sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

"Uma alma morta é uma alma completamente conformada." Charles Péguy

Não acredito em almas que se sustentam somente no fio da navalha ou se conformaram em não existir. A alma é tudo na vida de uma pessoa. Eu tenho uma alma maravilhosa, cheia de muita esperança e repleta de muita alegria. As pessoas que se iludem e dizem que estão conformadas, estão completamente erradas. Todo o ser humano tem uma alma, triste ou feliz. Por que não trazer sua alma para a felicidade, para a harmonia de bons amigos e livre de preconceitos. A vida seria uma coisa perfeita e humana, diante de tudo que acontece no mundo. Eu penso nas pessoas que não possuem uma alma piedosa e carente de afeto. Infelizmente existem pessoas que passam por problemas, e esses problemas sempre possuem uma solução. Imagine uma criança com câncer, um adulto prestes a morrer sem um coração, pessoas com acidentes vasculares cerebrais, derrames e até mesmo uma profunda depressão. São coisas horríveis e inimagináveis a olhos humanos. Eu passei por tudo isso: tive duas operações de coração aberto, tive dois acidentes vasculares celebrais, depressão profunda, pus um marca-passo e sofri igualmente com o câncer da minha esposa. Agora te faço uma única pergunta: Minha alma estava morta diante da conformidade da vida? Em absoluto, sempre esteve viva e sempre estará diante de qualquer sacrifício que irei passar no futuro. Não pense que minha vida será um mar de rosas ou floridas com laranjeiras. Infelizmente terei que operar novamente, novamente e novamente, até que Deus me chame. Isso me deixa triste e infeliz, com a alma conformada em viver assim para sempre? Claro que não! Terei várias cirurgias para troca de bateria para o marca-passo e terei mais duas operações de peito aberto para trocar as válvulas do meu coração. Graças a Deus tenho forças para lutar e animo para fazer o que eu quiser. Agora te faço uma pergunta: E você, meu amigo e amiga, você possui uma alma conformada diante da maravilha que a vida pode proporcionar? Desculpe, mas você realmente precisa muito conversar com alguém e ver que tudo, absolutamente tudo, vale muito a pena ser vivida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário