sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

"Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma." Cora Coralina

O golpe duro que a vida nos dá, doí! Muitos não se levantam, muitos ficam baqueados e postados durante um bom tempo e outros lutam com a força que ainda tem. Mas os golpes duros que a vida sempre proporciona, nos fazem crescer, amadurecer e se tornar uma pessoa digna e capaz de fazer coisas incríveis. Tenho um carinho todo especial por Cora Coralina, por que as palavras que ela escrevia, são de uma singularidade toda especial e de um amor eterno, para nós homens. Não digo que ela não seja um ser humano como eu ou você. Mas ela está num patamar tão glorioso e digno de uma pessoa iluminada. Sou digno de ter levado tantas porradas, durante toda a minha vida, Por nelas, eu cresci plenamente. Posso enumerar várias coisas que aconteceram comigo, mas para que, se já passou. Sempre digo que o passado é um amadurecimento da alma de do espirito, que o presente é algo fabuloso e deve ser vivido eternamente, como se fosse o último dia e o futuro sempre pertence a Deus, e nele temos a esperança de uma vida repleta de coragem e alegria. Poderia ter tido a segunda opção da Cora Coralina, com a suavidade e o toque de uma alma pura, que me acalentaria e me faria repousar diante das adversidades que o mundo nos oferece. Mas, eu seria feliz? Eu seria maduro o suficiente? Eu seria quem eu sou? Acho que não. Tenho certeza que não. Por isso que Cora Coralina é minha mais profunda zeladora de todos os acontecimentos verdadeiros, que por mim já passou. Posso ter levado golpes duros e pesados, mas sempre tive a suavidade de ter sido acariciado por uma pessoa extraordinária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário