sábado, 16 de maio de 2015

“O homem é mais propenso a contentar-se com as ideias dos outros, do que a refletir e a raciocinar.” Alexandre Herculano - Portuguese and english

Não consigo entender tamanha maldição, que os homens possuem em não querer usar a cabeça para pensar. São milhões de neurônios aptos a escolher o querem fazer e não fazem. Quem me dera se eu tivesse meus milhões de neurônios perfeitos, com lembranças e raciocínios lógicos. Não sou o dono da verdade e nem quero ser. Graças a Deus, sou um homem normal, apto a querer saber sobre tudo e perfeitamente logico nas minhas atitudes. Eu sei raciocinar muito bem, melhor do que muitos por aí, que possuem diplomas de graduação e pós-doutorado. Não sou formado pelas letras ou graduações, que as pessoas exigem. Mas sou formado pela vida, que me ensinou muita coisa. Não serei um nefelibata, que voa nas nuvens e não possuem a menor condição de alto sustentação humana. Não sou assim! Não serei assim! E nunca serei no futuro distante! Penso, logo existo: Fernando Pessoa. Então, não me julgue por problemas banais e sem um raciocínio logico para tal questão nefasta. Sou um homem que pensa muito, sou um homem que raciocina e sou um homem ponderado diante de tudo que é banal para mim. Por favor, não me incomode com questões pequenas, prefiro as grandes.   

"Man is more likely to be satisfied with the ideas of others, than to think and to reason." Alexandre Herculano

I can not understand such a curse that men have in not wanting to use your head to think. There are millions of neurons able to choose want to do and not do. I wish if I had my millions of neurons perfect, with memories and logical reasoning. I am not the owner of the truth and do not want to be. Thank God, I am a normal man, apt to wonder about everything and perfectly logical in my attitudes. I know think very well, better than many out there, that have graduate and post-doctoral. I am formed by letters or graduations that people demand. But I am formed by life, who taught me a lot. There will be a nefelibata, which flies in the clouds and not have the slightest condition of high human support. I'm not so! I will not be so! And never be in the distant future! I think, therefore I am: Fernando Pessoa. So do not judge me for trivial problems and without a logical reason for such nefarious question. I am a man who thinks too, am a man who reasons and I am a thoughtful man before all that is banal to me. Please do not bother me with small issues, rather large.

Nenhum comentário:

Postar um comentário