quarta-feira, 14 de maio de 2014

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina

Cora Coralina, uma mulher inesquecível! Ela tinha um outro sobre nome, Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Mas prefiro chama-la de Cora. Acho muito mais lindo e carinhoso! Lembro de uma foto dela tirada com "seus alguns aninhos a mais", e ela era muito parecida com a minha vovó. Acho que com a vovó de todos, não? Ela escrevi com detalhes, com referencias, com amplitudes, com carinho e muito respeito.

Tenho algumas frases dela, que tomaram como referência a minha vida: "Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas".

Isso é uma coisa tão maravilhosa, tão linda, tão profunda e tão tudo... que é difícil tentar escrever qualquer coisa para ela. Mas a vida realmente é cheia de sentidos e se não tocamos o coração da pessoa, não tocamos em nada. A pessoa de coração bom, simples e reagente ao que falamos, essa sim sente algo especial dentro dela.

Estou meio que chorando, só de falar dela. Mas é normal, um fã incondicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário