quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

"Não lamente o que podia ter e se perdeu por caminhos errados e nunca mais voltou." Cora Coralina

A vida nos leva a caminhos errados sempre, durante toda a sua vida. Devemos ter a hombridade de saber qual caminho tomar. Sempre tive um pensamento bem peculiar em relação a caminhos a serem traçados. Lembro com muita saudade, de uma conversa que tive com minha esposa. Era tarde da noite, um céu estrelado, lindo por sinal. Falávamos sobre caminhos a serem seguidos, diante de obstáculos gigantes e enormes que deveríamos tomar. Porém, que deveríamos seguir juntos a estrada correta. Eu sempre dizia a mesma coisa: que temos dois caminhos a serem percorridos. Um era o caminho mais curto, podendo ser mais rápido, porém mais incerto. O outro era o caminho sinuoso e tortuoso, cheio de obstáculos, porém esse seria a caminhada que levaria a felicidade. Tomamos o segundo caminho. Infelizmente a morte era certa para ela, havia falecido de câncer. Infelizmente não tinha mais solução. Continuei seguindo o mesmo caminho, tortuoso, cheio de magoas, cheio de arrependimentos superados, cheio de grutas escuras, onde fiquei durante um bom tempo. Mas o sol brilhou e veio uma voz dizendo que eu estava no caminho certo. Ainda cruzo a mesma estrada sinuosa, porém com muito mais alegria e amor no coração. São esses sentimentos que sempre aprendemos com nossos pais e avós. Eu juro, de coração aberto e livre de tristezas, que sou muito feliz. Eles são impecáveis nos seus ensinamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário