domingo, 23 de novembro de 2014

"Se não há coragem, que não se entre." Clarice Lispector

Sempre tive coragem para entrar em lugares que são obscuros para mim. Não digo obscuros no termo do mal e sim da clareza de não conhecer algo que me faça bem. Não tenho medo de dizer que tive medo, de levantar a cabeça e subir meus degraus, dos grandes abismos que se tornaram a minha vida. Foram cinco abismos e todos foram feitos sempre de cabeça erguida, de peito aberto e um degrau por fez. Posso dizer quais foram, não vejo o problema de dizer. Foram cinco abismos que me fizeram alcançar um patamar de esperança que tenho agora. O primeiro foi a primeira operação de coração, o segundo foi o falecimento da minha vovó, o terceiro foi a doença e o falecimento da minha esposa, o quarto foi a depressão e o quinto foi o meu primeiro AVC. Esses foram os cinco momentos terríveis da minha vida. Mas superei e estou aqui escrevendo isso tudo, para dizer que eu consegui. Eu sempre digo que posso! Eu sempre digo que consigo! Eu sempre digo que quero viver! E você, diz o que te faz lutar pela sua vida? Pela sua coragem? Mande um e-mail para mim... tenho certeza que posso tentar te ajudar, de alguma maneira, a ter a coragem de levantar a cabeça e subir o primeiro degrau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário