quinta-feira, 6 de agosto de 2015

“Vale mais lutar com gente de bem do que triunfar sobre gente ruim.” Baltasar Gracián y Morales - Portuguese, English, Spanish and French

Encaro a frase como um marco entre o bem e o mal. Não deixarei às vontades dos outros, sendo boas ou ruins, para lutar amanhã. Nunca serei assim, não sou assim e nunca terei a vontade de ser assim. Para que triunfar diante das coisas que pessoas boas ou ruins triunfaram. Sou um ser de capacidade infinita, e diante dessa capacidade, tenho a vontade de querer ser o que sou ou não. Capaz de me exorbitar diante do pleno fato de não me afetar. Posso falar difícil, posso ser intelectualmente complicado diante dos fatos e das memórias que tenho, mas não sigo um ritual filosófico, escrevo o que sinto, o que me permito e o que me traz à vontade se ser o que sou. Não lutarei nessa guerra insana, por que não há vencedores, e sim perdedores. Se guerras fossem realizadas com rosas, seriam muito melhores.

"It is better to fight with good people than bad people triumph over." Baltasar Gracian y Morales

I see the sentence as a landmark between good and evil. I will not leave to the will of others, being good or bad, to fight tomorrow. I'll never be like that, not me and never have the will to be. To triumph in the face of things good or bad people triumphed. I am a being of infinite capacity, and on this capacity, I have the desire to want to be what I am or not. Me able overdose before the full fact not affect me. I can talk hard, it can be intellectually complicated before the facts and memories I have, but do not follow a philosophical ritual, I write what I feel, what I allow myself and what brings me the will to be what I am. I will not fight this insane war, for which there are no winners, but losers. If wars were conducted with roses, they would be much better.

"Es mejor luchar con la gente buena que mala gente triunfan sobre." Baltasar Gracián y Morales

Veo la sentencia como un punto de referencia entre el bien y el mal. No voy a dejar a la voluntad de los demás, de ser buenos o malos, para luchar mañana. Nunca voy a ser así, no yo y nunca tiene la voluntad de ser. Para triunfar en la cara de la gente cosas buenas o malas triunfaron. Yo soy un ser de infinita capacidad, y en esta capacidad, tengo el deseo de querer ser lo que soy o no. Me sobredosis de poder antes de que el hecho de absoluta no me afecta. Yo puedo hablar duro, puedo ser intelectualmente complicados antes de los hechos y recuerdos que tengo, pero no sigo un ritual filosófico, escribo lo que siento, lo que me permito y lo que me trae la voluntad de ser lo que soy. No voy a luchar en esta guerra loca, para los que no hay ganadores, pero los perdedores. Si se llevaron a cabo guerras con rosas, sería mucho mejor.

"Il est préférable de se battre avec les bonnes personnes que de mauvaises personnes triompher." Baltasar Gracian y Morales

Je vois la phrase comme un point de repère entre le bien et le mal. Je ne vais pas laisser à la volonté des autres, étant bonnes ou mauvaises, pour combattre demain. Je ne serai jamais comme ça, pas moi et ne jamais avoir la volonté d'être. Pour triompher dans la face des choses bonnes ou mauvaises personnes ont triomphé. Je suis un être de capacité infinie, et sur cette capacité, je avoir le désir de vouloir être ce que je suis ou non. Me surdosage mesure avant le fait pleine me touche pas. Je peux parler dur, je peux être intellectuellement compliquée avant les faits et les souvenirs que je l'ai, mais je ne suis pas un rituel philosophique, je vous écris ce que je ressens, ce que je me permets et ce qui me fait la volonté d'être ce que je suis. Je ne vais pas lutter contre cette guerre insensée, pour lesquels il n'y a pas de gagnants, mais les perdants. Si les guerres ont été menées avec des roses, ils seraient beaucoup mieux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário