domingo, 3 de maio de 2015

"O silêncio é o único amigo que jamais trai." Confúcio - Portuguese and english

Ontem vi um filme de Confúcio. Não preciso dizer que o filme foi belo! Abriu portas e janelas, para pensar em como as coisas são descomplicadas e simples. Por que agredir as pessoas? Eu já tinha lido as histórias e fiquei emocionado, com a parte do seu exílio. O silencio é o sentimento mais puro que existe, pois estamos nos avaliando diariamente. Esse sentimento de arrebatamento, no sentido de entusiasmar as pessoas com esse dom, é uma coisa que todos tínhamos que ter. Sempre fui muito silencioso nas coisas que tenho para pensar, assimilar e traduzir para mim e para os outros. Agora, serei uma pessoa mais humana em relação ao silencio. Pois, dobrarei esse silencio num sentimento ainda melhor, não para mim, mas para os outros que precisam desse silencio e dessa calmaria, para refletir e entender o quanto é precioso esse silencio.

"Silence is the only friend that never betrays." Confucius

Yesterday saw a film of Confucius. Needless to say that the film was beautiful! Opened doors and windows, to think about how things are uncomplicated and simple. Why attack people? I had read the stories and I was thrilled with the part of his exile. Silence is the purest feeling that exists because we are evaluating us daily. This feeling of rapture, to enthuse people with this gift, it is something that we all had to have. I've always been very quiet on the things I have to think, assimilate and translate for me and others. Now, I will be a more humane relationship to the silence. For'll double this silence a feeling even better, not for me, but for others who need this silence and this lull to reflect and understand how precious is this silence.



Nenhum comentário:

Postar um comentário