sábado, 16 de maio de 2015

"Meu nome é Rodrigo" - Rodrigo Vieira - Portuguese and english

Irei falar do meu nome. Rodrigo, comum para muitos, mas que me deu ânimo ao conversar com um a pessoa sábia e capaz de entender o mundo, Padre Espanhol e de uma sabedoria inigualável. Significa "poderosamente famoso", "famoso pela sua gloria", "governante poderoso" ou "rei famoso". O nome Rodrigo vem do latim Rodericus, que por sua vez vem do germânico antigo Hrodrich. Uma das grandes personalidades históricas que levam esse nome é o Rei Rodrigo, conhecido como "o último dos godos". Este foi o último rei visigodo da Hispânia, entre os anos 710 e 711 d.C. Eu não tenho esse nome por acaso! Este certo senhor me disse, que seu eu salvar uma vida serei uma pessoa grata aos olhos de Deus, pois ela não tem preço, é imensurável. Por que não ajudar mais e mais pessoas durante o caminho da minha jornada que é finita. Não desonro os nomes de cavaleiros que tinham o meu nome e lutavam bravamente contra todos, pela justiça e lealdade. Só quero ser um nome esquecido, porém útil a quem precisa de ajuda pela jornada que ela tem que passar. Não sei quantos irei ajudar, mas será uma vitória possível para mim. Uma vitória de um amor profundo e verdadeiro. Está na mão de Deus!

I will talk about my name. Rodrigo, common to many, but that gave me courage to talk to a wise person and capable of understanding the world, Father Spanish and unparalleled wisdom. It means "mighty famous", "famous for his glory," "mighty ruler" or "famous king". Rodrigo name comes from the Latin Rodericus, which in turn comes from the old Germanic Hrodrich. One of the great historical personalities leading this name is King Rodrigo, known as "the last of the Goths." This was the last Visigoth king of Hispania, between the years 710 and 711 AD I do not have that name by chance! This right you told me that if I save a life will be grateful a person in the eyes of God, for it is priceless, it is immeasurable. Why not help more and more people along the way of my journey that is finite. Not desonro the names of riders who had my name and fought bravely against all, justice and loyalty. Just I want to be a forgotten name, but useful to those who need help the journey she has to pass. I do not know how I will help, but it will be a possible win for me. A victory of a deep and true love. It is in the hand of God!


Nenhum comentário:

Postar um comentário