sábado, 24 de janeiro de 2015

"Tem sempre presente que a pele se enruga, que o cabelo se torna branco, que os dias se convertem em anos, mas o mais importante mão muda: tua força interior." Madre Teresa de Calcutá

As pessoas envelhecem. Se tornam mais vivas e menos vivas. Se tornam mais maduras e menos maduras. Se tornam menos enrugadas e mais enrugadas. Se tornam mais felizes e menos infelizes. Poderíamos por milhares de situações que acontecem com uma pessoa entre a tenra idade e a velhice propriamente dita. Não sei se estou ficando velho, com meus cabelos brancos, minha barba por fazer e com rugas aparecendo por entre os olhos. Sei que estou ficando maduro e consciente de que o mundo pertence aos mais velhos, porém velhos de maturidade exacerbada. Eu sei que a palavra exacerbada, pode conter algo mais exagerado ou alguma coisa que aumentou exponencialmente. Mas, não digo nesse sentido, e sim na projeção de zelo que temos que ter com as pessoas a nossa volta e o mundo a nossa frente. Graças a Deus, sou uma pessoa madura, exacerbada, exagerada e feliz com meus aspectos controversos. Porém, que não é? Escrevo o que penso, o que passa pelo meu coração e assim mantemos um diálogo saudável. Vamos nos tornar pessoas mais felizes a partir de agora, sempre levando com sigo uma pitada de amor, de esperança, de alegria e felicidade. Isso é o que falta para tornar o mundo mais humano. Por favor, vamos esquecer das doenças. Tenho milhares de problemas de saúde, mais sou feliz e contente, isso que importa e é isso que me deixa feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário