sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

"Das pedras..." Cora Coralina

"Ajuntei todas as pedras
Que vieram sobre mim
Levantei uma escada muito alta
Eno ato subi
Teci um tapete floreado
E no sonho me perdi
Uma estrada,
Um leito,
Uma casa,
Um companheiro,
Tudo de pedra
Entre pedras
Cresceu a minha poesia
Minha vida...
Quebrando pedras
E plantando flores
Entre pedras que me esmagavam
Levantei a pedra rude dos meus versos"

As poesias de Cora Coralina mechem com meu imaginário e transformam essas palavras em fatos reais. Pedras, estradas, leitos, casa, companheiro, mais pedras, flores e por último, os versos que escrevi. Toda a poesia tem seu lado dramático, obscuro ou singelo. Eu vejo que nos versos transcritos por uma pessoa de simplicidade e maturidade ímpar, me acolhe um desejo de ter tido a lucidez e a pureza de ter escrito algo tão notável. Foram momentos incríveis durante sua vida. Foram realmente poemas complexos e sem dúvida nenhuma, diante da perfeição. Versos, versos e versos... o que diria essas coisas tão fabulosas e reais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário