos e todos tentamos nos corrigir de certa maneira. Perdoar por perdoar é uma falha de carácter tão gigante e absurda. Não tenho o que perdoar e nem posso fazer isso. As pessoas acham que a simples menção do perdão basta para elas. Eu acredito na sinceridade do próximo e nas providências que eles nos trazem. Posso ficar chateado, mas isso tudo passa, isso tudo muda e isso tudo se esvai por entre o sol que nasce todos os dias. Isso para mim é um dom que muita gente precisa aprender. Confesso que não aprendi tudo, mas estou começando a aprender.  

"Deus é o único ser que, para reinar, nem previsa existir." Charles Baudelaire

Sempre que vou para as Paineiras, minha luz se renova a cada dia que passa. Sabe por que? Quando vejo o sol nascendo, por entre a Floresta, eu vejo Deus em cada momento da minha vida. Posso falar de tanas coisas que me aconteceram durante esse período de 10, 11 12 ou mais anos, que levaria uma pessoa a loucura. Quem operou duas vezes um coração? Quem teve dois AVC's? Câncer? Morte? Depressão? Tive tudo isso. Porém estou aqui, às 03:29 da manhã, escrevendo sobre Deus e as felicidades que ele me proporciona a cada dia. Não levanto da cama para falar tolices, levanto da cama para honrar a vida maravilhosa que ele me deu. Não tenho que me queixar de absolutamente nada. Foram 3 vezes que ele me ajudou e agradeço muito, muito, muito por isso. Se Deus realmente existe ou não, não sei. Mas eu acredito muito nele.

"Deus! Ó, Deus! Onde estás que não respondes? Em que mundo, em que estrela tu te escondes?" Castro Alves

Deus! Sera que ele existe realmente? Tenho uma fé inabalada de que Deus existe e minha fé é o que me conduz para minha vida de alegrias e esperanças. Sempre que vou a Floresta da Tijuca, vejo Deus em todos os lugares. Nas naturezas mortas, nos vaga-lumes que piscam durante a noite, na perfeição que a lua e sol nascem, nos pássaros, nas cutias e nas próprias formigas levando algo para seus esconderijos. Isso tudo é Deus! Um Deus de misericórdia e amor para as pessoas que acreditam nele. Sempre que ando na Floresta, nunca estou só. É uma comunhão entre duas pessoas, que faz um bem tão grande. Deus e a vida!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

"Uma amizade verdadeira é como uma alma em dois corpos." Aristóteles

Seria tão bom se todos tivessem duas almas gêmeas e se engradecesse com esse amor eterno. Mas o mundo é tão complicado e totalmente enigmático. Seria como achar uma agulha no palheiro e dentre essas agulhas, sempre existem pessoas que não são o que você realmente quer ou deseja. Tive duas pessoas que morreram e me faziam muito bem. Eram corações bons e não tinham maldades nas palavras e nas atitudes. Não falarei de nomes, pois elas morreram e estão em um lugar muito melhor que o nosso. Hoje, procuro uma alma pura e sincera como as duas que se foram, mas é uma missão quase impossível. Como definir se a pessoa é a ideal ou não? Não sei. Nosso amigo Aristóteles saberia me responder? Acho que não. As pessoas aparecem na nossa vida de forma obscura e que trás uma luz gigante no nosso coração. Essa luz é a verdadeira amizade entre duas almas. Não proponho que sejamos estúpidos e que qualquer pessoa seja sua alma gêmea. Fui estúpido sim em achar que eu havia encontrado. Porém, faz parte. Então, vamos abrir o coração, abrir nossa alma e deixar com que a luz apareça de forma singela e harmonios.

"A prosperidade faz amigos, a adversidade testa-os." Publilius Syrus

Sempre fui um homem de muitos amigos. Hoje em dia quem são eles? Não tenho mais amigos como antigamente. Não por falta de escolha ou até mesmo por prosperidade como diz nosso ilustre amigo. Felizmente a adversidade faz com que as mascaras caiam e se mostrem pessoas egoístas, falsas ou qualquer outros adjetivos. Comparo isso com as coisas que me aconteceram e continuam acontecendo comigo. Isso é a lei natural das coisas. Uma forma de ter e perceber que as pessoas que são totalmente boas, não são tão boas assim. Detesto ver as mascaras caindo e definindo como as pessoas são de verdade. Isso me agride de uma forma tão selvagem e ao mesmo tempo sinto pena dessas pessoas. Pena por não poder fazer nada por elas. Tenho um coração tão gigante no meu peito, que poderia abraçar o mundo e fazer com que todas fossem realmente sinceras. A sinceridade é algo natural, não tem malícias e tão pouco complexidades. Eu sou sincero demais no que penso, no que digo, no que sinto, no que desejo e no que quero. Simples assim. Mas simples impossível.

"Tinha o cérebro oco, parecia-lhe que sua cabeça estava em jejum." Clarice Lispector

Como existem pessoas com cérebros ocos, não dos miseráveis do nosso país, Brasil. Existem pessoas de grande poder aquisitivo, que são tão ocos quanto eles. Não quero falar de ensinos e sim de amor. Uma palavra que todo mundo sabe, mas você usa? Quanto entro na Floresta da Tijuca ou nas Paineiras, sempre levo comigo um bom dia repleto de muito amor. Quase ninguém responde ou fala com muito mal humor. Isso é a cultura que seus pais deram para vocês. Não ligo para as pessoas que não querem saber dar um bom dia. Hoje, vejo as pessoas mais humildes e mais sinceras parando e me cumprimentando, que são os garis e os funcionários do parque. Tenho um rapaz, não lembro o seu nome, ele é gari. Sempre escutando suas musicas e cantando e recolhendo o lixo das pessoas mal educadas que infelizmente passam por lá. Mas, sempre passo por ele com um sorriso aberto, aperto sua mão, conversamos sobre a vida e seguimos em frente. Essas pessoas merecem todo o meu enorme carinho. Como todos os outros que são prestativos também merecem  meu enorme carinho. Essas pessoas não possuem um cérebro oco e sim um coração de ouro.

"Dai-me a graça de pecar." Clarice Lispector,

Quem nunca pecou antes, então atire a primeira pedra, mas uma pedra de tamanha bem considerado. Eu sempre pequei em atitudes, em malicias, em não ajudar os outros etc. Mas a vida me ensinou que tudo pode ser mudado. Basta querer, poder e ser. Eu vivo num plano astral tão elevado, diferente das pessoas em minha volta, por que eu quero trazer a felicidade e a alegria de volta para as pessoas. Eu sou assim, é você?

terça-feira, 16 de setembro de 2014

'Agradecimento pelas 3.756.172 amigos que compartilharam minhas esperanças..." Rodrigo Vieira

Fiquei tão feliz com as pessoas que viram meus depoimentos e escritas. Foram 3.756.172 amigos que compartilham esse momento de alegria. Fico feliz!!! Fico com esperança no coração para escrever cada vez mais. Muito obrigado!!!

Essas informações estão no google+ (https://plus.google.com/u/0/101789768598180346616/posts)

Rodrigo Vieira, um "bobo" que fala sempre a verdade... de coração!


"Nunca penso no futuro. Ele chega logo." Albert Einstein

Hoje penso no presente! Por que para mim o futuro esta mas próximo do que nunca. Por tentar imaginar uma coisa que você não sabe se vai acontecer ou não. Isso é um futuro incerto e descompromissado com a verdade. Escrevo sempre o que penso, o que passa pelo meu coração e às vezes o que passa pelos encéfalos bons. Bom, desculpe o português coloquial, me inspirei tanto que me denoto das coisas que realmente quero dizer. Albert, um bom amigo, criou tantas coisas bacanas. Por que eu não posso criar coisas bacanas também. Escritas são artes poéticas de um escritor a beira de um abismo. Não me julgue pelas palavras rudes, mas é um abismo quando escrevemos algo tão bonito. São prosas, poemas e canções nórdicas, que me enchem os olhos de água e explode me coração com tanta felicidade e amor. Não penso no passado, pois passou. Não penso no futuro, por Deus reservou algo para mim. Penso só no presente, na linha incompleta do tenho que fazer. Futuro é uma coisa tão especial, que tenho medo de pensar em como reagirei aos acontecimentos. Só existe uma coisa que posso fazer para isso acontecer de maneira agradável: FÉ!

"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo." Peter Drucker

Eu pretendo criar todo o meu futuro, a partir de agora. Não dependerei mas de ninguém para saber o que fazer da minha vida e dos meus sentimentos. Sou obviamente capaz de realiza-los e por em prática tudo que tenho no meu coração. Deus deu o poder de decidir o que quero da minha vida. Estou fazendo agora, nesse exato momento. Por que a paz atormenta minha pequena alma de detalhes tão insignificantes. Quero aleito para as mazelas do coração que as pessoas precisam ter para sobreviver. Quero paz no coração dos homens e no meu próprio. Isso é ter um coração cheio de esperanças e repleto de amor. A felicidade mora no seu lado, é só agarrar e não soltar...

""Deus" me chama a si, quando eu dele preciso." Clarice Lispector

Deus, um ser de luz, poderosa sabedoria e que todos o conduz para lugares ermos. Deus me muni-o tão profundamente por entre as moradas de uma vida insana e sem proposito. Gracas a Deus que ele vez isso comigo! Poderia estar deitado em uma cama, às 4 horas da amanhã. Mas estou pronto para sair e caminhar, e caminhar, e caminhar por entre os vastos pastos das Paineiras. Isso é uma uma vida iluminada por Deus. Principalmente as pessoas que precisam de ajuda. Tenho certeza que ele olha por todos. Fé!!! Muita Fé!!! É só rezar...

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

"Eu não agasalho os meus erros." Clarice Lispector

Sou um pessoa que tenho a sinceridade de não esconder nada de ninguém. Felizmente estou triste agora, neste exato momento. Palavras que poderiam ser ditas por telefone ou pessoalmente, foram ditas por palavras através de um celular. Acho tão pequeno esse tipo de atitude e de tão baixo nível intelectual desse ser humano. Apesar que os estudos, as palavras e as atitudes foram coerentes, ninguém termina através de frases feitas e de impersonalidades bizarras. Enfim, fazer o que? Tenho uma frase que diz assim: Seras triste ou feliz? Minha resposta sempre é feliz. Feliz por que as pessoas que estão em minha volta precisam de mim. Precisam do meu apoio. Precisam de um carinho extra. A felicidade é exatamente assim. Será uma noite terrível! Mas caminharei 18 km e me fortalecerei com as virtudes que Deus sempre me deu no verde da Floresta da Tijuca. Amanhã serei um novo homem. Hoje, serei só um bagaço.

"Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome." Clarice Lispector

A palavra liberdade é tão profunda é complexa que não tenho como definir se tenho ou não essa imperatividade. Não sei se existe uma palavra tão libertadora, para um poder tão grande e absoluto. Sou uma pessoa com muita paz no coração e que fala a verdade quando é dita. Não tolero rodeios e tão pouco absurdos incomplexos. Tenho um coração livre de puro amor e é esse amor que passo para todos vocês. Não vejo uma palavra tão complexa quanto a liberdade, por que ainda não existe essa magnitude erudita. Quero que cada um possa saber a palavra certa para o que você sente, e tenha certeza que ela será a palavra mais poderosa de todas. Sempre falo de felicidade. Será que é a felicidade que abrange meu coração? Não sei! Estou totalmente indefinido em relação a felicidade, apesar de que acredito muito nela. Mas tenho uma palavra que abrange meu coração e enche meus olhos de lagrimas: AMOR!

"O que importa afinal: viver ou saber que se está vivendo?" Clarice Lispector

Ainda não decidi se seria viver ou saber a forma correta da vivencia. São tão antagônicas essas palavras. Viver é saber que você existe de alguma forma. Saber é ter a certeza que você vive. Será que minha existência na palavra da vivencia é saber ou pensar? Eu acho que posso utilizar as duas palavras como uma forma de iluminar a vida e saber que eu posso viver plenamente das duas maneiras. No final das contas, viver e saber e mero acaso de uma vida com sentidos. Eu vivo plenamente das duas formas complexas: viver ou saber.

"O que é que se consegue quando se fica feliz?" Clarice Lispector

Felicidade é uma coisa que conseguimos quando queremos ser felizes por completo. Não admito alguém falando que a felicidade é uma realização de uma sonho em partes. A felicidade é completa e louvável  quando você realmente quer. Não sou totalmente feliz. Tenho meus objetivos e tenho meus amores não correspondidos. Graças a Deus todos os objetivos estão sendo traçados e uma dia seguiram seu caminho normal, para o bem e para a felicidade de muita gente. Os amores, não sei o que falar deles. Pode ser que eu encontre algum amor ou não. Então a felicidade não será correspondida de forma verdadeira. Sou uma pessoa super sincera e acredito muito na felicidade completa entre um casal. Alguns falam que não podemos ter os dois. Você pode ser feliz no amor ou no trabalho. Eu acredito que eu posso ser feliz em ambos, por que a felicidade sou eu que decido. Eu procuro os dois...

"Donde vem essa certeza de estar vivendo?" Clarice Lispector

Sinceramente não sei, da onde vem há certeza que desta vida vivemos uma coisa boa ou ruim. Existem tantos aspectos para se dizer que algo está bem ou mal. Hoje vivo numa fase de amplitudes extremas para minha saúde e para o meu bem estar. Mais vivo uma fase ruim em termos de amor. Não julgo a capa pelo livro. O livro pode ser maravilhoso e capa horrível ou ao contrário. Vivo maravilhosamente bem com todas as opções que Deus me reservou. Faço minhas trilhas com muita alegria, faço minha academia com muita alegria, vou a museus com muita alegria e faço tudo isso com uma felicidade gigante dentro do meu coração. Mas, o amor, não me trás alegria. Acabei de levar um fora através do WhatsApp. Você acredita nisso? Realmente comecei a acreditar que o amor é uma coisa que só se escreve em contos de fadas. Mas tento acreditar que o amor é mais que isso, por que pode ser tornar realidade. Não tenho o amor nesse exato momento que possa me suprir de felicidade e alegria. Mas acredito! Acredito que ele exista e que eu possa um dia, poder amar...