quarta-feira, 1 de julho de 2015

“O pensamento voa e as palavras vão a pé: eis o drama do escritor.” Julien Green - Portuguese and english

Realmente os pensamentos voam como andorinhas em véspera de verão. Uma palavra pensada, corre o mundo e não se dá o direito de verbalizar, pois elas já são verbalizadas de formas diferentes. As palavras são pensamentos soltos, e custam a ser entendidas ou traduzidas para que seja entendida de fato e direito. Não sei se meus pensamentos são soltos ou se minhas palavras andando muito devagar. Queria ser um grande poeta como Fernando Pessoa, Cora Coralina e outros personagens fantásticos, para que meus pensamentos sejam ouvidos e traduzidos por cada um, nesse mundo de Deus. Mas, não sou um escritor de tão bela estirpe, sou um mero mortal que traduz suas linhas e pensamentos, para um ou três indivíduos. Infelizmente isso me basta, pois estou ajudando alguém de alguma forma. Um padre, me disse uma vez: “que se fazemos o bem para uma pessoa, você será recompensada diante do Criador”. Mas quero seguir adiante, e levar minhas palavras para o máximo de pessoas possíveis. Isso é um Dom que Deus me deu e é nisso que acredito. Seja para milhares de pessoas ou somente para uma ou três pessoas. Todas irão ver a pessoa linda que você é. Por que eu sei que você é.

"Thought flies and the words go on foot: this is the drama of the writer." Julien Green

Really thoughts fly like swallows on a summer eve. A word thought runs the world and do not give the right to voice, for they are already verbalized in different ways. Words are inner thoughts, and cost to be understood or translated to be understood in fact and law. I do not know if my thoughts are loose or if my words moving very slowly. I wanted to be a great poet Fernando Pessoa as Cora and other fantastic characters, so my thoughts are heard and translated for each one, in this world of God. But I'm not a writer so beautifully strain, I am a mere mortal that translates your lines and thoughts, for one or three individuals. Unfortunately it just me, because I am helping someone in some way. A priest once told me, "that if we do good to a person, you will be rewarded before the Creator." But I want to move on and take my words for many people as possible. This is a gift that God gave me and is what I believe. Whether for thousands of people or only for one or three people. All will see the beautiful person you are. Because I know you are.

Nenhum comentário:

Postar um comentário