segunda-feira, 12 de maio de 2014

"Sinto-me nascido a cada momento / Para a eterna novidade do Mundo..." Fernando Pessoa

O mundo é um exemplo de como podemos mudar nossas vidas conforme mudamos nossos pensamentos, atitudes e respeito ao aproximo. Um dia, participava de umas aulas de catecismo ainda na Tijuca. Há muitos e muitos anos atrás... Vi uma senhorinha caída na minha frente, à poucos metro de mim. Fui imunizado com um amor tão grande dentro do coração, que ajudei-a. Lembro que sua sacola estava cheia, ela tinha um paninho na cabeça, pois estava muito calor, tinha uma bengalinha e poderia se ver que era uma pessoa muito pobre. Levante, peguei suas coisas e ajudei a atravessar a rua. Ela foi de uma simpatia ímpar comigo. Ele me disse que Deus sempre iria ajudar e que nossa senhora iria me proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário