sexta-feira, 21 de novembro de 2014

"Temos a capacidade e a responsabilidade de escolher se nossas ações seguem um caminho virtuoso ou não." Dalai Lama

Eu acho que já passei da capacidade e responsabilidade que uma pessoa precisa para ter e saber, se é digna ou não, de ter um caminho bom para seguir e ser feliz. Ser feliz é uma coisa tão boa para mim. Não tenho ódio de ninguém e tão pouco amargor e solidão. Sou um homem livre para decidir o que quero, escrever o que quero e ser feliz como eu quero.  

"Estou com sono. Será que é permitido?" Clarice Lispector

Infelizmente não consigo dormir, tão pouco cochilar e por vezes pensar em ter um sono de 5 minutos. Já me acostume com isso e me faz bem saber que tenho o que fazer quando não consigo dormir. Escrever é meu hobby, minha verdade nua e crua, de uma alma que vaga por aí é açula. Às vezes estou em lugares maravilhosos e por vezes estou em lugares mais maravilhosos ainda. Para que desejar um mal se não existe mal para escrever. Prefiro sempre o bem e simplicidade que ela traduz.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

"Adivinho através de uma veemente incoerência." Clarice Lispector

Sou uma pessoa forte e intensa, porém, desconexa a tudo que paira no ar... a quase tudo. Quando escrevo me transformo em certas coisas que me fazem pensar, agir e detalhar; alguma coisa que me constrói e desconstrói. Doido isso, não? Mas sou assim. O ser humano é grande em seu caráter. Hoje, vejo que meu caráter é de forma simples, porém forte, grande e intensa. Como traduzir uma coisa tão simples e tão complexa, quando se fala de alma.

"Ele era feito de Deus: Isto é: tudo ou nada." Clarice Lispector

Não julgo Deus por ser tudo ou por ser nada. Para mim, Ele, é um ser de luz e que me faz muito bem. Eu entendi o que Clarice disse nesta frase fabulosa, porém, penso em outras maneiras de ver Deus e de sentir a sua presença. Deus é amor! Deus é afeição! Deus é justiça! Deus é compaixão! Deus é amor! E por tantas outras coisas que podemos dizer de Deus, como: onipotente, onipresente e outra palavra que me fugiu a cabeça. Olha como o AVC destrói as coisas básicas que Ele nos ensinou. Porém, Ele não fica brabo comigo. Por que sempre Ele está no meu coração de maneira plena e absoluta.

"Que é que você está fazendo? Estou esperando o futuro." Clarice Lispector

Não posso ficar aguardando um futuro. Tenho minhas ideologias e convicções para apreciar o presente. Agora vou andar as Paineiras, depois, não sei. O futuro sempre nos aguarda de forma furtiva para o bem ou para o mal. Sempre peço que seja uma coisa voltada para o bem e que me desdobre em mil, e me faça a pessoa mais feliz do mundo. O futuro é uma condição ímpar para cada um de nós. Aproveite! Será maravilhoso...

"O maior juiz de seus atos deve ser você mesmo e não a sociedade." Dalai Lama

Sempre serei o juiz das minhas causas e dos meus atos como pessoa e ser humano. Sempre tenho essa complexidade nas palavras e nas leis que os homens ditam. Serei uma pessoa honrada, respeitada e de caráter ímpar. Se todos fossem assim. Mas, não são...

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

"Pouco importa o julgamento dos outros.Os seres são tão contraditórios que é impossivel atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro..." Dalai Lama

Os julgamentos dos outros não me importam em relação a vida que vivo. Tenho um coração puro, cheio de esperança e de muita paz. As contradições são pequenas para a vida que vivo no verde e nas palavras que escrevo com tanto amor. Sempre vivo de forma gigante no coração, com a cabeça voltada para o presente e futuro e um amor eterno e enraizado pelas formas poéticas e escritas fabulosas de muitos autores. Sou um cara simples, autêntico e verdadeiro nas palavras que saem do meu coração.  Não posso mudar isso, por que para mim, isso se enraizou de forma tão bela e de sentimentos tão bons como ser humano. Tenho meus momentos de intolerâncias e de um certo mal humor. Quem não tem? Todos temos! Mas a felicidade que sempre busco, é a felicidade da simplicidade. Não direi que estou chorando novamente. Por que estou! As palavras de Dalai Lama são tão verdadeiras e sinceras, que a felicidade sempre paira no ar, na vida e no mento.

"Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva. O que sentem nem sempre depende de seu comportamento. As reações delas às vezes são justas, outras vezes são injustas. Dê sem contabilizar. E esteja atento às necessidades delas." Dalai Lama

Não desejo amor ou compaixão pelos atos que vivo e transmito para todos vocês. Isso seria uma onda de coisas ruim e boas ao mesmo tempo, e não conseguiria viver nesse maremoto de emoções. Amor e raiva sempre estão encostados diante de cada um, e isso é uma decisão que só você pode escolher. Tenho uma forma de lidar muito bem com a injustiça e justiça que minha história traz. Sei que para muitos, isso é uma coisa corriqueira e banal. Para outros, é uma verdade que muitos precisam escutar e pensar nas atitudes que a vida nós leva. Sou totalmente capaz de julgar e saber o que faz bem ou não para uma pessoa. Fico triste em saber que minha história não é contada de forma adequada para certas pessoas. Porém tenho a certeza que para muitas, é um sopro, uma ternura, um amor que falta para que elas comecem a viver de forma mais humana. Eu vivo eternamente em paz!

"Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente." Dalai Lama

Meu amor pela vida é límpido e eterno em relação as coisas que vivi. Não mudaria nada de lugar, por que o que vivi é uma benção para minha vida. Sou totalmente grato pelas coisas que Deus meu deu e sempre serei grato pelas coisas que ainda viram. Espero que coisas boas! Mas se vierem coisas ruim, estarei forte para lutar e erguer a cabeça como sempre faço. Nunca na vida eu tive uma vontade tão grande de chorar e estou tendo agora. Porém, é um choro de felicidade e alegria contida em cada lágrima. Quem viveu tudo que vivi e sobreviveu? Poucos, muito poucos. Essa felicidade que tenho é a certeza de que eu posso fazer o que eu quiser. Posso esconder dentro de mim ou posso espalhar pelo mundo a vontade de querer sempre que as pessoas a minha volta tenham a mesma experiência. Eu prefiro a experiência de conhecer, de refletir e de querer algo bom para cada um de vocês. Pode ser que não dê em nada. Pelo menos um aceno no carro ou as bicicletas que passam ao meu lado, nas minhas horas de andanças, me fazem feliz por demais. Sabe por que? Deus existe no coração daquela pessoa. 

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares." Fernando Teixeira de Andrade

Felizmente ele tinha toda a razão em dizer que na vida, temos sempre que trocar de roupa para sobreviver e esquecer certos detalhes que nos levam sempre aos mesmos lugares. Fico imaginando lugares que não gostaria de voltar e nem mesmo estar. Mas a vida é tão sofrida nesse aspecto, que o que passou, passou. Não dá para pegar o pão com manteiga e deixar ele sempre do lado certo quando cai. Instintivamente, ele sempre irá cair com a manteiga para baixo. Essa é a vida que vivemos e isso faz parte da maturidade que temos que ter. Não esqueço as coisas que vivi, por que faz parte de mim. Vivo errante, porém compenetrado nas coisas boas da vida. Não posso viver o que já passou e sim viver o presente e o futuro eu ainda virá. Sou guerreiro em relação a isso! Estava preocupado em não conseguir escreve algo significativo para essa frase. Mas o tempo foi tão bom comigo, que não existe frases perfeitas e imperfeitas que não posso tentar transcrever. Isso é a vida! Isso é a maturidade crescendo dentro de você! Não fuja nunca disso. É muito bom você crescer e amadurecer de forma saudável.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

"Somente a fé remove a desordem mental e devolve a clareza de espírito." Dalai Lama

Não tenho palavras para dizer o quanto isso é belo e maravilhoso para mim. Isso me deixou sem palavras e sem a clareza de dizer uma única frase coerente e profunda dentro do meu coração. Foram as palavras, porém, ficaram a grandeza maior exposta no meu coração como uma bela flor, magnifica e esplendorosa.  

"Não é o grau que separa a inteligência do gênio, mas a qualidade." Clarice Lispector

Tenho exemplos na família, que fazem de um gênio uma qualidade ímpar na formação de um caráter. Só que eu mantive meu caráter, intacto, com meus problemas de cunho cerebral. Não é o caráter acadêmico ou qualquer coisa que faça a minha opinião válida, para formar uma ideia coerente e sensata. Por que quem vos fala, é um homem que teve dois Acidentes Vasculares Cerebrais e está apto a conversar com você de forma tangível e de qualidade. Não sou um ignorante ou um analfabeto gramatical, que só sabe dizer coisas corriqueiras. Tenho voz, tenho autoridade na palavra e tenho conhecimento vasto nas coisas que li desde pequeno. Felizmente essas coisas não tiveram um alcance maior dentro do meu pequeno problema, porém, me vez lutar e seguir em frente com um Dom que tenho. Seria um Dom da palavra ou algo do tipo? Não sei! Mas tenho a vontade de falar e de querer me traduzir como pessoa. Isso é uma forma maravilhosa de querer sempre fazer o bem e com uma qualidade impecável para quem escuta.     

"O doente imagina o mundo e o são o possui." Clarice Lispector

Tenho várias formas de interpretar essa frase de Clarice. Mas, vou ser totalmente a favor do mundo imaginário das pessoas com doenças incuráveis ou não. Não irei ser um hipócrita em dizer que o mundo é maravilhoso e imutável para os sãos. Por que são! Quero que os doentes tenham a mesma percepção de que o mundo também é uma coisa linda e maravilhosa de se ver e ter. Você pode fazer o que quiser nessa vida, porém, que seja com muita paixão.

"A única verdade é que vivo." Clarice Lispector

Não viver por que? Não tenho essa história bonita e maravilhosa de que o mundo é somente flores. Eu não vivo assim e nunca viverei assim. Tenho dias que estou ótimo e quero andar o mundo, pensar no infinito e fazer coisas que para mim seriam extraordinárias. Porém, tem dias que não quero fazer nada, ficar deitado vendo televisão e não abrir a porta do quarto para ninguém. Mas, nesses dias de andanças, tenho que ter um pouco mais de fé e esperança nas coisas que tenho como objetivo. Não posso ficar sempre em dúvida nas coisas que eu quero realizar. Se subir o Sumaré é uma obrigação prazerosa ou não, subirei. Sabe por que? A vontade não está nas questões de querer subir ou não, e sim na vontade de sentir a adrenalina no sangue quando você está subindo. Essa é uma vontade inexplicável e absolutamente incrível.