terça-feira, 10 de novembro de 2015

“O amigo não passa a mão \ Quando fizemos algo errado \ Está firme ao nosso lado \ Puxa a orelha, chama a razão!” Cora Coralina - Portuguese, English and Spanish

Amigo de verdade não passa a mão na cabeça. Amigo de verdade envolve, complementa, não julga, não repreende, não faz nada disso; sabe por que? Ele ama esse amigo. Puxões nas orelhas servem para muitas coisas, mas acredito que para educar e fazer com que ele seja maduro o suficiente para crescer e amadurecer. Queria ter tido esse amigo, essa pessoa que puxasse minhas orelhas e me mostrasse o quanto eu poderia crescer. Mas não tive, minha vida foi completamente voltada para outras questões. Por outro lado, fui um cara que se julgou capaz de tal ato. Às vezes, pessoas são o que são: umas fazem milagres para tomar formas de um anjo e outras levam puxão de orelhas dos escolhidos a serem os pródigos. Não ligo para isso, pois a vida é assim, vivendo e aprendendo. Tenho a pura certeza que um dia eu irei ser acalentado pelos braços de um ser celestial, ele me tratará como eu mereço: com amor. Hoje, não sou um ser celestial, sou um homem, capaz de dar amor a muitas pessoas. Resumino: milhares!

"The friend is merely a hand \ When we do something wrong \ is firmly on our side \ Pull the ear, called the right!" Cora Coralina
True friend is merely hand on head. True friend involves complements, not judges, not rebuke, does none of that; do you know why? He loves that friend. Pulling the ears serve for many things, but I believe that to educate and cause it to be mature enough to grow and mature. I wish I had this friend, this person who pulled my ears and showed me how I could grow. But I had, my life was completely focused on other issues. On the other hand, I was a guy who was thought capable of such an act. Sometimes, people are what they are: a work miracles to take shapes of an angel and other lead slap on the wrist of the chosen to be lavish. I do not care for that, because that's life, living and learning. I am pure sure one day I will be cherished by the arms of a celestial being, he will treat me like I deserve: with love. Today, I am not a celestial being, I am a man, able to give love to many people. Resumino: thousands!

"El amigo no es más que una mano \ Cuando hacemos algo malo \ está firmemente de nuestro lado \ tirar de la oreja, llamada la derecha!" Cora Coralina

Verdadero amigo es más que la mano en la cabeza. Cierto amigo implica complementos, no los jueces, no reprenda, no hace nada de eso; ¿Sabes por qué? Él ama a ese amigo. Tirando de las orejas sirven para muchas cosas, pero creo que educar y hacer que se madura lo suficiente para crecer y madurar. Me gustaría tener este amigo, esta persona que tiró de mis oídos y me mostró cómo podía crecer. Pero yo tenía, mi vida estaba completamente centrado en otras cuestiones. Por otro lado, yo era un tipo que se creía capaz de tal acto. A veces, las personas son lo que son: unos milagros que toman formas de un ángel y otra bofetada plomo en la muñeca de la elegida para ser lujoso. No me importa por eso, porque así es la vida, vivir y aprender. Estoy seguro de pura un día voy a ser apreciado por los brazos de un ser celestial, él me trata como si yo merezco: con amor. Hoy en día, no soy un ser celestial, que soy un hombre, capaz de dar amor a muchas personas. Resumino: miles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário