segunda-feira, 23 de novembro de 2015

“A solidão é o fundo último da condição humana. O homem é o único ser que se sente só e que procura um outro.” Octavio Paz - Portuguese, English and Spanish

Eu estou sozinho a tanto tempo. Mas não é de amores e sim de amigos. Fico triste em saber que a capacidade de uma doença tão banal, pudesse leva-los para longe. Alguns ficaram, foram incansáveis, mas o tempo foi passando e os caminhos se desencontrando. Eu acho que estou no fundo do poço. Embora seja um poço tranquilo, pois tenho uma escada para me levantar. Lembro da casa lotada de amigos, comida feita por mim, jogos e falávamos de tudo. A quanto tempo eu não vejo isso, bem, há 5 anos. Eu contava nos dedos, o número de amigos que eu tinha. Ainda tenho esses mesmos números de amigos. Porém, afastados pelo trabalho, pela faculdade, pelos namorados e namoradas e conversando com novos amigos. Eu tive um, Acidente vascular Cerebral, e isso me desqualifica de algum modo, atitude, gênero, raça ou qualquer coisa que não me faça ser mais notado? Acho que não. Bom, esses poucos amigos são zero, zero amigos que não me procuram, não me dão um “oi” ou um papo descontraído. Mas eu fui um homem abençoado, pois existiu um cara, que tinha tudo para dar errado na vida, mas a Ana Paula e Rodrigo Vieira apoiaram, e muito, até que ele sumiu. Ficamos tristes, mais vida que se segue. Agora, alguns dias atrás, ele viu meus vídeos e soube que a Ana Paula havia morrido. Na mesma hora, me ligou, comprou a passagem e venha. Isso para mim é um amigo, um amigo que guardo no fundo do coração. Um dia ele precisou de nós, e o destino é tão doido, que quem precisa dele, sou eu. Não revogo nenhuma solicitação de ajuda, conversas e de rezas feitas por mim. Estou sempre a disposição! Por que eles foram meus amigos virtuais. Se não tive esses amigos, não sei o que aconteceria comigo. Mas a fé me sustenta, me levanta e me deixa para cima, sempre, mesmo com zero amigos.

"Loneliness is the ultimate depth of the human condition. Man is the only being who feels lonely and looking for another. "Octavio Paz

I'm alone so long. But not of love but of friends. I am sad to know that the ability of such a banal disease could take them away. Some were, were tireless, but time passed and the roads desencontrando. I think I'm at rock bottom. Although it is a quiet well, because I have a ladder to get up. I remember the packed house of friends, food made by me, games, and we talked about everything. How long I do not see it as well, for 5 years. I counted on the fingers, the number of friends I had. I still have those same numbers of friends. However, apart for the work, for college, for boyfriends and girlfriends and talking with new friends. I had one, cerebral vascular accident, and this disqualifies me somehow, attitude, gender, race or anything that does not make me be more noticed? I think not. Well, those few friends are zero, zero friends who do not come to me, do not give me a "hi" or a relaxed chat. But I was a man blessed because there was a guy who had everything to go wrong in life, but the Ana Paula and Rodrigo Vieira supported, and, until he was gone. We were sad, more life that follows. Now, a few days ago, I saw my videos and knew that Paula had died. At the same time, he called me, bought a ticket and come. That to me is a friend, a friend that I keep in my heart. One day he needed us, and the destination is so crazy that anyone who needs it, it's me. Not revoke any request for help, conversations and prayers made for me. I am always available! Why were they my virtual friends. If I did not have these friends do not know what would happen to me. But faith sustains me, lifts me up and makes me up, always, even with zero friends.

"La soledad es la profundidad máxima de la condición humana. El hombre es el único ser que se siente sola y mirando para otro. "Octavio Paz

Estoy solo tanto tiempo. Pero no de amor sino de amigos. Me entristece saber que la capacidad de una enfermedad tan banal podría llevárselos. Algunos eran, eran incansables, pero el tiempo pasa y las carreteras desencontrando. Creo que estoy por los suelos. A pesar de que es un bien tranquilo, porque tengo una escalera para llegar arriba. Recuerdo la casa llena de amigos, comidas hechas por mí, juegos, y hablamos de todo. ¿Por cuánto tiempo yo no lo veo así, durante 5 años. Conté con los dedos, el número de amigos que tenía. Todavía tengo los mismos números de amigos. Sin embargo, aparte de la obra, para la universidad, para los novios y novias y hablar con nuevos amigos. Yo tenía uno, accidente vascular cerebral, y esto me descalifica de alguna manera, la actitud, el género, la raza o cualquier cosa que no me hace ser más notado? Creo que no. Bueno, esos pocos amigos son cero, cero amigos que no vienen a mí, no me dará un "hola" o una charla relajada. Pero yo era un hombre bendecido porque no había un tipo que tenía todo a ir mal en la vida, pero es la Ana Paula y Rodrigo Vieira apoyado, y, hasta que él se había ido. Estábamos tristes, más vida que sigue. Ahora, hace unos días, vi a mis videos y sabía que Paula había muerto. Al mismo tiempo, él me llamó, compró un boleto y venir. Eso para mí es un amigo, un amigo que guardo en mi corazón. Un día nos necesitaba, y el destino es tan loco que cualquiera que lo necesite, que soy yo. No revocar cualquier solicitud de ayuda, las conversaciones y las oraciones hechas por mí. Siempre estoy disponible! ¿Por qué eran mis amigos virtuales. Si no tuviera estos amigos no saben qué sería de mí. Pero la fe me sostiene, me levanta y me compensa, siempre, incluso con cero amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário