domingo, 29 de junho de 2014

"A arte é um dos meios que une os homens." Leon Tolstoi

A arte promove o homem, a um fascínio perturbador, a certos aspectos do ser humano. Eu adoro arte! Não importa a arte que seja vista, tocada ou falada, mas que seja uma bela arte. Artes mal feitas, não são artes, são estorvos. Enfim, cada um pensa do jeito que quer pensar. Uma vez disse para uma pessoa que estava com Deus e Clarice na Floresta da Tijuca. Não sou um minimalista e sei que tenho que explicar quem era Clarice. Mas, a pessoa, não sabia quem era. Infelizmente para o brasileiro: Clarices, Pessoas, Bacons, Coras etc; Não são o ponto chave do imaginário humano. Podemos dizer palavras como futebol, bunda, peito e chuva, pois essa todo mundo conhece. Longe de mim, de fazer com que as pessoas fiquem com raiva ou com um pé atrás sobre a minha pessoa. Em absoluto! Sou do povo e se o povo não me compreende, tento mudar minhas palavras, para que eles me entendam. Sou um pessoa totalmente livre de preconceitos e alegações de qualquer tipo. Sou livre! Então, quer me perguntar algo ou esclarecer alguma coisa, estou disposto a ajudar. Não sou um professor, pois existem coisas que não sei e quero aprender também. Todos nós somos neurônios pulsantes atrás de conhecimentos. Eu sou um! Então a arte é um fascínio perturbador dos neurônios de cada ser humano. Posso gostar de Salvador Dalí, mas você pode gostar de futebol. São artes opostas, mas são artes autenticas. Vamos amar as artes como se fosse uma coisa natural e de forma bela, como o raiar de um sol que ilumina nosso dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário