sábado, 31 de janeiro de 2015

"Para se ter talento é necessário estarmos convencidos de que o temos." Gustave Flaubert

Eu tenho talento? Acho que sim. Talento para escrever algo bonito, me emocionar com palavras que escrevo de coração puro e expor meus sentimentos para as pessoas que um dia leram meus escritos. Um dia? O dia! Nossa, aquele dia. Não sei se todos poderão ler, julgar, tratar de forma harmônica ou simplesmente jogar no lixo de um bueiro escuro e cheio de baratas. Sim, tenho medo de baratadas asquerosas. Fato! Porém, não é o significado da palavra talento. Eu tenho talento para amar o próximo entre minhas orações e escrever o quanto é necessário ajudar as pessoas de alguma forma. Escrever não equivale a ajudar pessoalmente, mas é um fator decisivo para começar a ajudar de fato. Nas pequenas prosas, sempre tenho a peculiaridade de contar o quanto o mundo foi cruel comigo. Mas não levo isso muito a sério, pois ele foi umas das coisas que me fizeram sorrir novamente, durante muitos anos sem um único sorriso verdadeiro. Então, se você tem talento, faça com que ele apareça da forma mais espontânea possível. Talento é uma obra que faz parte de nossa alma e de nosso coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário