quarta-feira, 18 de março de 2015

“Sem palavras...” Madre Teresa de Calcutá - Portuguese and english

Como uma mulher pode ter um semblante tão expressivo e puro durante toda uma existência. Um olhar de compaixão e simplicidade, que envolvia as pessoas que seguiam seus conhecimentos de puro amor. Não sou uma pessoa capaz de fazer um gesto tão bonito e ter o olhar como o dela. Sou um homem; tenho meus problemas emocionais e não sou digno de ser igual a ela. Tento partir do pressuposto de que todos nós somos iguais perante a Deus. Mas infelizmente não é verdade! Poucos são os escolhidos para ter a alma singela que Madre Teresa de Calcutá tinha. Eu tento seguir seus ensinamentos e ter o amor gigante dentro do coração. Mas é difícil, muito difícil! Por isso que digo que não tenho a emoção, a sensibilidade e a coragem dessa mulher, em dividir o pão para cada pessoa necessitada. Nas prosas ou poemas que faço, tento escrever algo bonito para as pessoas verem o quanto é difícil ser assim: amoroso. Eu vejo essa foto e choro, por não ter tido os braços fortes e seguros para acariciar uma criança tão linda e necessitada de carinho. Será que um dia serei assim? Será que um dia, Deus, me dará forças para ter a coragem que ela teve? Eu peço sinceramente que sim. Pelo menos 0,0001 por cento da vontade que ela tinha em seu coração gigante e destemido para fazer do mundo um lugar muito melhor.

"No words ..." Mother Teresa of Calcutta

How can a woman be as expressive and pure face during a lifetime. A look of compassion and simplicity, involving people who followed their knowledge of pure love. I'm not a person who could do such a beautiful gesture and have look like hers. I am a man; I have my emotional problems and am not worthy to be like her. I try to assume that we are all equal before God. But unfortunately it is not true! Few are chosen to have the simple soul that Mother Teresa had. I try to follow his teachings and have giant love within the heart. But it is hard, very hard! Why I say that I have no emotion, sensitivity and the courage of this woman, to share the bread for each person in need. In prose or poems that I do, I try to write something beautiful for people to see how difficult it is like this: loving. I see this picture and crying, for not having strong arms and safe to caress a child so lovely and in need of affection. Will I ever be so? Will we one day, God will give me strength to have the courage she had? I sincerely ask so. At least 0.0001 percent of the will she had in her giant heart and fearless to make the world a much better place.


Nenhum comentário:

Postar um comentário