quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

“Você pode me acorrentar, você pode me torturar, pode até destruir o meu corpo, mas você nunca vai aprisionar a minha mente.” Mahatma Gandhi - Portuguese, English and Spanish

Foi assim que me senti quando tive meu primeiro Acidente Vascular Cerebral. Me acorrentaram, me torturaram e me destruíram. Foi uma coisa muito banalizada e mesquinha, para uma pessoa que não tinha absolutamente nada, antes disso tudo. Correntes fortes, de aço bem reforçado; as torturas eram inúmeras e que mexiam com a minha alma e minha mente; me destruíram como se fosse um corpo morto, porém ainda respirando com muita dificuldade. Foi assim que me senti nos segundos, minutos, horas e dias, que a tortura se prendia a mim, de forma tão violenta. Não sei o que aconteceu, mas uma força estava surgindo diante do meu coração acabado e sem esperanças. Era uma fé bem pequena, mas que me tornava mais forte a cada momento. Infelizmente não sai de imediato dessa tortura tão maliciosa, mas me fiz forte com o passar do tempo. Arrebentei as correntes de aço; a tortura não me deixava mais oprimido; a destruição do meu corpo era simbólica, pois ela não me fazia mais mal. A minha mente estava sendo curada! São tantas coisas que passei, durante tantos meses, e nunca reclamei. Essa doença é terrível, porém era uma “mazela” entre nós dois: morte e vida ou vida e morte. Eu desejei que fosse a minha vida, simplesmente e somente, minha vida. Não poderia deixar de ser mais forte do que ela, por que eu não queria, não podia e não tolerava mais ser tratado de forma grotesca. Subi todos os degraus de uma escalada muito difícil e escura. Resvalei em alguns momentos, mas sempre achava uma forma de me adaptar e seguir em frente. Quando vi o sol, ele era lindo, mais lindo do que eu imaginava, dentro dos meus sonhos. Nunca mais verei isso acontecer novamente, pois sou um homem de muita coragem; muita coragem mesmo; de muitos valores que cresceram diante da minha fé e continuam crescendo. Eu tenho plena convicção diante da minha vida. Amém!

"You can chain me, you can torture me, you can even destroy my body, but you will never imprison my mind." Mahatma Gandhi

That's how I felt when I had my first stroke. They chained me, tortured me and destroyed me. It was a very banal and petty thing for a person who had absolutely nothing, before all. Strong currents, well reinforced steel; torture were numerous and fun of my soul and my mind; They destroyed me like a dead body, but still breathing with difficulty. That's how I felt in seconds, minutes, hours and days that torture clung to me so violently. I do not know what happened, but a force was emerging before my heart and just hopeless. It was a very little faith, but that made me stronger every time. Unfortunately does not come out right away that torture as malicious, but I became stronger over time. I fired up the steel chains; torture would not let me most oppressed; the destruction of my body was symbolic because it was not me more wrong. My mind was being healed! So many things went during these months, and never complained. This disease is terrible, but was an "illness" between us: life and death or life and death. I wished it was my life, simply and only, my life. It could not be stronger than her, why I did not, could not and would not tolerate more be treated grotesquely. I climbed all the steps of a very difficult and dark climbing. Resvalei at times, but always found a way to adapt and move on. When I saw the sun, it was beautiful, more beautiful than I imagined, inside my dreams. I will never see this happen again, for I am a man of great courage; much courage it; many values ​​that grew before my faith and continue to grow. I have full conviction in the face of my life. Amen!

"Usted me puede encadenar, puede torturarme, usted puede incluso destruir mi cuerpo, pero nunca se podrá encarcelar a mi mente." Mahatma Gandhi

Así es como me sentí cuando tuve mi primer accidente cerebrovascular. Me encadenaron, me torturaron y me destruyeron. Fue algo muy banal y mezquino para una persona que no tenía absolutamente nada, y de todos. Las fuertes corrientes, de acero así reforzada; torturas eran numerosos y la diversión de mi alma y mi mente; Me destruidos como un cuerpo muerto, pero todavía respiraba con dificultad. Así es como me sentí en segundos, minutos, horas y días que la tortura se aferraban a mí con tanta violencia. No sé qué pasó, pero una fuerza surgía antes de mi corazón y apenas sin esperanza. Fue una muy poca fe, pero eso me hace más fuerte cada vez. Desafortunadamente no sale de inmediato que la tortura como malicioso, pero me hice más fuerte con el tiempo. Disparé hasta las cadenas de acero; la tortura no me dejó más oprimidos; la destrucción de mi cuerpo era simbólico porque no era yo más equivocado. Mi mente estaba siendo sanada! Tantas cosas pasaron durante estos meses, y nunca se quejaron. Esta enfermedad es terrible, pero era una "enfermedad" entre nosotros: la vida y la muerte o la vida y la muerte. Me hubiera gustado que era mi vida, simple y única, mi vida. No podría ser más fuerte que ella, ¿por qué no lo hice, no podía y que no tolerará más ser tratado grotescamente. Subí todos los pasos de una escalada muy difícil y oscuro. Resvalei a veces, pero siempre encontró la manera de adaptarse y seguir adelante. Cuando vi el sol, era hermosa, más hermosa de lo que imaginaba, dentro de mis sueños. Nunca voy a ver que esto suceda de nuevo, porque yo soy un hombre de gran valor; mucho coraje que; muchos valores que crecieron antes de mi fe y siguen creciendo. Tengo plena convicción en el rostro de mi vida. ¡Amén!

Nenhum comentário:

Postar um comentário