domingo, 25 de janeiro de 2015

"Esta é minha simples religião. Não há necessidade de templos; Não há necessidade de filosofia complicada. Nosso próprio cérebro, nosso próprio coração, é nosso templo; A filosofia é a bondade." Dalai Lama

A bondade é a coisa mais natural dentro de uma religião. Sou Católico Apostólico Romano, e dentro das minhas posições religiosas, sou um Espirita também.  Sei que muitas pessoas fazem de seu Deus, uma pessoa própria e divina. Acredito muito nisso, cada um com sua religião e vivendo em paz com as outras. Isto tudo é a bondade vinda do coração das pessoas. Não podemos acreditar, que somente “dizeres”, é o que o senhor diz. Pois a filosofia vem de dentro e cada um, em uma interpretação espontânea de vida e fé. A filosofia é a bondade que levamos dentro de nós e fazemos com que ela se expanda para outras pessoas de maneira natural e simples. Eu queria poder dizer coisas bonitas para as pessoas. Mas as pessoas precisam estar abertas a aceitar e entender minhas palavras, pois são minhas. A interpretação de quem escuta, vem da filosofia de quem vive e acredita. Vamos aceitar as coisas como são: aprendendo, ensinando, dizendo e cuidando. Isso é a melhor sabedoria que existe dentro de cada religião. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário