segunda-feira, 12 de maio de 2014

"Cala-te primeiro se queres que os outros se calem." Sêneca

Me sinto exatamente assim quando quero falar e não me deixam. Porém, tenho que me calar para ser escutado. São duas coisas tão naturais no ser humano e não conseguimos fazer isso. Sou muito falastrão, comunicativo e de personalidade muito forte. Sou chato... MUITO! Mas tenho uma qualidade que me supera, sou sincero demais. Isso é bom, pois a sinceridade me trás algo positivo. Hoje eu tenho certos mecanismos que não me deixam falar muito, ser mais discreto e contido. Claro, não sou contido quando gosto de alguém. Por isso que sempre falo que tenho duas personalidades fortes: sinceridade ao extremo. Prefiro sempre as duas fases da moeda, do somente a fase ruim ou a fase boa. Tudo que falo, falo para o seu bem. Tudo que me falam, também escuto para o meu bem. Tudo é analisado, ponderado e catalogado na minha cabeça. Se estou certo, estou certo. Se estou errado, peço desculpas. Perdão é tão divino nesse mundo. Isso é um palavra linda de escutar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário