quarta-feira, 17 de setembro de 2014

"Tinha o cérebro oco, parecia-lhe que sua cabeça estava em jejum." Clarice Lispector

Como existem pessoas com cérebros ocos, não dos miseráveis do nosso país, Brasil. Existem pessoas de grande poder aquisitivo, que são tão ocos quanto eles. Não quero falar de ensinos e sim de amor. Uma palavra que todo mundo sabe, mas você usa? Quanto entro na Floresta da Tijuca ou nas Paineiras, sempre levo comigo um bom dia repleto de muito amor. Quase ninguém responde ou fala com muito mal humor. Isso é a cultura que seus pais deram para vocês. Não ligo para as pessoas que não querem saber dar um bom dia. Hoje, vejo as pessoas mais humildes e mais sinceras parando e me cumprimentando, que são os garis e os funcionários do parque. Tenho um rapaz, não lembro o seu nome, ele é gari. Sempre escutando suas musicas e cantando e recolhendo o lixo das pessoas mal educadas que infelizmente passam por lá. Mas, sempre passo por ele com um sorriso aberto, aperto sua mão, conversamos sobre a vida e seguimos em frente. Essas pessoas merecem todo o meu enorme carinho. Como todos os outros que são prestativos também merecem  meu enorme carinho. Essas pessoas não possuem um cérebro oco e sim um coração de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário