quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

"A tristeza é um livro sábio que se tem no coração e que nos diz centenas de coisas - impede-nos de apodrecer como um cogumelo debaixo de uma árvore; pouco a pouco vai fabricando uma provisão de ensinamentos para a vida." Juliusz Slowacki

Não penso que a vida seja um livro de tristezas e alegrias. Vivemos conforme devemos viver. Alguns pecam pela ignorância e outros vivem com os ensinamentos que passamos. A vida seria tão mais fácil e tão descomplicada, diante de coisas ruins, tristes, boas ou felizes. Não digo que as coisas boas e felizes, são coisas que não podemos viver. Eu vivo plenamente com as coisas que me dão certeza que que a vida é boa e feliz. Só que existe uma palavra, tão significativa que é a grande felicidade. Você encontrou a sua felicidade no seu livro de faz de contas? Existem pessoas que conseguiram. Porém quem conseguiu? Eu sempre procuro minha felicidade nas coisas que tento alcançar. É difícil, muito difícil, mas sempre tento. A felicidade é um bem tão valioso e de cuidados tão extremos, que se um dia eu conseguir achar a minha felicidade, você pode ter certeza de uma coisa, levarei para cada coração que deseja ter essa felicidade. Isso é um ensinamento de vida? Sim, para mim sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário