quarta-feira, 13 de agosto de 2014

"Se vai tentar; siga em frente..." Charles Bukowski

" Se vai tentar 
siga em frente.

Senão, nem começe!
Isso pode significar perder namoradas
esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.

Pode significar ficar sem comer por dias,
Pode significar congelar em um parque,
Pode significar cadeia,
Pode significar caçoadas, desolação...

A desolação é o presente
O resto é uma prova de sua paciência,
do quanto realmente quis fazer
E farei, apesar do menosprezo
E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.

Se vai tentar,
Vá em frente.
Não há outro sentimento como este
Ficará sozinho com os Deuses
E as noites serão quentes
Levará a vida com um sorriso perfeito
É a única coisa que vale a pena."

Charles Bukowski

domingo, 10 de agosto de 2014

"Só os grandes amam a monotonia." Clarice Lispector

Não sou um pessoa monótona, pelo contrário, sou uma pessoa que reflete o oposto desse sentimento. Posso ser um escritor então? Será que devo ser monótono? Se a resposta for sim, me desculpe, pois sou  um repleto inconsequente e não sirvo para escrever uma única palavra. Acho que a força de vontade de não ser uma pessoa monótona, é o que me faz viver tão intensamente. Não quero ser triste para sempre e sim feliz, como um raio de sol que clareia o dia. Sempre que ando na floresta às 6 horas da manhã, vejo como o sol vagueia pelas copas das árvores e ilumina o dia que está surgindo. Isso me deixa repleto de felicidade e amor no coração. Quem não quer sentir isso durante o dia? Então, a triste é o oposto do que quero sentir. Felicidade sempre!!!

"Somos a vida que está em nós." Clarice Lispector

A vida é tão curta e merece ser vivida por completo. Eu vivo diariamente como se não houvesse um amanhã. Claro que pensamos em ter nossa vida planejada e estruturada, mas o importante é viver intensamente tudo que está nem nosso caminho. Podemos viver coisas ruins e coisas boas. Sempre prefiro as coisas boas e bem definidas na minha vida. Porém, sempre temos alguma coisa de ruim para passar e temos que ter forças para superar tudo e todos. Logo, em alguma momento, você levantará a cabeça e começará a ser forte novamente. Por ele quer que você seja feliz, muito feliz...

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor." Johann Goethe

Eu acredito muito nos sonhos que tenho. Declaro toda a força que minha alma contem em desejos e esperanças. Eu sonho muito em poder ser o gigante que abita o meu coração e transforma a simplicidade dele, em uma forma de transformar uma palavra em um sentimento forte. Subo sempre minhas trilhas com uma força sobre-humana, e tenho certeza que essa força me faz um cara muito feliz. Amor, felicidade, simplicidade, coragem ou outra coisa do tipo; não importa. Tenho todos esses sentimentos dentro do meu coração. Serei útil aos meus companheiros de leituras, de que eu sempre terei algo para falar e fazer com que esse amor que sinto, ultrapasse as barreiras do coração e se instalem e se aprofundem dentro de um outro coração. Isso para mim, é a felicidade que paire por entre as virtudes singelas de um coração que sempre baterá por vocês.

"O amor e o desejo são as asas do espírito das grandes façanhas." Johann Goethe

Eu acredito muito no amor e no desejo que as pessoas podem sentir durante um breve momento da vida ou pela vida inteira. Sempre declaro o amor, como uma forma de viver na mais amplitude simplicidade. Não quero um amor pela metade ou na simplicidade de um momento. Um amor deve ser único, como todos os amores são. É pedir muito? Não sei. Mas, acredito muito em um amor, que se transforma em felicidade e depois se torna eterno. Será que sentirei esse amor? Acredito que sim. Tenho certeza que sim. Ficarei esperando que ele se aconchegue por entre meus braços e com um tempo, esse amor será uma forma pura e absoluta de que o amor realmente existi. Porém, já falo de antemão: Esse amor será eterno no coração da pessoa que eu escolher.