quarta-feira, 12 de novembro de 2014

"Sentir que se está em graça é que é o dom." Clarice Lispector

Não me sinto em graça em relação ao dom de algo. Fico muito sem graça em saber que para ter dom tem que ter graça. Muito doido as palavras que acabo de dizer, e pretendo dizer sempre da mesma forma. Eu deduzi que dom é algo que existe para poucas pessoas. Temos o dom da escrita, da música, da oratória etc. Vamos levar para esse caminho a frase de Clarice. Eu não sei se tenho o dom da escrita pobre e incoerente em certos aspectos. Não escrevo com a cabeça, com memórias e outros apetrechos naturais de uma pessoa normal. Minha única e verdadeira natureza da escrita, é o coração, que envolve sentimentos e palavras incomplexas. Isso é um dom? Não sei. Não consegui descobrir ainda e nem sei se isso é dom. Sempre escrevo as coisas de forma torta e simples para todos entenderem. É assim que passo minha imagem e certeza de que falo é do coração.  Não posso nunca me comparar aos grandes escritores de épocas passadas e atuais. Seria um sacrilégio fazer tal comparação. Nem sei se o que Clarice disse seria isso, mais me deu vontade de comentar sobre isso. Desculpas e perdões pela grande gafe. O coração é assim, escreve sem saber o que quer escrever...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário