domingo, 26 de outubro de 2014

"O homem não veio do macaco - vem vindo." Dirceu

Nas projeções humanas o macaco veio do homem. Não julgo as projeções científicas que isso é verdade. Eu acredito e juro que sim. Todos acreditamos. Só que o macaco é tão inteligente e astuto do que o ser humano, dotado de palavras e atitudes pode compreender um abstrato intelectual. Acho que me tornei um macaco para substituir as palavras que todos os homens possuem. Macaco sente amor? Macaco sente compaixão? Macaco sente saudades? Macaco sente felicidade? Sim, acredito que o macaco seja mais humano que nós. É estranho dizer isso, porém é verdade que o ser humano é um produto incompleto e imperfeito de uma sociedade totalmente incomplexa e de virtudes tão negativas e sem escrúpulos. Claro que não podemos dizer que temos homens maravilhosos e que sempre irão fazer a diferença. Porém são tão poucos. Queria que Deus me fizesse um homem perfeito nas palavras. Não sei se sou um macaco ou um homem? Pensando bem, acho que sou um macaco. Por que me faz ser um animal perfeito, de atitudes perfeitas e de um amor perfeito. Sou um macaco sim, que espalha a esperança, a fé e o amor para todos. Quem me dera ter mais macacos com a mesma atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário